Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Buenos Aires, a capital da Argentina, é um dos destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros e é a escolha de muitos que viajam para o exterior pela primeira vez, pois está relativamente perto do nosso país e pode ser conhecido gastando pouco. A cidade conta com diversas atrações interessantes, muitas delas gratuitas, que podem ser visitadas em poucos dias.

Este post é uma sugestão de um roteiro de quatro dias em Buenos Aires voltado principalmente para quem viaja para a capital portenha visita pela primeira vez, mas quem já conhece a cidade também pode pegar aqui muitas dicas interessantes para as próximas visitas, já que uma viagem não é o suficiente para explorar tudo que há de bom por lá. No final do roteiro ainda há uma sugestão para três dias e dicas de passeios para quem vai ficar mais de quatro dias na cidade.

Floralis Generica - Buenos Aires, Argentina

Floralis Generica – Buenos Aires

 

Veja também outros roteiros para sua viagem:
Roteiro de 3 dias em Santiago
Roteiro de 4 dias em Montevidéu
Roteiro de 4 dias em Mendoza
Roteiro de 5 dias em Florianópolis
Roteiro de 4 dias em Balneário Camboriú

 

A maneira mais comum de se chegar a Buenos Aires é de avião. A cidade está a poucas horas de voo dos principais aeroportos do Brasil e há voos diretos, operados por companhias nacionais e estrangeiras, ligando a capital argentina a diversas cidades brasileiras. Alguns voos chegam no aeroporto doméstico da cidade, o Aeroparque, que está localizado a poucos minutos do centro  (veja detalhes no post “O Aeroporto de Buenos Aires Aeroparque: chegada, partida e conexão), enquanto outros voos tem como destino o Aeroporto Internacional de Ezeiza, que se encontra a cerca de 45 minutos do centro. Saiba como é este segundo aeroporto lendo o relato do post “O Aeroporto de Buenos Aires Ezeiza, Duty Free e Transfer para o Hotel“.

O idioma em Buenos Aires é o espanhol, mas mesmo quem não fala o idioma consegue se virar fácil por lá, já que eles estão acostumados com os brasileiros e todo mundo acaba arriscando um “portunhol”. A moeda do país é o peso argentino e ele pode ser obtido nas casas de câmbio aqui no Brasil ou da Argentina, através da troca de reais ou dólares. O câmbio paralelo é o método que vem apresentando as melhores cotações, muito superiores às casas de câmbio oficiais. Em setembro de 2013, no câmbio paralelo, um real era equivalente a 3,50 pesos, enquanto um dólar convertia 9,10 pesos. A cotação é muito instável e muda diariamente. Entenda mais sobre este assunto no post “Câmbio em Buenos Aires: qual moeda levar e como trocar pesos argentinos“.

Táxis em Buenos Aires

Táxis em Buenos Aires

 

A melhor forma de explorar a cidade é utilizando seu próprio pé, pois não há nada mais agradável que fazer uma caminhada em Puerto Madero, na Recoleta ou em Palermo. Mas quando o deslocamento envolve distâncias mais longas, os táxis são sempre bem-vindos e lá eles são muito baratos. Dependendo do destino, também é possível utilizar o Subte, o metrô de Buenos Aires. Esses dois meios de transporte requerem atenção, por isso recomendo a leitura do post “Os Táxis e o Metrô de Buenos Aires: preços, golpes e dicas de segurança“.

Se você gosta de comodidade e segurança, pode optar por contratar o serviço de um guia privado para fazer determinados passeios ou deslocamentos, como city-tour ou transfer do aeroporto, por exemplo. Neste caso, veja uma sugestão de guia no post “Dica de guia privado que fala português em Buenos Aires“.

Em relação à hospedagem, o centro da cidade geralmente é escolhido por quem visita Buenos Aires pela primeira vez. Lá estão bons hotéis como o Broadway e o Novotel, por exemplo. Outros bairros que também são muito procurados e apresentam boas opções são Puerto Madero, Recoleta e Palermo. Se você ainda não sabe onde ficar hospedado, conheça algumas alternativas no post “Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas de hotéis“.

Obelisco de Buenos Aires, Argentina

Obelisco

 

Além das dicas de passeios deste roteiro, você vai precisar conhecer bons restaurantes para almoçar e jantar e também locais para fazer compras, por isso vale a pena conferir as sugestões destes dois posts:
Dicas de Restaurantes em Buenos Aires
Dicas de Compras em Buenos Aires

 

Dia da chegada

A chegada em Buenos Aires pode acontecer de manhã, à tarde, à noite ou até no meio da madrugada, depende muito do voo que você pegar. Se o seu voo chegar a partir do final da tarde, este primeiro dia não conta no roteiro, pois não dará para fazer muita coisa. O máximo que você vai conseguir é sair para jantar ou passear em algum shopping. Caso você chegue na parte da manhã e tenha o resto do dia livre, considere este o dia da chegada como o dia 1, utilizando as dicas abaixo.

 

DIA 1

No primeiro dia em Buenos Aires a sugestão é fazer um grande passeio a pé pelo centro da cidade. O ponto de partida vai depender muito da localização do seu hotel, não é necessário seguir uma ordem definida e você pode reordenar as atrações conforme sua necessidade e interesse. Neste caso, vou considerar como ponto de partida o Obelisco.

O Obelisco é um símbolo da cidade e está localizado no centro e está localizado no centro da Av. 9 de Julio, uma das mais largas do mundo. Próximo a ele está o famoso Teatro Colón, que pode ser visitado através de uma visita guiada que ocorre diariamente das 9h às 17h. Se tiver interesse, você pode visita-lo agora ou no final da tarde. Saiba mais sobre esta visita no post “Buenos Aires: A visita guiada ao Teatro Colón“.

Teatro Colón - Buenos Aires

Teatro Colón – Buenos Aires

 

Após conhecer o Obelisco e o Teatro, caso tenha feito a visita guiada, caminhe uns 500 metros pela avenida 9 de Julio para chegar à Av. de Mayo, uma das mais importantes da cidade, que liga a sede da presidência da Argentina ao Congresso Nacional. Ao virar a esquerda nesta segunda avenida, rumo à Praça de Maio, você vai passar em frente ao Café Tortoni, um dos cafés mais antigos e tradicionais de Buenos Aires.

A Plaza de Mayo é a principal praça da cidade Ela é rodeada de edifícios históricos e de importantes pontos turísticos de Buenos Aires que podem ser visitados neste dia, como a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada, sede do poder executivo, local onde fica o escritório da presidente da nação. É possível fazer uma visita guiada ao interior deste edifício, porém apenas aos sábados, domingos e feriados. Caso este primeiro dia seja um dia de semana, tente voltar à Casa Rosada no final de semana para fazer esta visita, que é bem interessante.

Outro local que você pode visitar, em qualquer dia da semana, é o Museo del Bicentenario, onde estão expostos diversos objetos que fizeram parte da história dos ex-presidentes da Argentina. A entrada é gratuita e o acesso se dá pela rua lateral à direita da Casa Rosada.

Veja mais informações sobre as atrações da Praça de Mayo no post “Buenos Aires: A Catedral, a visita guiada à Casa Rosada e o Museo do Bicentenário“.

Fachada da Catedral Metropolitana de Buenos Aires - Argentina

Fachada original da Catedral Metropolitana

Casa Rosada - Buenos Aires, Argentina

Casa Rosada

 

Saindo da praça, caminhe pela Av. Diagonal Norte, próxima à Catedral, até a Calle Florida, a rua de comércio mais famosa da cidade. A Rua Florida (não confundir com Flórida) tem cerca de um quilômetro de extensão e ao longo dela é possível encontrar dezenas de lojas, galerias, centros comerciais, lojas de departamento e o tradicional shopping Galerias Pacífico.

Depois desta longa caminhada você pode terminar o passeio pelo centro de Buenos Aires na Plaza San Martín, uma bela praça localizada no final da Rua Florida.

Saiba mais sobre os pontos turísticos do centro de Buenos Aires no post “Buenos Aires: Uma tarde em Puerto Madero e no centro da cidade“.

Rua Florida - Buenos Aires, Argentina

Rua Florida

Plaza San Martin - Buenos Aires, Argentina

Plaza San Martin

 

Nesta primeira noite, ou em qualquer uma das outra, você pode assistir a um espetáculo de Tango. Há várias casas que oferecem este show e muitas vezes e ele pode ser acompanhado de um jantar. Veja uma sugestão no post “Buenos Aires: Show de Tango e Jantar no Tango Porteño“.

 

Está gostando do roteiro? 
Compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais
utilizando os botões coloridos no canto esquerdo da tela.

 

DIA 2

O segundo dia deste roteiro é dedicado aos bairros Puerto Madero e Recoleta e você pode visitar um na parte da manhã e o outro na parte da tarde, a ordem fica a seu critério. O deslocamento entre os dois bairros pode ser feito de táxi e a corrida não vai custar muito.

Em Puerto Madero você pode caminhar ao longo quatro diques, admirando a arquitetura dos prédios antigos de um lado e dos arranha-céus modernos do outro. Entre as atrações do local estão a Puente de La Mujer, uma bela ponte sobre o canal, e a Fragata Sarmiento, uma antiga embarcação que virou um museu náutico. Não deixe de tomar um sorvete na Freddo e também de conhecer alguns dos ótimos restaurantes que estão nesta área, seja neste dia para o almoço ou em qualquer outro dia para o jantar.

Veja mais informações no início do post “Buenos Aires: Uma tarde em Puerto Madero e no centro da cidade“.

Puerto Madero - Buenos Aires

Puerto Madero – Buenos Aires

 

Na Recoleta o passeio pode começar pela El Ateneo Grand Slendid, uma tradicional livraria da cidade localizada no interior de um antigo teatro. Este local é apenas para matar a curiosidade e tirar umas fotos, caso você não tenha interesse, comece o passeio na próxima atração.

Em seguida você precisa visitar o Cemitério da Recoleta, um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. É um cemitério pequeno, bonito e lá estão sepultados vários ex-presidentes, militares, artistas e personalidades argentinas, incluindo Eva Perón, a famosa Evita.

Cemitério da Recoleta - Buenos Aires, Argentina

Entrada do cemitério

 

Ao lado do cemitério está o Buenos Aires Design, um shopping voltado para artigos de casa e decoração e que possui bons restaurantes. Se você gosta de museus, pode atravessar a Plaza Francia, em frente a este shopping e visitar o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), que abriga a mais importante coleção de arte argentina, com obras de artistas locais e também internacionais, como os conhecidos Monet, Van Gogh, Picasso, entre outros.

Atrás do museu, na Av. Pres. Figueroa Alcorta, está o belo prédio da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires e ao lado deste edifício está a Plaza Naciones Unidas, que possui em seu centro um dos símbolos da cidade, a Floralis Generica, uma gigante flor de metal, cuja imagem pode ser vista no início desta página.

Se ainda sobrar tempo, você pode continuar o passeio seguindo por esta avenida em frente à flor de metal de táxi ou a pé até o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, o MALBA, um museu de arte moderna com obras de artistas de vários países da América Latina, incluindo alguns brasileiros. Próximo ao museu está o shopping Paseo Alcorta, que também pode ser visitado.

Outra atração nesta área é o Jardim Japonês, um jardim privado com acesso pago que conta com mais de 350 espécies de plantas nativas do Japão. Caso não dê tempo de visita-lo neste dia, você pode deixar para a manhã do dia seguinte, caso tenha interesse em conhecê-lo.

Veja mais detalhes sobre as atrações da Recoleta no post “Buenos Aires: Um passeio da Recoleta à Palermo“.

Jardim Japonês - Buenos Aires, Argentina

Entrada do Jardim Japonês

 

DIA 3

O terceiro dia é um passeio no bairro Palermo e você pode começa-lo pegando um metrô até a Plaza Italia. Lá você pode visitar o Zoo de Buenos Aires, um zoológico pequeno e agradável onde estão dezenas de espécies de animais, como girafas, ursos, elefantes, macacos, aves, entre outros. Ao lado do zoo está o Jardim Botânico de Buenos Aires e nesta área ainda há o Museu Evita, na rua Lafinur 2988.

