O centrinho de Playa del Carmen é, sem dúvida, uma das áreas mais animadas de toda a Riviera Maya e um ótimo local para ficar hospedado, pois ali você consegue passear com tranquilidade a pé e curtir tudo que há de bom na cidade, suas praias, gastronomia, compras e animada vida noturna. Na minha visita de quatro dias à Playa fiquei hospedado no Cacao, um hotel boutique cinco estrelas recém inaugurado e que possui uma localização excelente, próximo à praia e à Quinta Avenida. Veja neste post um relato da minha estadia, com muitas fotos e um vídeo mostrando todos os ambientes do hotel.
Veja também:
Roteiro de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen
Onde ficar em Cancun e Playa del Carmen: dicas de hoteis
Dicas para visitar Playa del Carmen, no México
Visita a Cozumel: como chegar e circular na ilha
O hotel Cacao está localizado junto ao animado calçadão da Quinta Avenida, entre as ruas 32 e 34. Sua entrada principal, onde fica o acesso ao estacionamento e à recepção, se dá pela 1ª Avenida Norte, quase na esquina com a Calle 32. No entorno do hotel há muitos bares, restaurantes, cafés e lojas, e a praia fica a apenas três quadras, cerca de 500 metros de distância.
Quando cheguei no Cacao fiquei bem impressionado com sua grandiosidade. Olhando pelas fotos do Booking eu não consegui ter a dimensão de como ele realmente é, achei que fosse um hotel relativamente pequeno, mas ao chegar lá descobri que ele ocupa um quarteirão inteiro numa das áreas mais bem localizadas do centrinho de Playa del Carmen.
O vão central do hotel é aberto, com os corredores de acesso aos quartos ao redor dele. Este espaço ao ar livre deixa o clima bem mais agradável, permitindo a circulação de ar constante e também entrada de luz natural. Na parte superior, toldos brancos ajudam a proteger contra a incidência direta do sol e também protegem contra a chuva.
As diárias no hotel Cacao custam a partir de 600 reais e incluem café da manhã, sinal de internet wifi no quarto e em todos as áreas comuns do hotel e também estacionamento próprio no subsolo para quem está com carro alugado. As reservas podem ser feitas diretamente pelo site do hotel ou também em sites como o Booking.com.
Ao todo são cerca de 60 quartos no hotel, distribuídos em três tipos de categorias. Eu fiquei no Deluxe Room, que apesar de ser a categoria mais básica, era muito espaçoso, com mais de 60 m². Eles poderiam muito bem ter dividido o espaço ao meio para fazer dois quartos, mas certamente quiseram deixar os ambientes assim para priorizar o conforto dos hóspedes. No vídeo que fiz do hotel e que está inserido no final deste post é possível ter uma noção melhor do tamanho do ambiente.
Neste quarto há duas camas de casal com lençóis de algodão egípcio, um amplo armário com muitas prateleiras e cabides, uma mesa de vidro com duas cadeiras, um aparador junto à TV de LCD com 46 polegadas, ar condicionado, frigobar, cofre eletrônico e um criado mudo entre as camas com um dock para iPhone ou iPad que permite carregar o telefone e ouvir as músicas armazenadas nele.
O vista do quarto era para uma rua lateral. A janela conta com isolamento acústico para abafar um pouco o som que vem dos bares existentes nos arredores do hotel.
O banheiro, assim como o quarto, também era bem amplo, com um chuveiro no teto, bancada da pia espaçosa, secador de cabelos, muitos tipos de toalhas e um kit de amenities da marca Missoni.
O terraço do Cacao foi outra área que me impressionou bastante. É um espaço bem grande com uma bela piscina e várias camas e sofás para curtir o sol.
Junto à piscina há um bar bem estiloso que oferece bebidas, drinks, petiscos e refeições até tarde da noite.
A vista da piscina permite ver o mar paradisíaco do caribe mexicano e também o terraço de dezenas de prédios no entorno do hotel. Os edifícios em Playa del Carmen são todos baixos, com no máximo quatro ou cinco andares, e todos eles aproveitam o último piso para colocar piscinas ou áreas de lazer para aproveitar o sol e a vista para o mar.