Em seguida você pode pegar um táxi ou caminhar cerca de 1,5 km até a Plaza Julio Cortazar, também conhecida como Plaza Serrano, uma pequena praça redonda no coração de Palermo Soho, rodeada de cafés e restaurantes. Esta área do bairro é muito agradável, possui muitas boas opções de alimentação e também de compras, com lojas de marcas nacionais e internacionais.

Após caminhar pelas ruas de Palermo Soho você pode visitar as lojas outlets da região da Av. Córdoba e também as lojas de couro de Villa Crespo, numa região compreendida entre as avenidas Córdoba e Corrientes. Como as compras podem demorar, não há mais nada para se visitar neste dia, mas se sobrar tempo você pode voltar ao centro e fazer a visita ao Teatro Colón, caso ainda não tenha feito, ou ainda conhecer algum outro shopping da cidade.

Palermo Soho - Buenos Aires, Argentina

Lojas em Palermo Soho

 

DIA 4

A sugestão para o quarto e último dia deste roteiro é começar o passeio no bairro La Boca, com uma visita ao Caminito, uma pequena vila colorida localizada no antigo bairro portuário da cidade, considerada um museu a céu aberto, com pinturas, esculturas, mosaicos, apresentações de tango, bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs.

Se você gosta de futebol, pode aproveitar a ida a este bairro para visitar o estádio La Bombonera, do time de futebol Boca Juniors. O estádio fica a apenas três quadras do Caminito, possui um museu e oferece uma visita guiada pelas suas dependências.

Em seguida, pegue um táxi e vá até as proximidades da Plaza Dorego, no bairro San Telmo, para conhecer a feirinha de artesanato mais tradicional da cidade, que se estende por mais de 10 quarteirões ao londo da Calle Defenssa. O ideal é que este passeio seja feito num domingo, pois é o único dia em que a Feira de San Telmo acontece, mas caso não consiga visita-lo neste dia, pode tentar em qualquer outro, pois a caminhada por esta rua permite sentir um pouco do clima antigo do bairro, que possui centenas de antiquários espalhados por suas ruas.

Veja mais informações sobre estas atrações no post “Buenos Aires: Um passeio no Caminito e na Feirinha de San Telmo“.

Caminito - Buenos Aires

Casas coloridas no Caminito

Calle Defensa - Buenos Aires

Calle Defensa

 

Como este é o último dia, é bem possível que você já tenha que pegar o voo de volta para o Brasil após o almoço. Mas caso seu voo seja bem tarde, você ainda pode aproveitar a tarde para passear novamente em Puerto Madero ou pelo centro da cidade para fazer aquelas comprinhas de última hora.

 

Roteiro de 3 dias

Caso você tenha apenas três dias para conhecer a cidade, segue uma sugestão resumida de roteiro, com base nas dicas já mencionadas acima.

Dia 1 – Centro e Puerto Madero
Dia 2 – Recoleta e Palermo
Dia 3 – La Boca, San Telmo e Plaza de Mayo

 

5 ou mais dias

Caso sua visita a Buenos Aires dure mais que quatro dias, há vários outros programas interessantes para preencher seus outros dias na cidade. São passeios mais longos, que podem durar um dia inteiro, por isso não foram sugeridos no roteiro de 4 dias, já que exigem mais tempo disponível.

Um desses passeios é uma visita ao Zoo Luján, um zoológico localizado a cerca de uma hora de Buenos Aires, famoso por permitir o contato dos visitantes com os animais. É possível entrar na jaula de leões e tigres, dar comida para elefantes e ver muitos outros bichos. Você pode ir até lá de carro ou de ônibus e se for bem cedo pode até sobrar um tempo à tarde para fazer outros passeios. Veja as fotos, preços e dicas de como se deslocar até o zoo no post “Buenos Aires: Leões e Tigres na visita ao Zoo Luján“.

Leão no Zoo Luján - Buenos Aires

Leão no Zoo Luján

 

Outra sugestão é cruzar o Rio da Prata e passar o dia em Colonia del Sacramento, no Uruguai. Esta cidade histórica é a única cidade uruguaia colonizada pelos portugueses e seu centro histórico preserva muitas construções com características originais. É um local pequeno e muito agradável para passar o dia. Para chegar lá é preciso pegar o barco da empresa Buquebus, cujo terminal fica em Puerto Madero. Ela oferece várias ligações diretas entre Buenos Aires e Colonia que permitem fazer um bate-volta, indo de manhã e voltando no final do dia. Veja como é a cidade no post “Um dia em Colonia del Sacramento“.

Portón de Campo – Colonia del Sacramento, Uruguai

Portón de Campo – Colonia del Sacramento, Uruguai

 

Se você gosta de vinhos, fala ou entende espanhol e/ou inglês, pode fazer uma degustação de vinhos argentinos em Palermo Soho. A empresa Anuva Wines oferece esta degustação de vinhos produzidos na região de Mendoza, em sessões privadas, com reserva antecipada, onde é possível provar cinco tipos de vinhos, acompanhados de petiscos e de muita informações interessantes. Saiba mais sobre esta degustação no post “Buenos Aires: Degustação de vinhos argentinos em Palermo Soho“.

Outro programa que pode ser bem interessante é uma visita ao município de Tigre, localizado às margens do rio Tigre, a cerca de 30 km do centro de Buenos Aires. É possível chegar lá de carro ou de trem e entre suas atrações há um parque de diversões, museus, restaurantes, lojinhas e passeios de barco pelo delta do Tigre.

Bandeira da Argentina no centro de Buenos Aires

Bandeira da Argentina no centro de Buenos Aires

 

Se a sua passagem pela Argentina for muito longa, tipo coisa de 10 dias, vale a pena reservar metade desse tempo para conhecer o Uruguai, visitando as cidades de Montevidéu, Colonia del Sacramento e Punta del Este. Para informações sobre estes destinos, recomendo a leitura do Roteiro de 4 dias em Montevidéu ou então a página índice de dicas do Uruguai.

 

Para finalizar este roteiro, veja no mapa a localização de todas as atrações turísticas de Buenos Aires citadas nesta página. Para facilitar a distribuição dos passeios, cada um dos quatro dias está com uma cor diferente de pinos no mapa.

 


Visualizar Roteiro de 4 dias em Buenos Aires em um mapa maior
 

 

Obelisco de Buenos Aires

Obelisco de Buenos Aires

 

Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba o Meus Roteiros de Viagem no seu e-mail

Insira o seu e-mail para receber novos posts assinando o Feed do Blog:

327 Responses to Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

  1. Michael Douglas 12 de novembro de 2013 at 15:28 #

    Muito bom, sensacional este seu guia, em 13/12/2013 à 18/12/2013 vou com a minha namorada pela 1° vez a Buenos Aires, estaremos completando 2 anos de namoro, nada melhor que passar na capital romantica Bs As, e alem disso mês que vem estarei me formando em Engenharia mecânica, entao seguindo este seu EXCELENTE GUIA, será uma viagem mais que especial, muito obrigado por colaborar tanto com a felicidade das outras pessoas, te desejo muito sucesso, e você poderia por favor abrir logo uma agencia de viagem, :) rsrs

    • Diego M. 12 de novembro de 2013 at 19:49 #

      Oi Michael, obrigado pelo comentário. Um abraço!

  2. Felipe 12 de novembro de 2013 at 15:32 #

    Dicas muito boas Diego, obrigado. Vou depois de amanhã, mas pela CVC. Então o city tour deve ser na sexta. Mas com certeza, vou seguir suas dicas.

    • Diego M. 12 de novembro de 2013 at 19:49 #

      Oi Felipe, obrigado pelo comentário. Boa viagem!

  3. Marcus Vinicius 12 de novembro de 2013 at 16:37 #

    Diego,

    Eu estava na maior dúvida para o meu roteiro (ficarei 6 dias), mas esse post deu uma boa ajuda!!!

    Parabéns!!!

    Abs.

    • Diego M. 12 de novembro de 2013 at 19:50 #

      Obrigado Marcus, um abraço!

      • kleiton 18 de novembro de 2013 at 8:19 #

        muito bom essas dicas gostei parabens

        • Diego M. 18 de novembro de 2013 at 12:54 #

          Obrigado!

  4. Felipe 13 de novembro de 2013 at 8:02 #

    Bom dia Diego. Estou indo amanhã com a namorada e devemos chegar em BA mais ou menos por volta de 12:30, o que nos indicaria pra conhecermos no resto da quinta feira?? Pois a princípio, deixaremos as malas no hotel e sairemos para trocar o dinheiro logo. E depois, o que nos indicaria? Puerto Madero e Rua Florida?

    • Diego M. 13 de novembro de 2013 at 18:57 #

      Oi Felipe, Rua Florida e Puerto Madero pode ser uma boa ideia. Boa viagem!

  5. Jane Aparecida de oliveira 13 de novembro de 2013 at 17:14 #

    Adoro a simplicidade de seus roteiros me da muita vontade de ir,quem sabe dia destes….grata pelas dicas…

    • Diego M. 13 de novembro de 2013 at 19:02 #

      Oi Jane, obrigado pela mensagem!

  6. Christiane 21 de novembro de 2013 at 11:11 #

    O que conhecer primeiro: Chile e depois Argentina ou vice-versa?
    Estou pensando uns 10 dias: 5 dias em cada, o que acha, Diego?

    Att,

    Chris

    • Diego M. 21 de novembro de 2013 at 20:58 #

      Oi Chris, tanto faz na verdade… Eu acho que eu iria para Buenos Aires primeiro. Um abraço!

      • Christiane 3 de dezembro de 2013 at 10:43 #

        Diego, porque vc iria para Buenos Aires primeiro?
        Pensei em um motivo para voltar ao Brasil da Argentina – o Free Shop maior rs
        Estou errada? Consumismo demais?

        • Diego M. 4 de dezembro de 2013 at 12:32 #

          Oi Christiane, se você quer fazer compras no Duty Free, deixe Buenos Aires por último então, rs. Um abraço!

  7. Ricky 21 de novembro de 2013 at 20:35 #

    Olá Diego, estou indo para BsAs este domingo e ficarei 5 dias praticamente completos por lá, já contando com a chegada (domingo cedo) e saída (quinta a noite). Queria ver contigo se é possível encaixar esse roteiro. Me hospedarei no começo da Recoleta/Retiro, próximo a estação Callao e Tribunale (mas pretendo usar táxi sempre).
    d1 (chegada no domingo): San Telmo, Caminito (talvez La Bombonera) + Recoleta (parte I).
    d2: Centro + Recoleta (parte II).
    d3: Zoo Luján + Palermo (parte I).
    d4: Colonia del Sacramento + Puerto Madero no final da tarde.
    d5 (dia do retorno): Outlets da Cordoba/Aguirre + Palermo (parte II).
    Detalhando …
    CENTRO: Congreso, Casa Rosada, Florida, Teatro Colón, 9 de Julio, Plaza San Martin.
    RECOLETA: Livraria el Ateneo, Museu Nacional, Floraris, Av. Alvear, Cemitério (talvez), restaurante Sanjuanino.
    PALERMO: Museu MALBA, Soho, Hollywood.
    Independente da programação do dia, a noites estou pensando em jantar pelo menos em: Palermo Hollywood/Calle Baez/Las Canitas, Palermo Soho, Recoleta (prox. 9 de Julio) e Hard Rock.
    Não sei se em 5 dias será possível fazer estes passeios longos: Zoo de Luján e Colonia. É minha primeira viagem para BsAs apesar de já ter rodado muito pela Europa fazendo milagre de conhecer o principal e + um pouco em 3, 4 dias de cada cidade.
    De qualquer modo obrigado pelas infos super úteis do site!
    Abs,
    Ricky

    • Diego M. 21 de novembro de 2013 at 20:48 #

      Ricky, seu roteiro está ótimo. Obrigado por compartilha-lo aqui no blog. Ao retornar nos diga se deu tudo certo. Um abraço e boa viagem!

  8. Ruth 25 de novembro de 2013 at 21:32 #

    Muito bom o blog, peguei várias dicas!
    Já agendei com o Alejandro o traslado do aeroporto EZE até o hotel (falta escolher)

    Estou com dúvidas quanto a região do hotel:
    (Meu roteiro é parecido com o sugerido nesse post)
    É mto importante optar por um hotel próximo da av 9 de julho/Obelisco?
    Facilitará muito? (levar em consideração que irá eu e minha mãe)

    Caso alguém queira dividir o traslado para o zoo de Lujan em abril (provavelmente em 14/04 ou 15/04), tenho 2 vagas e topo dividir, pois achei salgado o valor.

    Abraço

    • Diego M. 26 de novembro de 2013 at 13:53 #

      Oi Ruth. Não que seja muito importante, mas facilita bastante para conhecer as atrações da região central. Um abraço!

  9. Alessandro Batalha 1 de dezembro de 2013 at 12:58 #

    Olá Diego!
    Fiquei acompanhando o desenvolvimento do roteiro sobre Buenos e Aires, sempre ansioso pela próxima dica!
    Como sempre está excelente, com tudo mastigadinho… Junto do seu roteiro sobre Montevidéu, este post será um dos guias principais durante minha viagem de férias!

    Vou viajar pelo Uruguai e Argentina em fevereiro e citei seus roteiros aqui no meu blog, no post do planejamento da viagem:
    http://batalhaspelomundo.wordpress.com/2013/11/30/planejamento-uruguai-e-argentina-2014/

    Já usei suas dicas para minha viagem de ano novo a Santiago (estão fazendo maior sucesso) e agora estou usando para a viagem de fevereiro.

    Muito bom Diego! Parabéns! Continue com o ótimo trabalho…

    • Diego M. 2 de dezembro de 2013 at 13:52 #

      Oi Alessandro, agradeço mais uma vez seu comentário e a citação lá no blog. Um abraço e boa viagem! :)

  10. Christiane 3 de dezembro de 2013 at 10:39 #

    Olá Diego,

    Li algo sobre esse passeio no delta do Rio Tigre, que inclui algumas atividades como: cavalgada, canoagem, trilhas a pé e de bicicleta. Você tem alguma informação quanto a valores, empresas envolvidas, translado ao local?

    E também estou na dúvida, pois reservei 11 dias para viajar entre Chile e Buenos Aires, logo estou na dúvida de quanto dias reservar para cada país, tendo em vista tantas atividades a se fazer em ambos! Pode me ajudar?

    Obrigada desde já

    Chris

    • Diego M. 4 de dezembro de 2013 at 12:31 #

      Oi Christiane, você pode deixar 5 dias para Buenos Aires e outros 5 par Santiago e região, além do dia da viagem entre as cidades. Em relação ao Tigre, não tenho mais detalhes pois ainda não fiz, mas o guia que eu fui ao Zoo também oferece este passeio. Você encontra os contatos dele neste post:
      http://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
      Um abraço!

  11. Iara 6 de dezembro de 2013 at 16:40 #

    Adorei as dicas!!!
    Passarei exatamente 04 dias em BSA e vou seguir muita coisa desse roteiro. O único porém é que estou indo na época do ano novo (30/12 a 02/01), e não sei bem o que fazer no dia 01 de janeiro, já que é feriado.
    Alguma dica?

    • Diego M. 6 de dezembro de 2013 at 17:37 #

      Iara, no feriado procure fazer programas ao ar livre, tipo Puerto Madero, caminhar pelo Centro, pela Recoleta, etc. Um abraço!

  12. Andrea 9 de dezembro de 2013 at 21:48 #

    Olá Diego, viajarei amanhã e seguirei suas dicas. Irei com 2 crianças (9 e 13 anos), vc acha que devo mudar algo por esta razão?
    Obrigado pelas dicas e parabéns pelo trabalho!

    • Diego M. 10 de dezembro de 2013 at 13:31 #

      Oi Andrea, acho que não há nada para alterar no roteiro por causa das crianças. Obrigado pelas palavras, um abraço e boa viagem!

  13. Jamille Andrade 10 de dezembro de 2013 at 22:28 #

    Diego,

    Adorei o seu roteiro de viagem. Bem explicado. Além de saber opiniões sobre um determinado ponto turístico, gosto de saber se ficam perto, se dá para ir à pé, como chegar, quando ir, detalhes que obtive aqui no seu blog. Estarei na Argentina e Uruguai em Janeiro de 2014 e suas dicas foram muito úteis.

    Parabéns!

    Seguindo instagram e face.

    Visite o Ceará também. Percebi que vc ainda não o conhece.

    Jamille Andrade

    • Diego M. 11 de dezembro de 2013 at 19:39 #

      Oi Jamille, agradeço suas palavras. Realmente não conheço o Ceará… quando eu for, vou te pedir umas dicas. Um abraço!

  14. Ariádine 11 de dezembro de 2013 at 15:11 #

    Pessoal e Diego, alguém foi neste parque? http://www.parquedelacosta.com.ar/atracciones.php

    Gostaria de saber se gostaram e como foram… não consegui achar tb o preço no site.

    Aproveito para te agradecer, Diego! Eu e meu esposo estamos planejando nossa viagem com suas dicas!

    • Diego M. 11 de dezembro de 2013 at 19:50 #

      Oi Ariadine, esse parque fica em Tigre, nunca fui lá, mas já ouvi falar bem. Os preços do parque estão no link “info general”. Um abraço!

  15. Sabrina 17 de dezembro de 2013 at 0:15 #

    Boa Noite, Diego.

    Achei muito bom o roteiro para 4 dias em Buenos Aires, eu e o meu marido estamos indo para lá em Abril de 2014 e seguiremos o seu roteiro, com algumas pequenas modificações. Mas na verdade, gostaria de saber se teria como você me dar algumas dicas de restaurantes (se possível) os que fizeram parte do seu roteiro. Porque estou um pouco perdida e não gostaria de chegar lá e então decidir aonde ir.

    Muito obrigada.

  16. Vinicius 18 de dezembro de 2013 at 13:07 #

    Parabéns aii cara’
    ajudou muito vlw =)

    • Diego M. 19 de dezembro de 2013 at 23:10 #

      Obrigado!

  17. ANDREA 18 de dezembro de 2013 at 23:31 #

    Oi Diego, estarei indo em Jan/14 c/meu filho de 17 anos, ficarei hospedada no Hotel Concorde………vc conhece ? a localização é boa ? Sou de Recife e encontrei o peso em uma das casas de câmbio a 0,42…melhor trocar em Buenos mesmo, q achas ?

    • Diego M. 19 de dezembro de 2013 at 23:14 #

      Oi Andrea, não conheço esse hotel, mas fica no Centro, a poucos metros da Galerias Pacifico e Rua Florida. Trocando lá você consegue melhor cotação. Um abraço!

  18. João 28 de dezembro de 2013 at 17:54 #

    Oi Diego, tudo bem? Suas dicas são ótimas, estão ajudando muito :)

    Uma coisa: no fim do post você fala de um mapa, com quatro cores (um para cada dia), mas acho que não está aparecendo… ou o problema é comigo?

    Obrigado, abraços!

    • Diego M. 28 de dezembro de 2013 at 21:31 #

      Oi João, acho que deu problema no mapa, vou tentar refazê-lo nos próximos dias, obrigado pela dica. Um abraço!

  19. Douglas 11 de janeiro de 2014 at 16:22 #

    estarei indo para BA 22 de abril ficarei 05 noites la.
    Onde me recomendaria a fazer compras de lembrancinhas? Uma duvida, sera taxada essas minhas compras qndo desembarcar no Brasil?
    Obrigado pelas dicas :)

    • Diego M. 11 de janeiro de 2014 at 17:57 #

      Oi Douglas, suas compras de lembrancinhas não serão taxadas não. Você pode comprar souvernis na Rua Florida, no Caminito e na feirinha de San Telmo, entre outros locais. Boa viagem, um abraço!

  20. Arlei 13 de janeiro de 2014 at 14:54 #

    Viajei com minha esposa para B.A. no dia 15 de dezembro e ficamos 5 dias por lá. Foi uma viagem fantástica num lugar mais fantástico ainda, é tudo muito bonito, e as comidas são uma maravilha. Pegamos dias muito quentes na época com picos de 36 graus, realmente é muito quente lá, mas fora o calor é uma cidade que todos deveriam conhecer, e numa outra oportunidade pretendemos ir numa época de menos calor.
    As principais atrações da cidades conseguimos visitar nos 5 dias, porém para conhecer o entorno de B.A. como rio Tigre, zoo de Lujan entre outros, teremos que voltar em uma outra oportunidade, o que espero que não demore, pois sente-se saudade da cidade mesmo antes de sair dela.
    É uma cidade bem contrastante, onde à regiões mais pobres mas igualmente belíssimas com San Telmo e Caminito, e outras como a Recoleta, Palermo e Puerto Madero que são mais nobres e extremamente bonitas.
    Ficamos hospedados no hotel Fertilia Downtown, um hotel com uma localização excepcional e um custo benefício muito bom. Recomendamos.

    No mais quero agradecer pelas dicas do Diego M. que foram muito úteis e recomendar a cidade a todos.

    • Diego M. 13 de janeiro de 2014 at 21:03 #

      Arlei, agradeço sua disposição por retornar ao blog e colaborar com suas impressões. Um abraço!

  21. Alexjacson 13 de janeiro de 2014 at 20:21 #

    Muito boas tuas dicas, Diego. Excelente post!!! Buenos Aires é sensacional. As primeiras duas vezes que estive lá foi meio corrido, apenas três dias cada uma, mas na mais recente, em 2009, ficamos seis dias e deu para aproveitar muito. Só acrescento, mesmo para quem não curte muito apostas, o Casino Puerto Madero, especialmente a noite, é lindo e vale muito a pena conhecer. Parabéns! Abraço!!!

    • Mariangela 27 de agosto de 2014 at 12:54 #

      Olá! Jantar no Cassino é possível? Chego sábado pela manhã e gostaria de conhecer o cassino a noite. Mariangela

      • Diego M. 31 de agosto de 2014 at 15:27 #

        Oi Mariangela, você pode jantar em algum restaurante do Cassino sim. Um abraço!

  22. Vânia 14 de janeiro de 2014 at 5:51 #

    Parabéns Diego. Excelente roteiro para 4 dias. O melhor site até agora. Estou indo na sexta e acredito que será ótimo. Obrigada.

    • Diego M. 14 de janeiro de 2014 at 9:06 #

      Oi Vânia, agradeço seu comentário… Boa viagem!

  23. Patrícia 16 de janeiro de 2014 at 11:10 #

    Estarei indo de colonia para Buenos Aires em 14/03 ,mas já estou triste pois só terei sexta à noite , sábado e domingo e segunda de manhã e seu roteiro está maravilhoso.Vc poderia indicar oque acha mais legal para o pouco tempo que tenho?

    • Diego M. 16 de janeiro de 2014 at 13:12 #

      Oi Patricia, concentre seus passeios no Centro, Recoleta, Caminito e San Telmo. Um abraço!

  24. Daniella 16 de janeiro de 2014 at 15:19 #

    Ola estou no inicio do planejamento deminha viagem a BA e suas dicas me deram uma otima direção! ! Vc comentou de um mapa ao final da página com as marcações dos pontos turísticos… vi em um comentario que ele tinha dado um probleminha.. vc ainda o tem ai??? Para uma 1 vez acredito que um mapa assim me ajudaria muito!! Parabens pelo post!!! Recomendarei.

    • Diego M. 16 de janeiro de 2014 at 22:49 #

      Oi Daniella, obrigado pela mensagem. Tive um problema ao inserir o mapa no blog, estou tentando resolver e logo ele poderá ser visualizado. Um abraço!

  25. Sandra e Ronald 23 de janeiro de 2014 at 14:26 #

    Diego, vc caiu como um anjo, viu?
    Foi super util nas dicas e sugestões. Estamos só negociando carro maior devido grupo grande – 9 pessoas.
    Parabéns pelas dicas e Deus o abençoe pela disponibilidade em ajudar quem precisando de uma luz para brilhar em suas viagens.
    Abraços, sandra

    • Diego M. 24 de janeiro de 2014 at 9:20 #

      Oi Sandra, obrigado pelo comentário. Aproveitem a viagem!