Junto ao terraço também há uma academia bem equipada, com esteira, bicicleta, aparelhos de musculação e pesos livres.
Um dos objetos de decoração que mais chamam atenção no hotel é esta carcaça de fusca coberta de conchinhas. A lataria do veículo foi serrada ao meio e as duas metades assim decoradas estão em diferentes ambientes do hotel, uma delas é esta da foto abaixo que fica junto à piscina e a outra está no corredor de saída para a Quinta Avenida, no piso térreo. Ambas podem ser vista com mais detalhes no vídeo apresentado no final deste post.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as com sues amigos nas redes sociais
utilizando os botões coloridos no canto esquerdo da tela
No vão central do hotel fica o agradável restaurante Nibs, onde acontece o café da manha do Cacao. Ele é decorado com um mural colorido enorme e incrível feito pelo artista brasileiro Eduardo Kobra.
O café da manha do Cacao é um pouco diferente da maioria dos outros hotéis, pois não há um buffet variado para se servir. Os alimentos são trazidos à mesa e consistem em duas fatias de torrada por pessoa, acompanhadas de manteiga e geléias, um prato com frutas frescas e cortadas e uma tigelinha de iogurte com granola e mel, além do café com leite ou suco.
Todos os dias, os produtos oferecidos foram os mesmos, o que acabou sendo um pouco repetitivo, mas apesar disso a refeição era leve e saudável, o suficiente para sair do hotel bem alimentado. Havia uma opção de solicitar mais alimentos num cardápio à la carte, cobrados à parte, mas eu não cheguei a pedir nada, pois o que foi servido já me deixou satisfeito.
Este restaurante também funciona no almoço e no jantar com pratos à la carte. Numa das noites tive a oportunidade de jantar nele à convite do hotel para conhecer um dos itens do cardápio, um menu degustação de seis etapas, com três entradinhas, dois pratos principais e e uma sobremesa, todos sofisticados e muito bem apresentados.
Além da entrada principal, onde fica a recepção, o Cacao possui uma outra entrada com ligação direta à Quinta Avenida, a rua mais descolada do centrinho de Playa del Carmen, um calçadão com mais de 2 km de extensão repleto de restaurantes, bares, baladinhas, cafés, hotéis, casas de câmbio, lojas e turistas do mundo inteiro, um local muito agradável para caminhar sem pressa tanto de dia quanto à noite. Veja mais detalhes da cidade neste post.
A hospedagem no Cacao foi uma ótima escolha para passar meus quatro dias em Playa del Carmen. O hotel é muito agradável, com um quarto espaçoso e uma piscina incrível no terraço. Também destaco o bom atendimento de toda a equipe, desde o manobrista do estacionamento, ao pessoal da recepção, restaurante e serviços gerais, todos sempre muito gentis. Se tivesse que reclamar de algo, seria do barulho dos bares ao redor e do café da manhã pouco variado, mas são dois fatores que não prejudicaram em nada a minha estadia no hotel.
Para finalizar este post, apresento um vídeo que fiz de vários ambientes do hotel Cacao e que postei no canal do blog no YouTube:
* O blog hospedou-se com desconto oferecido pela direção do Hotel Cacao.
Hotel Cacao
5ª Avenida (esquina Calle 32) – entrada principal pela 1ª Avenida Norte
Playa del Carmen – México
Site oficial: hotelcacao.com.mx
Página do hotel no booking.com
Você já ficou no Hotel Cacao? Como foi a sua experiência?
Deixe um comentário no final deste post.
Posts Relacionados:
Onde fazer compras em Cancun e Playa del Carmen
Dicas de Câmbio em Cancun e Playa del Carmen
Como é alugar um carro em Cancun e Playa del Carmen
JOYA, o espetáculo do Cirque du Soleil na região de Cancun
Akumal, a praia das tartarugas na Riviera Maya
O Aeroporto de Cancun e Transporte para a Cidade
Como é voar na Classe Executiva da Aeromexico para Cancun
Índice de posts com todas as dicas de Cancun e Playa del Carmen
Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais Facebook, Twitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
No Comment