  26. Susane 23 de janeiro de 2014 at 15:37 #

    Olá, adorei as dicas de passeio.

    Você poderia me dar algumas dicas de restaurantes?
    Em Puerto Madero, centro, Palermo, Caminito, etc.

    Obrigada

  27. Maria Jose 28 de janeiro de 2014 at 0:49 #

    Ola, Diego!

    O seu site e mt bom mesmo, me orientou direitinho. Hoje, 27/1, acabamos de chegar de BA, fui com 2 filhos adultos, passamos 5 noites. Fui em 22/1 e nos hospedamos no Ibis, q normalmente em outros lugares, e mt bom. Mas, desta vez, o do Congreso, (ha dois em BA), nao tinha frigobar no qto, e este tb, era pequeno. Mas, mesmo assim, a frequencia de brasileiros e de 80%, pois sao mt bons ao q se propoem.
    A cidade e mt grande e bonita, com suas belas avenidas longas e largas, seus parques arborizados e gdes monumentos, alem da hospitalidade dos argentinos, comida etc. Nao tivemos problemas com os taxistas, nem com notas falsas. Levei pesos, e o real chegava em alguns lugares a R$4. Moramos no Rio e estamos acostumados, infelizmente, com os mais espertinhos. Vale mt a pena ficar andando a pe, como fizemos, aproveitando as suas dicas. Tb, gostaria de comentar q tratei o transfer de Ezeiza ida e volta ao Ibis Congreso com o Junior: marcoscoelhojr@hotmail.com e deu tudo certo! Bom rapaz, esforcado e mt simpatico. Mais uma vez, obrigada e parabens pelo seu blog. Maria Jose, por favor, nao exponha meu email.

    • Diego M. 28 de janeiro de 2014 at 12:15 #

      Oi Maria, agradeço sua contribuição. Um abraço!!!

  28. Jaqueline 28 de janeiro de 2014 at 14:58 #

    Olá Diego,

    Você saber de alguma Boate legal?
    Abraço.

    • Diego M. 28 de janeiro de 2014 at 19:38 #

      Jaqueline, tem a Pacha Buenos Aires, Crobar, Asia de Cuba, entre outras. Abraço!

  29. Bianca 29 de janeiro de 2014 at 17:37 #

    Boa tarde Diego, vou agora dia 5 para Buenos Aires . Vou ficar hospedada em San Telmo. Você acha que vale a pena perder um dia para conhecer os principais pontos da cidade no ônibus turístico? Vale a pena ir no temaiken? Grats

    • Diego M. 29 de janeiro de 2014 at 22:00 #

      Bianca, não fui no Temaiken, preferi ir no Zoo Lujan, por isso não sei te dizer se vale a pena. Também não connheci o ônibus turístico, mas ele pode ser bacana no primeiro dia para dar uma visão geral da cidade. Boa viagem!!!

  30. Bianca 30 de janeiro de 2014 at 13:35 #

    Obrigada Diego. Eu achei que os dois eram no mesmo lugar. Haviam me falado que era no temaiken que podia entrar nas jaulas, mas me passaram a informação errada. Muito obrigada

  31. Camila 7 de fevereiro de 2014 at 16:41 #

    Estarei viajando em julho, em lua de mel e fiz o roteiro inteiro da viagem através deste post.
    Muito bem detalhado. Parabéns!!!!

    • Diego M. 8 de fevereiro de 2014 at 8:45 #

      Obrigado Camila, boa viagem!

  32. Brenda 9 de fevereiro de 2014 at 15:32 #

    olá, diego estou adorando suas dicas, pretendo ir a BA em agosto em lua de mel mais precisamente dia 16/08…vc sabe me dizer se nessa época fa muito frio?

    • Diego M. 10 de fevereiro de 2014 at 12:56 #

      Brenda, nessa época deve estar frio sim, mas Buenos Aires combina com o inverno. Um abraço!

  33. Marcos 10 de fevereiro de 2014 at 10:41 #

    Olá, estou indo passar o carnaval (feriadão) em BA com minha esposa e um casal de amigos, chegaremos na sexta de manhã e voltaremos na segunda a noite,nos hospedaremos no Hotel Castellar (av de mayo) já pago, e gostaria de saber o quesito GRANA, estamos calculando em levar +- $8.000,00 (oito mil pesos) por casal, dá isso ou prescisaremos de mais para os 3 dias??

    • Diego M. 10 de fevereiro de 2014 at 13:01 #

      Marcos, acho que dá sim… mas na dúvida leve uma quantia extra em reais e troque apenas se necessário. Boa viagem!

      • Marcos 10 de fevereiro de 2014 at 13:43 #

        Que me diz do hotel castellar, pela net é muito belo, ouviste algo sobre este hotel?

        • Diego M. 10 de fevereiro de 2014 at 17:25 #

          Nunca ouvi falar, Marcos… vi umas fotos e achei meio antigo.

  34. PAULO LIMEIRA 11 de fevereiro de 2014 at 0:24 #

    OLA AMIGO, DESDE JA AGRADECO PELAS DICAS.
    MAS ASSIM ESTOU INDO A B.A. AGORA O CARNAVAL DIA 26/02.
    QUERO SABER MAIS SOBRE A NOITE, QUAIS LOCAIS VISITAR, CASAS NOTURNAS MAIS VISITADAS E DE BOM GOSTO.

    OBRIGADO!

    • Diego M. 11 de fevereiro de 2014 at 11:54 #

      Oi Paulo. Entre as casas noturnas mais famosas estão a Pacha Buenos Aires, Crobar, Asia de Cuba. Devem existir outras boas também, mas só conheço essas. Abraço!

  35. Bruno 14 de fevereiro de 2014 at 9:21 #

    Olá! Diego. Estamos indo a Buenos Aires (2 casais) no dia 21.02 (sexta feira) e a nossa chegada no EZE está prevista para às 20 horas, retornando no dia 26.02 (meio dia). Dá para fazer algum programa ainda no dia da chegada ou seria melhor descansar e guardar as energias para os dias seguintes? Teremos sábado, domingo, segunda e terça o dia todo e queremos conhecer, também, Colonia del Sacramento. Qual o melhor desses dias para esse roteiro? E nos demais dias, considerando o seu roteiro em BsAs (ótimas indicações, por sinal) por onde sugere que começamos? Ficaremos hospeddos na Arenales (entre a Uruguay e a Paraná), acho que é Recoleta.

    Desde já, obrigado pelas informações, inclusive, as dicas já postadas. Nota 10!

    Um grande abraço.

    • Diego M. 16 de fevereiro de 2014 at 12:36 #

      Bruno, na primeira noite o máximo que vão conseguir é jantar. Podem deixar Colonia para o ultimo dia. E no domingo Caminito, San Telmo e Puerto Madero. Nos outros dias, Centro, Recoleta e Palermo. Um abraço e boa viagem!!

  36. Diana 15 de fevereiro de 2014 at 10:58 #

    Bom dia, Diego.

    Desde já quero agradecê-lo pelas dicas. Seu blog é muito bom!!

    Meu sonho é morar fora do Brasil… Eu estava pensando primeiramente em ir conhecer Buenos Aires, mas estou com receio de ir sozinha.
    Escolhi primeiro Bueno Aires, pois é mais perto. rs
    Você poderia dar algumas dicas para quem vai viajar sozinha pela primeira vez?

    Obs.: Se correr tudo bem, pretendo ir para a Espanha! :)

    • Diego M. 16 de fevereiro de 2014 at 12:41 #

      Diana, leia bem o post do câmbio e dos táxis, lá tem bastante dica boa em termos de segurança. Vá sem medo e aproveite sua viagem, um abraço!

      • Diana 17 de fevereiro de 2014 at 6:54 #

        Obrigada, Diego.

        Tenha uma excelente semana!

    • Sabrina 16 de fevereiro de 2014 at 21:45 #

      Olá, Diego.

      Estou seguindo o seu blog desde o momento que decidimos viajar para B. A. em Abril, e confesso que está ajudando muito. Porém ainda temos uma dúvida sobre qual moeda devemos levar: pesos ou dólares. O que você aconselha? E trocamos aqui antes do embarque ou lá?

      Abraços

  37. Susane 17 de fevereiro de 2014 at 16:41 #

    Olá,

    Quero agradecer as dicas, foram importantíssimas para a nossa viagem!
    Voltei ontem de Buenos Aires e amei.
    Fomos na casa de câmbio indicada aqui no blog, os valores estavam ótimos.
    Levamos dólares e conseguimos 1 dólar por 11.6 pesos. O real estava 4.2.
    Ficamos 4 dias e 6 mil pesos foram suficientes (casal), aliás comemos todos os dias em bons restaurantes, passeamos, compramos cosméticos (são baratos) e ainda sobrou.
    Indico o taxista Marcos, email marcoscoelhojr@hotmail.com , ele nos buscou no aeroporto conforme o combinado e nos deu várias dicas, é um brasileiro que mora lá…muito simpático.

    Se quiserem algumas dicas favor enviar-me email…susane_ruiz@hotmail.com

    • Diego M. 17 de fevereiro de 2014 at 21:11 #

      Obrigado pela contribuição, Susane. Abs!

  38. Stella 17 de fevereiro de 2014 at 18:38 #

    Gostaria de agradecer, viajei para Bueno aires, e o seu blog me ajudou muito, o Alejandro e sua equipe são sensacionais super recomendo.

    • Diego M. 17 de fevereiro de 2014 at 21:12 #

      Obrigado, Stella!

  39. Sueli 19 de fevereiro de 2014 at 18:13 #

    Oi Diego! Amei seu site e suas dicas!!

    Vou para Buenos Aires no Carnaval, chego no sábado dia 01 de março a tarde… Você me recomenda no domingo visitar a Casa Rosada (que é aberta para visitações somente sábados, domingos e feriados) e a Feira de San Telmo todos no mesmo dia? Fica muito “contramão”? Como faço pra me deslocar neles? Me ajude!!

    Grata e Parabéns pelo trabalho!

    • Diego M. 20 de fevereiro de 2014 at 23:39 #

      Sueli, não fica contramão não. Visite primeiro a feirinha de San Telmo, partindo da Plaza Dorego. Vá caminhando pela Calle Defenda e no final da feira você estará a duas quadras da Casa Rosada. Abs!

  40. Fernando Furlan 19 de fevereiro de 2014 at 18:28 #

    Olá! Estarei viajando para Buenos Aires e Montevideu em março e gostaria de saber se posso deixar meu RG original no cofre do hotel e andar pela cidade apenas com a cópia, ou se terei problemas e devo fazer o contrário.

    Muito obrigado e parabéns pelo Blog. Acredito que vai ser muito útil para minha viagem.

    • Diego M. 20 de fevereiro de 2014 at 23:39 #

      Oi Fernando, obrigado pela mensagem. Acho que você pode fazer isso sim, um abraço!

  41. Adriana 20 de fevereiro de 2014 at 14:55 #

    Seguiremos esse roteiro a risca…excelente luz para turista novatos….

    • Diego M. 20 de fevereiro de 2014 at 23:41 #

      Obrigado, Adriana… boa viagem! :)

  42. Marcia 23 de fevereiro de 2014 at 3:10 #

    Ótimas sugestões! Mas o que mais gostei foi do mapa, pra fechar com “chave de ouro” as dicas. Excelente!

    • Diego M. 24 de fevereiro de 2014 at 15:25 #

      Obrigado, Márcia! :)

  43. Gloria 23 de fevereiro de 2014 at 12:29 #

    Olá Diego, adorei suas dicas.
    Vou na semana santa, dia 17/04 chego as 05:45 e retorno no dia 21/04 as 21h. Estava pensando em ir na sexta no Zoo Lujan, acha q é uma boa? Pensei na quinta-feira, quando chegar, fazer um passeio pelo centro mesmo, vou ficar no Hoten NH Florida, conhece? Almoçar no Sucre e a noite ir ao Tango (ainda não decidi em qual ir), na sexta ir ao Zoo e a noite jantar perto do hotel, sabado Puerto Madero e Recolata, fazer os passeios q vc sugere e almoçar e jantar em bons restaurantes, não muito caros, rs, mas também vc deixou opções para todos os bolsos, né? No domingo, Caminito e San Telmo, na segunda, queria uma dica sua, já que meu voo é somente as 21h. Vou com meu marido, queremos aproveitar bastante e com passeios bons e comida boa!!! Obrigada por compartilhar conosco suas dicas. Pela pesquisa q fiz na internet, eu adorei as suas, acho que as melhores dicas. Aguardo vc responder, se possível. Ah!!! Vc acha que comendo bem e fazendo estes passeio, quanto gasta o casal em média?!?!? Rs.

    • Diego M. 24 de fevereiro de 2014 at 15:27 #

      Gloria, não tenho certeza se o Sucre abre para almoço, melhor verificar no site do restaurante. Seu roteiro está bacana. Quanto ao gasto, é bem difícil de dizer, pois varia muito de pessoa para pessoa, por isso prefiro não falar algum valor. Obrigado pelas palavras, um abraço e boa viagem!

    • Pablo Miguel de Sousa 16 de maio de 2014 at 2:00 #

      Olá! Estive 4 dias em Buenos Aires e vou comentar os melhores lugares para ir, Tango Esquina Carlos Gardel com o jantar + bebida livre + translado de ida e volta do hotel, o lugar é espetacular, muito fino, a comida excelente e o show bem tradicional, depois fui ao Zoológico de Lujan o único zoologico na America Latina que vc pode tocar nos felinos e tirar fotos dentro da jaula (com o translado de ida e volta e entrada ao zoologico), depois fiz o passeio do Delta Tigre com o barco catamaran(com translado ida e volta + catamaran). Isso tudo foi feito por uma agencia de turismo tudo por 180USD pela pessoa La em florida e diagonal norte.

      Paguei um bom preço? http://WWW.TANGOSHOWBAIRES.COM

      • Diego M. 16 de maio de 2014 at 14:13 #

        Oi Pablo, agradeço seu relato. Um abraço!

  44. Jozene Fiuza 24 de fevereiro de 2014 at 20:52 #

    Olá Diego

    Em Outubro estarei em Lua de Mel, e pensei em conhecer Buenos Aires, gostaria de sua opinião para um roteiro romântico e agradável para 4 dias.
    Ou você sugere outro destino?
    Parabéns pela iniciativa em compartilhar os roteiros!

    Grata,

    • Diego M. 25 de fevereiro de 2014 at 11:02 #

      Oi Jozene, você pode colocar em pratica esse roteiro que eu sugeri. Troque algum desses dias pela visita a Colonia del Sacramento, é bem bacana. Um abraço!

      • Jozene Fiuza 25 de fevereiro de 2014 at 22:26 #

        Obrigada Diego!

        Ao retornar, deixarei um depoimento sobre suas sugestões!
        Adorei!

      • Mariangela 27 de agosto de 2014 at 13:03 #

        Diego, descendo do transporte ( barco?) na Colonia, já estarei nos locais que fotografou ou será necessário me deslocar de ônibus? Preciso agendar daqui (SP) ou chegando lá domingo de manhã é embarcar pagando na hora?
        Marinheiríssima de primeira viagem, kkkk Obrigada por seu trabalho, vou seguir todas as dicas.

        • Diego M. 31 de agosto de 2014 at 15:28 #

          Mariangela, a estação do Buquebus em Colonia fica a uns 200 metros do centrinho histórico, é bem perto, pode ir a pé com facilidade. Você pode comprar o ticket do barco de forma antecipada pelo site da empresa Buquebus ou então deixar para comprar no dia da viagem, sujeito à disponibilidade. Um abraço!

  45. Tatiana 5 de março de 2014 at 10:25 #

    Bom dia. Passarei 4 dias em Buenos Aires com meu esposo, minha mãe e uma prima. Estou adorando as dicas do seu blog. Alguém fez City Tour com alguma empresa? Vale a pena? Obrigada!

    • Diego M. 5 de março de 2014 at 23:07 #

      Obrigado Tatiana. Não fiz o city-tour, vamos ver se alguém te da uma dica. Abs!

  46. Gabrielle 6 de março de 2014 at 11:38 #

    Bom dia, amei as dicas!! Mas estou tentando fazer meu roteiro embarco no dia 17/04 chego na parte da manhã e volto dia 21/04 parte da noite então tenho 5 dias praticamente, quero aproveitar o máximo.Bariloche é impossível de se conhecer tendo vista que só ficarei 5 dia?

    • Diego M. 6 de março de 2014 at 19:41 #

      Gabrielle, deixe Bariloche para outra oportunidade, fique os 5 dias em Buenos Aires. Boa viagem!

  47. tereza 6 de março de 2014 at 16:44 #

    Diego,
    Parabéns pelo roteiro. Estou indo na próxima semana, seguirei a risca. Alterando o dia da feirinha. Futuramente, deixarei o meu relato. obrigada
    Tereza

    • Diego M. 6 de março de 2014 at 19:43 #

      Obrigado Tereza, aguardo seu relato. Boa viagem!!!

      • tereza 7 de março de 2014 at 9:08 #

        Já disse que estou indo a Buenos Aires, seguindo a risca o seu roteiro. De bom que ele é. Parabenizo, vc também, pelo roteiro de Florianópolis. Sou de Brasília, mas meu filho estuda na UFSC. Então, é o nosso passeio de rotina. Ele tem dicas incríveis, de lugares que eu não conhecia. Obrigada e continue postando, essas dias de lugares maravilhosos.

        • Diego M. 7 de março de 2014 at 10:53 #

          Oi Tereza, obrigado. Boa viagem!

      • tereza 11 de março de 2014 at 11:12 #

        Diego,
        Bom dia!
        Peço desculpas por tantas consultas. Mas, como é a primeira vez que vou a BA, e estou indo praticamente só, estou insegura, om relação a dinheiro. Irei na próxima quinta-feira(13) e nao estou conseguindo achar valor do peso em relação ao Real e ao Dolar. Qual seria melhor levar?
        Desculpas e obrigada
        Tereza

  48. Lucia 7 de março de 2014 at 18:17 #

    Olá Diego. Estamos pensando em visitar Buenos Aires em julho, vc acha que é muito frio?

    • Diego M. 8 de março de 2014 at 13:19 #

      Lucia, julho é frio sim, mas vale a pena, é uma boa época para visitar a cidade. Abs!

  49. Lucia 8 de março de 2014 at 15:02 #

    Diego, boa tarde!
    Qual mês seria melhor para conhecer Buenos Aires, julho ou setembro?
    Vc poderia me indicar um hotel bom no centro, onde possamos conhecer tudo a pé?

  50. Lucia 8 de março de 2014 at 15:06 #

    Diego, outra pergunta, é seguro e confiável efetuar reservas de hotéis pelo booking?

    • Diego M. 9 de março de 2014 at 15:21 #

      É seguro e confiável sim, eu sempre faço minhas reservas pelo booking e acho bem tranquilo. Só recomendo que você leia atentamente as condições de cada reserva, às vezes o pagamento é feito no ato da reserva e às vezes é feito apenas no check-out do hotel. Um abraço!

      • Lucia 9 de março de 2014 at 20:15 #

        Obrigada Diego pela gentileza.

  51. Denise Pazzini 9 de março de 2014 at 21:39 #

    Adorei e já copiei e colei… kkkk… Eu e meu esposo faremos o de 4 dias a partir de15/03. Muito, muito bom! Obrigada!!!!

    • Diego M. 9 de março de 2014 at 23:54 #

      Obrigado Denise, boa viagem!

  52. Ana Cristina 12 de março de 2014 at 10:05 #

    Diego, parabéns pelo site. Amei as suas dicas e vou seguir o seu roteiro. Vou com meu marido e filha no dia 15/03 e ficaremos 5 dias em Buenos Aires. Fechei o translado com o Leonardo, indicado aqui no seu blog, ele indicou o show de Tango Cafe de los Angelitos, pois disse que o Señor Tango é muito estilo Hollywoodiano. Você conhece o Cafe de los Angelitos? Um abraço.

    • Diego M. 12 de março de 2014 at 13:51 #

      Oi Ana, não conheço esse café não, depois me diga se gostou. Um abraço e boa viagem!

  53. Thais 15 de março de 2014 at 23:08 #

    Boa noite.

    Estive esta semana em Buenos Aires. Utilizei muito as dicas deste blog. Como toda viagem, há também percauços, além das boas recordações.

    Eu combinei um transfer com o Marcos de Ezeiza até o centro. Depois de meia hora do combinado, o profissional não compareceu e eu tive que tomar meu rumo de outra maneira. Esse foi o ponto negativo ( o único). Do resto, os serviços da Karina foram 100% agradáveis e pude contar com todo apoio de sua equipe.

    E respondendo o colega aí de cima, o café los angelitos é bem interessante sim. Vale a pena ir.

    Outro ponto positivo que gostaria de destacar: fui ao temaiken após contato com o proprio site (www.temaiken.org.ar). A guia Fernanda fez um excelente trabalho ao longo do percurso. Recomendo.

    Espero ter contribuído com pelo menos alguma coisa.

    • Diego M. 16 de março de 2014 at 22:09 #

      Oi Thais, obrigado pelo relato. Um abraço!

  54. Thais 16 de março de 2014 at 21:26 #

    Boa noite,
    Este site me ajudou muito durante minha viagem a B.A. esta semana.

    Contratei os serviços da Karina que foram excepcionais.

    Contactei o Marcos para fazer o transfer Ezeiza – centro, porém o colega não apareceu. Esperei 30 minutos além do combinado e nada do profissional chegar. Peguei um táxi mesmo (nao ha muita diferença de preço).

    Dicas: city tour com o buenosairesbus; temaiken; café los angelitos (mais econômico e muito bom).

    A cidade é bem cortada de linhas de metrô e também há trem saindo da estação de retiro para quem quer ir ao Tigre pagando apenas 3,50 pesos.

    Fiz minha reserva do hotel pelo site da gol e deu tudo certo.
    Abços

    • Diego M. 16 de março de 2014 at 22:15 #

      Obrigado pelas dicas, Thais!

  55. Adherbal 20 de março de 2014 at 18:58 #

    Olá Diego M.
    Estou indo com minha esposa para B.A no dia 22 (próximo sábado). Tenho lido com muita frequência o seu blog e quero parabenizá-lo pelas dicas. É nossa primeira viagem a B.A e estamos nos orientando por meio desse seu magnífico trabalho. Gostaria de saber no entanto, se você dispõe de algum outro tipo de contato da Karina que não seja o email, pois já tentei falar com ela 4 vezes e não obtive resposta. Outra coisa, tive um acidente de carro há alguns anos e tenho dificuldade de locomoção. Consigo andar, descer e subir escada mas com um pouco de dificuldade. Não consigo correr e me canso bastante se tiver que fazer um percurso prolongado. Dessa forma, gostaria de saber se esse roteiro a pé que você recomendou no primeiro dia dispõe de lugares pra que eu possa sentar um pouco e descansar com alguns intervalos até que eu possa fazer todo o roteiro? Ahh e queria saber também como é a questão da criminalidade urbana? Tomando as devidas precauções a cidade é relativamente tranquila? Ficaremos 5 dias e desde já agradeço pelo blog e pelo possível retorno das minhas dúvidas. Abraços.

    • Diego M. 20 de março de 2014 at 21:14 #

      Adherbal, obrigado pelas palavras. Não tenho o contato da Karina pois não utilizei os serviços dela. Sobre a questão de locais para sentar e descansar, nas praças geralmente há bancos, mas ao longo das ruas já é mais difícil. Sobre a criminalidade, é bom tomar todas as precauções possíveis para evitar aborrecimentos. Ao retornar deixe suas impressões aqui no blog. Um abraço e boa viagem!

      • Denise Pazzini 21 de março de 2014 at 15:14 #

        Pessoal… Voltei de BA na quarta e foi demais. Não esperava q seria tão agradável.
        Já fiz viagens grandiosas, mas essa realmente me surpreendeu, pois foi super romântica e deliciosa.
        Amei o Porto Madero e recomendo o restaurante Cabanas Las Lilas, q e o mesmo que o Rubayat. Tomei o delicioso sorvete Freddo, como recomendado pelo Diego, entre outras atrações.
        Fui a dois espetáculos de Tango, mas o mais perfeito foi o Senhor Tango. Recomendo demaaaaiiisss!!!!!
        Também acho que não devem deixar de ir ao Zoo Lujan por nada nesse mundo. Tirei fotos incríveis com os felinos!
        Boa viagem e aproveitem muuuuito mesmo!
        Amei o roteiro Diego. Vc e 10!!!

        • Diego M. 21 de março de 2014 at 19:05 #

          Denise, BA é muito agradável mesmo, que bom que gostou. Obrigado pelas palavras, um abraço ;)

  56. R 21 de março de 2014 at 9:59 #

    Caso alguém queira dividir o traslado para o zoo de Lujan em abril (provavelmente em 14/04 ou 15/04), quero contratar o Alejandro e tenho 2 vagas, topo DIVIDIR, pois achei salgado o valor.

    • fernanda 10 de abril de 2014 at 16:34 #

      eu quero dividir com alguém. Você já comprou sua passgem para esta data..me passe seu email para conversarmos ou whatssap. Fernanda.obrigada

  57. Elisane Oliveira 26 de março de 2014 at 16:21 #

    Ameiii o seu Post.
    Você está ajudando muuuitas pessoas!

    • Diego M. 27 de março de 2014 at 13:16 #

      Obrigado, Elisane!

  58. Marco Paladino 26 de março de 2014 at 17:44 #

    Estive em BA de 22 a 25 de março…um lugar muito bom pra se viver ou apenas visitar. Como foi a 1a vez em BA posso dar umas dicas pra quem irá a primeira vez também: hospede-se no Centro, pois poderá fazer os passeios a pé no entorno do Obelisco, Casa Rosada, Teatro Colón, Café Tortoni, Galerias Pacífico…tudo no primeiro dia. Reserve o segundo para pegar o Buquebus (ônibus amarelo, faz o roteiro da cidade inteira), salte em algumas paradas que mais te interessarem. No terceiro dia reservei (EU) para ir a Recoleta e a Puerto Madero (jantar em algum dos excelentes restaurantes a noite) e emendar no Cassino. Alguns comentários: Não há problema quanto ao idioma, faça o traslado com o Alejandro e Rafael e troque seu dindin com eles cotação superior a qq banco (links em alguns posts acima), coma a vontade preços baratíssimos, compras só no avião ou freeshop (preços iguais aos daqui) e se vc gosta de feiras transadas com artesanato, antiguidades, quinquilharias, gente descolada, tango de rua…NÃO PERCA A FEIRA DE SAN TELMO (SÓ AOS DOMINGOS)!!!

    • Diego M. 27 de março de 2014 at 13:19 #

      Oi Marco, obrigado pela contribuição. Um abraço!!

    • Sabrina 2 de abril de 2014 at 13:04 #

      olá pessoal
      Eu e meu marido estamos embarcando dia 18.04 para B.A e ainda tenho dúvidas sobre o que dinheiro levar. Até hoje estava resolvida a levar dólares, mas falando com uma amiga minha que é comissária, ela recomendou levar peso, porque o pessoal lá não está aceitando muito o dólar. Ela disse que até mesmo o uso do cartão de crédito (mesmo com a taxa de IOF) sai mais em conta. Assim, como vi que algumas pessoas que seguem este blog estiveram lá recentemente, gostaria de alguma dica. obrigada.

  59. Luci 27 de março de 2014 at 0:41 #

    Boa noite.

    Estou indo dia 01 de abril e vou ficar até dia 09 de abril. Vou seguir o roteiro indicado. Necessito de indicação de transfer dia 02 de abril/2014 chegando 00:30 ( meia noite e trinta) no Aeroporto de Ezeiza.

    Eu e meu marido, ficaremos hospedados no Ibis Obelisco – Centro.

    Aguardo sugestões.

    Obrigada.

    Lúcia

  60. emily 29 de março de 2014 at 13:20 #

    Olá Diego,
    Eu vou para Buenos Aires em abril, no dia 12, ficarei lá 8 dias e fiz esse roteiro. O que vc acha?

    Eu só fiquei preocupada de dar tempo de fazer tudo que quero na Sexta(será que dá tempo de fazer o Delta Tigre de manhã e ir para o parque a tarde??) e na terça.

    Sábado
    Casa Rosada
    Plaza de Mayo
    Parque Colo
    Plaza de las armas

    Domingo
    La Boca
    San Telmo a pé
    Ir a livraria El Ateneo

    segunda-feira
    Plazo de Mayo e passeio histórico

    Terça-feira
    Parque Temaiken
    Bosques de Palermo
    1 Jardim Botânico. 2 Zoológico de Buenos Aires. 3 Sociedade Rural Argentina (SRA). 4 Monumento dos espanhóis. 5 Plaza Alemania (Alemanha). 6 Jardim Japonês. 7 Columna persa. 8 Parque Três de Febrero.
    9 Planetário Galileu Galilei. 10 Os lagos. 11 Hipódromo Argentino de Palermo. 12 Rosedal (Roseiral).

    Quarta-feira
    Porto Madero
    1 “Escuela de Bellas Artes de la Cárcova”. 2 “Fuente de las Nereidas” (Fonte das Nereidas). 3 “Reserva Ecológica”. 4 “Costanera Sur”. 5 Edifício “Malecón”. 6 Igreja “Nuestra Señora de la Esperanza”. 7 “Molino Porteño” (Moinho Portenho). 8 Monumento al tango. 9 “Edifício Molinos Rio de la Plata” (Moinhos Rio da Prata). 10 “Buquê (barco) Museo Fragata Sarmiento”. 11 “Puente de la Mujer” (Ponte da Mulher). 12 Monumento a Cristóvão Colombo e “Parque Colón”. 13 Hilton Buenos Aires. 14 Antena Monumental ou “Mastro dos Italianos”. 15 Estação “Puerto Madero”. 16 “Buquê (barco) Museo Corbeta Uruguay”. 17 Iate Clube Puerto Madero. 18 Centro de Informações Turísticas. 19 Edifício “Bank Boston”.

    Quinta
    Recoleta a pé
    Palermo a pé
    Museu da Criança

    Sexta
    Delta Tigre e Parque de La Costa

    Sabado
    Cidade de La Plata

    • Diego M. 31 de março de 2014 at 22:29 #

      Emily, seu roteiro está bacana. Você só não incluiu o Teatro Colón, a Rua Florida, as Galerias Pacífico, a Plaza San Martín. Poderia visitar a cidade uruguaia de Colonia del Sacramento também. Acho que consegue visitar o parque depois do delta sim. Boa viagem, um abraço!

      • emily 31 de março de 2014 at 23:57 #

        Muito obrigada Diego pela sua resposta. Incluirei no meu roteiro as dicas que você me deu. Seu site é maravilhoso e de grande ajuda na hora de montar os passeios. Quando voltar deixarei meu comentário aqui sobre o passeio.

        • Diego M. 1 de abril de 2014 at 19:44 #

          Obrigado Emily :)

  61. Indiara 31 de março de 2014 at 17:24 #

    Olá Diego, vou viajar dia 17/04, seu blog é muito bom, já anotei várias dicas!!

    Tenho uma dúvida se você puder me ajudar.
    Encaminhei minha identidade nova, pois já tinha a mais de 10 anos, porém o setor está em greve e há risco de atrasar, você já teve ou conhece alguém que já teve esse problema e como proceder no caso de não chegar a tempo?

    Meu noivo fez a dele em 2007, será que é válida ainda para viajar, ou precisa encaminhar uma nova também?

    Desde já te agradeço!

    • Diego M. 31 de março de 2014 at 22:55 #

      Indiara, se não chegar a tempo, tente embarcar com a identidade que você tem mesmo. Na dúvida, tente se informar com a cia aérea se há alguma outra alternativa caso a sua não seja aceita. A do seu noivo está no prazo e não vai ter problemas. Um abraço e boa viagem!

  62. Graça 1 de abril de 2014 at 11:45 #

    Oi Diego estou planejando uma viagem agora em maio, estaremos com duas crianças de 2 anos e outra de 6 meses, esses locais pra se fazer a pé da pra fazer com carrinhos? Parabéns pelo blog, muito explicativo sem rodeios!

    • Diego M. 2 de abril de 2014 at 22:01 #

      Oi Graça, obrigado pelo comentário. Difícil responder essa pergunta, nunca reparei nesses detalhes… mas acho que com carrinho é tranquilo. Depois volte para deixar seu relato sobre este assunto. Um abraço e boa viagem!

  63. Ricardo e Lúcia 1 de abril de 2014 at 18:57 #

    As dicas deste roteiro foram muito válidas, pois nos deram muita agilidade no aproveitamento dos poucos dias que passamos por lá. A nossa impressão do destino foi excelente, as pessoas, a cidade, os pontos turísticos, a comida, td muito bom mesmo.

    Se forem ficar lá por 4 dias, podem seguir o roteiro que será muito proveitoso.

    Aproveitem os táxis, porque saem muito barato e agilizam muito o tempo de deslocamento (se preparem apenas para ouvir muitas buzinadas de todos os motoristas no trânsito).

    • Diego M. 2 de abril de 2014 at 22:02 #

      Obrigado pelos comentários, um abraço!

  64. DARLENE 4 de abril de 2014 at 19:24 #

    Você é o cara! Amei o roteiro, vou faze-lo por inteiro pois é minha primeira vez em Buenos Aires, ficarei 4 dias de 25/4 as 6h ao 28/4 com saída as 22hs só gostaria de ir a Colonio Del Sacramento mas sem sacrificar o roteiro, podendo deixar de lado os museus de arte será que dá, qual sua opinião?

    • Diego M. 5 de abril de 2014 at 17:33 #

      Darlene, o passeio em Colonia demora um dia inteiro, então você teria que descartar algumas atrações do roteiro além dos museus. Abs!

      • Mariangela 27 de agosto de 2014 at 13:16 #

        Então Diego, o passeio à colonia precisa durar um dia inteiro? Não há horário livre para saída?

        • Diego M. 31 de agosto de 2014 at 15:29 #

          Você vai e volta na hora que quiser, depende apenas o horário de partida dos barcos. Abs!

  65. Bruno 5 de abril de 2014 at 18:56 #

    Salve, Diego!

    Alguma sugestão de roteiro para 2 míseros dias (sábado e domingo)? Algo mais “a dois”, por assim dizer.

    Um abraço!

    • Diego M. 6 de abril de 2014 at 15:57 #

      Oi Bruno, tente fazer os dias 1 e 2 deste roteiro, acho que vão gostar. Um abraço!

  66. Fernanda Quintanilha 7 de abril de 2014 at 10:52 #

    Oi Diego!
    Estou indo para BA em agosto e o voo está marcado para chegar as 14h no aeroporto proximo ao centro. Até que horas a feirinha de San Telmo funciona? Será que dá tempo de visitar?
    Alguém mais indo para BA em agosto?
    Abraços!

    • Fernanda Quintanilha 7 de abril de 2014 at 10:53 #

      Só esqueci de mencionar que chego no domingo… :D

    • Diego M. 7 de abril de 2014 at 14:44 #

      Oi Fernanda, a feirinha deve terminar no final da tarde, tipo 17h/18h. Talvez dê tempo de você passear um pouco por ela. Um abraço!

  67. ADRIANA 7 de abril de 2014 at 15:53 #

    Diego será que dá um 05 dias em Buenos Aires, para ir até Bariloche? Vou com meu filho de 14 anos e ele quer ir até lá em um dos dias.Como posso fazer isso?

    • Diego M. 7 de abril de 2014 at 20:16 #

      Adriana, não dá pra visitar Bariloche em apenas um dia. Você vai precisar pegar avião para chegar lá, pois é longe e fica bem caro, não compensa. Um abraço!

  68. fernanda 10 de abril de 2014 at 16:40 #

    Diego, estou programando minha viagem para dia 20 de agosto. Estou indo exclusivamente para comprar perfumes e cosméticos importados. vou passar 4 dias, você poderia me indicar um local e endereço de confiança para realizar minhas compras… obrigada.

  69. Patrick 11 de abril de 2014 at 23:08 #

    Olá Diego. Parabéns pelo post! Minha esposa e eu estamos em BsAs e seu roteiro tem sido muito útil. Você sabe dizer se ainda eh vantajoso comprar nesses outlet’s de Palermo e Villa Crespo? Minha esposa quer muito fazer compras aqui, mas já li opiniões divergentes sobre isso pela internet. Obrigado.

    • Diego M. 13 de abril de 2014 at 20:52 #

      Patrick, acho que é possível encontrar bons preços nesses outlets. Eu não fiz compras lá, por isso não consigo te dar certeza. Depois me diga se foram e se valeu a pena. Um abraço!

  70. Karoline 12 de abril de 2014 at 23:30 #

    Olá Diego, muito legal seu site.
    Estou indo no feriadão de maio com minha mãe!!! Vamos chegar numa quinta pelas 18h…teremos sexta, sábado, domingo até umas 15h30 pra aproveitar (nosso voo de volta acho que é 18h40). O que vc sugere que a gente faça na quinta quando chegarmos? Vamos ficar no centro…não somos de perder tempo, minha mãe super moderna, gostamos de coisas boas (e não tão caras, rsss)…algum restaurante legal no centro?
    Outra coisa, no domingo, vc acha que dá pra deixar as malas na recepção do hotel e ir passeando pra pegar as malas depois e ir pro aeroporto?
    Obrigada!

    • Diego M. 13 de abril de 2014 at 21:02 #

      Oi Karol, na quinta acho que só dá pra curtir um bom restaurante, de repente em Puerto Madero ou no Centro. Recomendo que leia as dicas deste post:
      http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/10/restaurantes-em-buenos-aires.html
      No domingo acho que você consegue fazer isso sim, geralmente os hotéis permitem que você deixe as malas num depósito junto à recepção.
      Ao retornar nos conte como foi tudo por lá. Um abraço e boa viagem!

  71. Wanusa 20 de abril de 2014 at 22:19 #

    Estou indo dia 3 de maio com meu marido, e irei ficar 7 dias, vale a pena ir a Montevideo e Colonia???

    • Diego M. 22 de abril de 2014 at 14:09 #

      Oi Wanusa, vale a pena fazer o bate-volta a Colonia sim. Para MVD acho que não compensa o bate-volta. Um abraço!

  72. Josimar Freitas 21 de abril de 2014 at 15:51 #

    Olá Diego,

    Estou indo para BA hoje a noite com a minha esposa pela primeira vez.

    As suas dicas e.do pessoal comentando aqui ajudou e muito a montar o meu roteiro e a ficar atento quanto a questão da moeda na cidade.

    A feira San Telmo funciona no domingo tbem?

    Quando voltar passarei aqui para contar a minha experiência como foi.

    Abraço e parabéns pelo blog.

    Josimar

    • Sabrina 22 de abril de 2014 at 13:55 #

      Boa tarde a todos
      Meu marido e eu passamos o feriado da Páscoa em BA e posso afirmar que vale a pena. Apesar de muitos falarem que Buenos Aires não é mais como antigamente. Demos uma passada rápida no Caminito, um lugar muito interessante para se conhecer, recomendo. No sábado à noite jantamos em Puerto Madero no restaurante Brasas Argentinas. òtimo!!!! E um passeio pelos diques é obrigatório. Fomos também à Casa Rosada, Plaza de Mayo, Floralis, Malba, etc, seguindo as dicas deste blog que muito me ajudou. Pena que não deu para fazer tudo.
      Recomento o restaurante Filo, na San Martin, o lugar lembra muito um pub e a pizza muito boa e o atendimento nota 10.
      Mas o melhor de tudo foi o show de tango na casa de show “Señor Tango”, simplesmente inesquecível!!!!!!
      Já sobre o cambio, usamos peso, real, dólar, ou seja, o que ficava melhor na ocasião. Mas sempre troquei com o nosso guia ou direto no comércio, quando o lugar oferecia uma cotação boa. E levei dólares e real do Brasil.
      Assim, só tenho a agradecer todas as dicas que tive deste blog!!!!! E até a próxima viagem!!

      • Diego M. 22 de abril de 2014 at 14:18 #

        Oi Sabrina, agradeço seu relato. Grande abraço!

    • Diego M. 22 de abril de 2014 at 14:12 #

      Oi Josimar, obrigado pelo comentário. A Feira de San Telmo só funciona domingo. Um abraço e boa viagem!

  73. Emily 23 de abril de 2014 at 17:39 #

    Boa Tarde Diego,

    Voltei de Buenos Aires esse fim de semana e como prometido estou passando aqui para comentar sobre a minha viagem.
    Primeiro, eu aconselho a trocar somente o dinheiro para o transporte que irá utilizar do aeroporto ao hotel, pois lá pagam muitoooo mais do que aqui, cometi o erro de trocar todo o meu dinheiro aqui e me arrependi muito.
    Troque em um lugar confiável, cuidado, pois na Calle Florida tem a cada quarteirão um monte de pessoas gritando câmbio.
    Seu site me ajudou muito na escolha do roteiro, quando cheguei lá mudei algumas coisas e fui em alguns lugares que nem estavam no roteiro,mas isso é que é o legal de viajar..kkkk
    Me diverti muito, recomendo a todos para irem.
    Não percam de ir no Teimakén, Zoo Lujan e no Tango. Não caiam na besteira de ir no Parque de La Costa, a menos que você vá com seu filho, pois lá tem uns 4 brinquedos para adulto o resto é tudo para criança.
    Fui a feira de San Telmo e achei muito mais barato as lembrancinhas lá do que em qualquer outro lugar que fui. O alfajor estava um pouco caro, mas na Calle Florida tem um OPEN 25 HRS, que vende o alfajor 5 a 10 pesos.
    O hotel em que fiquei foi o Riva Urban Lofts, não me arrependi, pois fui muito bem atendida e todos os recepcionistas me ajudaram muito dando dicas e opções de aonde ir e como chegar.
    Obrigada por tudo Diego e sucesso com o blog!!!!

    • Diego M. 27 de abril de 2014 at 0:46 #

      Oi Emily, agradeço o relato e suas palavras. Um abraço!

    • 28 de abril de 2014 at 21:28 #

      Oi Emily, acompanhei seu roteiro e achei super interessante!!!
      estou indo B.A. neste final de semana, então vc acha melhor levar real e trocar tudo lá? estou com receio, pois chegarei no sabado a tarde.. sera que consigo cambiar no final de semana??

      obrigada pelas dicas desde já!!

  74. tereza 23 de abril de 2014 at 18:33 #

    Boa Tarde Diego,

    Fui a Buenos Aires e o seu roteiro de 4 dias foi essencial em minha estada por lá. Fiz o câmbio na casa de cambio Boston cash, e foi super bom. Não tive boa impressão do Alexandro(transfer). Havia trocado varios emails e combinado que mandaria outro email assim que entrasse no avião, em Curitiba, e que faríamos o cambio inicial com ele(o que foi uma sorte nao fazer com ele, na Boston esta com cotaçao bem melhor). Quando mandei mensagem, ele nao sabia quem era(so vi o email dele, quando cheguei a Buenos Aires). Ele nao estava esperando, demorou um pouco, so apareceu uma pessoa, depois que o meu marido telefonou para ele. (havia outras pessoas esperando por ele). No retorno, ele tambem mandou um taxi. Tudo bem, nada que gerasse grandes problemas. Quanto ao resto, tudo foi maravilhoso, os restaurantes ótimos. Passeios ótimos. Obrigada pelas dicas. Tereza

    • Diego M. 27 de abril de 2014 at 0:47 #

      Oi Tereza, obrigado pela msg. Lamento os transtornos, mas no final deu tudo certo. Um abraço :)

  75. Solange 23 de abril de 2014 at 19:32 #

    Olá Diego,
    Acabo de voltar da semana santa em Buenos Aires e durante a preparação da minha primeira ida a essa cidade, consultei diversas dicas suas e foi ótimo. Contratei o Alejandro, para o transfer de chegada e partida, Show no Sr. Tango além de ter feito cambio com ele também e ficamos super satisfeitos. Tudo baseada nas suas dicas e experiências de outras pessoas que deixam suas mensagens aqui. Adorei a viagem que ficou com gostinho de quero mais, obrigada mesmo. Solange

    • Diego M. 27 de abril de 2014 at 0:47 #

      Solange, agradeço por retornar ao blog e deixar seu comentário. Um abraço!

  76. Thiago C. 24 de abril de 2014 at 7:30 #

    Parabéns pelas dicas!!! São excelentes!! Irei na primeira semana de julho para Buenos Aires e já estou procurando informações para aproveitar melhor a minha ida, ficarei 5 dias. Estou na dúvida em relação ao uso do celular… Levarei meu smartphone e tenho visto junto a minha operadora (claro) qual a melhor opção. Soube que o roamming internacional é muito caro, mas fiquei sabendo também que posso usar a rede wi fi com facilidade por lá. Alguma coisa fica para o uso de celular por lá? Muito obrigado e parabéns pelas dicas!!!! Estou salvando o link e imprimindo porque foi o lugar mais legal e produtivo que encontrei na net! Absss

    • Diego M. 27 de abril de 2014 at 0:51 #

      Thiago, praticamente todos os restaurantes tem wi-fi gratuito à disposição. Eu usei o roaming internacional da TIM um dia e o sinal estava péssimo, me arrependi. Depois desativei o roaming e fiquei usando só as redes gratuitas quando encontrava. Um abraço e boa viagem!

  77. Ana 24 de abril de 2014 at 13:27 #

    Que blog legal, e melhor ainda, muita gente prestativa que dá dicas para ajudar quem nunca foi na capital dos hermanos argentinos, estou muito feliz de poder ver que tem gente boa no mundo e que gosta de ajudar. Vou fazer uso desse roteiro e das dicas dos que já foram e só alegria na viagem, rssss. Quando retornar vou relatar o que achei de tudo. Abraço ao dono do blog o Diego e a todos que postaram dicas, valeu vocês são demais.

    • Diego M. 27 de abril de 2014 at 0:55 #

      Oi Ana, agradeço suas palavras. Um abraço e boa viagem!

  78. Helder 24 de abril de 2014 at 16:42 #

    Pessoal, viajei para Buenos Aires no dia 13/04 e retornei no dia 19/04. Peguei todas as dicas aqui no blog, e agradeço ao Diego e todos aqueles que deixaram seus relatos e dicas aqui. A minha viagem foi super tranquila. Segui o roteiro de viagem daqui, com algumas inclusões e modificações. Consegui fazer os passeios todos a pé, pois fiquei no Ibis Buenos Aires Obelisco, que fica praticamente em frente ao Obelisco. Conheci a maioria dos bairros e principais pontos turísticos, e dá até para incluir mais alguns além dos que o Diego já descreve, pois mesmo a pé, conseguia terminar os passeios bem mais cedo, as vezes até ficando um tempo ocioso no hotel. Reservei todos os passeios e transfers da viagem com a Karina, que é super gente boa e prestativa, e fiz também o câmbio de moedas com ela a praticamente o mesmo preço do cambio justo, e não tive nenhum problema. Sempre que precisava, entrava em contato com ela e ela aprecia no hotel para trocar o dinheiro. Fiz o passeio do Zoo de Lujan, Delta do Tigre e Show de tango Café de Los Angelitos tudo reservado com a Karina. A cidade é muito bonita, e vale muito a pena a visita. Não deixem de ir ao show de tango, pois é a melhor parte da viagem, e esse que fui, achei simplesmente perfeito, e segundo informações que obtive, é do mesmo dono e produtor do show de Tango do hotel Faena, mais caro e chique de Buenos Aires.Também gostei muito do passeio no Delta do Tigre, confesso que nem esperava muito e me surpreendi. O Zoo de Lujan também é muito bom, porém triste ver como muitos animais ficam, notadamente dopados. Explorem bem a cidade a pé, tem muitos locais bonitos e imperdíveis. Um abraço.

    • Diego M. 27 de abril de 2014 at 0:59 #

      Oi Helder, agradeço por retornar ao blog e deixar seu relato. Um abraço!!

    • joão paulo 12 de maio de 2014 at 12:18 #

      Ola helder, como consigo contato com a karina, e quanto saiu os valores dos passeios. obrigado.

  79. Ewerton 24 de abril de 2014 at 18:45 #

    Primeiramente queria agradecer a todos pelas informações passadas pois foram muito útil no planejamento da minha viagem.
    Viajei para Buenos Aires no dia 13/04 e retornei no dia 18/04. Fiquei no Hotel HR LUXOR na Avenida Roque Sáenz Peña muito próximo ao Obelisco e bem próximo a parada do BUENOSAIRES BUS.

    1. Translado até o Hotel – Havia marcado com o Marcos que algumas pessoas indicaram aqui no Blog, porém esperei por ele cerca 30 min além do combinado e como ele não apareceu eu peguei o Taxi Ezeiza por 90 Reais, o caminho foi tranquilo e o pagamento foi feito no próprio guichê do aeroporto.

    2. Reserva de Passeios e Troca de Dinheiro – Fechei os passeios(Zoo de Luján e Madero Tango) com a Junya Andrade, ela e muito gente boa é super prestativa, indo até o nosso hotel tanto para fecharmos os passeios como para trocar Peso, além disso nos passeios já estavam incluídos Transfers do Hotel ao Destino Final.
    Troquei dinheiro também no Boston Cash (Rua Florida 142 – sala 36) e não tive nenhum problema com notas falsas.

    3. City Bus – Havia planejado realizar um verdadeira “maratona” em busca dos pontos turísticos porém tomei uma decisão de ultima hora que valeu muito a pena e resolvi comprar o cartão do city bus. Conheci 99% dos pontos turísticos de Buenos Aires com a vantagem de descer nas paradas e pegar qualquer outro que venha atrás, entretanto como são muitos lugares para conhecer indico que comprem o bilhete valido por 48h.

    4. Outlets de Palermo – Achei a Lacoste e a Puma com alguns itens mais baratos, vale a pena da uma procurada.

    5. Zoo de Luján – No dia que eu fui o sedativo não estava fazendo efeito não…rsrsrsrs… Pois todos os Felinos estavam agitados e ficou até ruim para tirar fotos, pois eles não queria ficar deitados ou sentados, mas o passeio foi muito legal.

    6. Madero Tango – Não fui nos milhares de show de tango que existem em Buenos Aires, portanto não posso realizar comparações mas achei bem bacana a casa, com um bom cardápio e a vista da casa para o porto maravilhosa.

    • Diego M. 27 de abril de 2014 at 1:01 #

      Oi Ewerton, agradeço suas contribuições. Um abraço!!

  80. Renata Milena 27 de abril de 2014 at 21:10 #

    Pôxa Diego gostei muito de como você detalhou e separou os posts. Eu e meu esposo estamos tentando programar nossa viagem a Buenos Aires e com certeza já deixei as suas Valiosas dicas salvas em meu computador. Parabéns pela iniciativa e tenha certeza que ajudará muitas pessoas.
    Mais uma vez Parabéns!

    • Diego M. 28 de abril de 2014 at 12:54 #

      Oi Renata, agradeço suas palavras. Um abraço e boa viagem!

  81. Itamar 28 de abril de 2014 at 16:35 #

    Novamente gostaria de agradecer ao Diego pelo excelente Blog e por compartilhar suas experências conosco. Suas informações me ajudaram muito na recente viagem a BA.
    Segui o seu roteiro de 4 dias e me atendeu perfeitamente.
    Recomendo aos proximos viajantes de primeira viagem a BA seguir esse roteiro pois atende muito bem os principais pontos turisticos da cidade.
    Abs!

    • Diego M. 29 de abril de 2014 at 13:35 #

      Obrigado pelo comentário, um abraço!

  82. Cor 29 de abril de 2014 at 14:33 #

    Fiz uma conexão de apenas 7 sete horas em Buenos Aires, vinda de Montevideo. O voo da Aerolíneas Argentinas chegou às 9:30 a Buenos Aires. Fomos correndo para a imigração. E depois fomos correndo retirar as malas (não sei porque em Buenos Aires temos que retirar as malas, mesmo sendo conexão). Existe um serviço para deixar as malas no aeroporto aeroparque, mas estava muito demorado, a atendente disse que demoraria em média meia hora para preencher o cadastro e guardar. Então decidimos levar as malas com nós. Contratamos um taxista que nos levou aos principais pontos turísticos: “Puerto Madero, com Fragata Sarmiento e Puente de La Mujer; Obelisco; Casa Rosada e Catedral Metropolitana; Café Tortoni; Calle Caminito (a mais linda de todas!); Floralis Genérica, Planetário e Jardim Japonês.” Fizemos todos esses pontos em apenas 3 horas. A gente chegava nos pontos, admirava, tirava algumas fotos e o taxista nos levava para outro ponto. Foi muito legal, amei. Confiamos no taxista. Deixamos todas as roupas no táxi, pois quando chegamos a Buenos Aires, tivemos que passar pela imigração e pegar as malas. Levamos apenas os documentos e o dinheiro. O restante ficou no Táxi. Quando voltamos, todas as coisas estavam no táxi. O taxista era um senhor de aproximadamente 50 anos, bem confiável que encontramos no aeroporto aeroparque, cabelos brancos, com apenas um rastro de cabelo (estilo punk). Tinha um corsa hatch cinza escuro.
    Ah, ele cobrou R$ 200,00 pelo percurso durante as 3 horas.
    Valeu muito a penas, pois amamos o passeio e temos a certeza de que voltaremos!
    Pedimos para ele controlar, pois o voo de volta era às 14:30 e pedimos para nos levar ao aeroporto aeroparque às 15:30. O taxista nos deixou pontualmente às 15:30, no aeroparque. Despachamos as malas e fomos em direção ao portão de embarque.
    Como eram apenas 7 horas de conexão e queríamos aproveitar para conhecer a cidade, não deu tempo para almoçar, mas compramos um sanduíche no aeroporto.

    • Cor 29 de abril de 2014 at 14:35 #

      Ops, o voo de volta era 16:30 e não 14:30…

    • Diego M. 30 de abril de 2014 at 14:27 #

      Agradeço seu relato, um abraço :)

  83. gabi 29 de abril de 2014 at 22:00 #

    Olá Diego,
    No post, no dia 04 você sugere visitar o Caminito e em seguida pegar um táxi para San Telmo. Uma pergunta: é seguro/confiável pegar táxis de rua em BsA, especialmente em La Boca? qual sua dica para táxis de rua?

  84. Karina 7 de maio de 2014 at 9:10 #

    Olá.

    Parabéns pelos posts. Estou me programando para ir a BsAs em agosto e gostei do Hotel Centuria, tem algo para falar sobre este?! especialmente sobre a localização.

    • Diego M. 8 de maio de 2014 at 22:06 #

      Oi Karina, não conheço o hotel, mas pelo que vi no mapa a localização é boa, a poucas quadras de muitos pontos turísticos. Abs!

  85. Vitória 7 de maio de 2014 at 16:57 #

    Cara, sensacional esse roteiro!!!! Vou para Buenos Aires com a minha família semana que vem e certamente seu roteiro será de grande ajuda para nós!! Obrigada :D

    • Diego M. 8 de maio de 2014 at 22:07 #

      Obrigado Vitória, um abraço e boa viagem a todos!

  86. André 8 de maio de 2014 at 0:31 #

    Primeiramente gostaria de agradecer ao site pelo roteiro.

    Usei esse roteiro como base a minha ida a Buenos Aires, Está de parabéns um roteiro super bem elaborado e completo, consegui fazer todos os passeios que queria, e conhecer todos os lugares também, conforme o roteiro menciona.

    Fui ao Zoo de Lújan, e usei também o roteiro e dicas do site, tudo ótimo também.

    Outra coisa que foi muito importante, acredito que até a melhor coisa que pude usar do site, foi a dica sobre o transporte do aeroporto de Ezeiza para o Centro, e para fazer o passeio até o Zoo de Lújan, que conforma dica indica os serviços do Alejandro, que é super gente boa, e conta com uma equipe totalmente profissional, você se sente seguro a todo instante, não sente aquela sensação de perigo. No Zoo fui com um motorista dele, que fica guardando o lugar nas filas enquanto você está em outra atração, super necessário isso, porque dependendo do horário o zoo está muito cheio.

    Outro serviço que o Alejandro faz, também já mencionado aqui no site, é o de cambio paralelo, que acaba sendo super vantajoso, quando eu fui cada 01 Real comprava R$3,30 Pesos aqui na minha cidade, e lá ele me pagou R$3,90, então valeu super a pena, ele mesmo faz esse serviço de cambio, e quando você precisar. Eu mesmo realizei esse serviço com ele 03 vezes, rsrs… e ele fala super bem o português, e ainda te da dicas de como reconhecer uma nota falta, e não cair em alguns golpes.

    Quanto a golpes não me senti em risco em nenhum momento, foi tudo muito tranquilo, mas sempre estando em alerta né!!!

    Por todo lugar existe WiFi em Buenos Aires, mas como sou um pouco dependente e até mesmo para facilitar em algumas localizações usando o GPS do celular, compre um chip da telefonia de lá, optei pela operadora Personal, que o chip saiu no valor de 80 Pesos, e fiz uma recarga de 20 Pesos, o 3G é super rápido e não me deixou na mão em nenhum momento, lá existe um sistema para pré-pago que você navega ilimitado por dia, se você atingir a velocidade de dados de 10Mb a velocidade é reduzida, quando isso ocorre no mesmo momento você recebe uma mensagem que aviso a chegada desse limite dando a opção de você responder esse mensagem com a palavra “SI” para voltar com a velocidade top por apenas 1 Peso, é obvio que usei a todo instante. Esses 20 pesos de crédito foram o suficiente para a minhas estadia de 05 dias em Buenos Aires.

    Sobre a noite portenha te digo que é TOP, mas não vou me alongar, nessa parte, cada pessoa tem seu gosto especifico.

    Enfim, agradeço muito ao site, e suas dicas que facilitaram a minha vida em Buenos Aires. Pois é um site de muita confiança, já havia usado as dicas de roteiros a minha ida a Londres ano passado.

    Parabéns.

    Obrigado!!!

    Abraços.

    • Diego M. 8 de maio de 2014 at 22:08 #

      Oi André, agradeço sua contribuição. Em quais locais você saiu na noite portenha? Muitas pessoas pedem dicas de balada aqui no blog mas ainda não escrevi nada a respeito. Abs!

  87. Rodolpho 9 de maio de 2014 at 17:06 #

    Boa Tarde,

    Vou a BA no feriado de corpus christi. Chegarei dia 18 e voltarei 22. Vou ficar na recoleta. Gostaria de dicas de Bons bares a noite nesse bairro e nas proximidades.
    Gistaria de dicas de restaurantes e Shows de Tango.
    Alguém conhece o fuerza bruta? vale a pena? abs

  88. Juliana 13 de maio de 2014 at 22:53 #

    O blog me ajudou mto na viagem a Buenos Aires. Voltei ontem 12/05
    Fiz os translados do aeroporto de Ezeiza com a Karina { kaenebelo@hotmail.com}, custou 170 reais ida e volta para 2 pessoas. Ela pede para depositar 10% do valor em uma conta no Brasil. Chegamos no aeroporto e tinha uma pessoa esperando pela gente com uma placa, depois nos levaram até o carro que não é taxi, é um dos motoristas da agência de viagens dela {atenção para o bilhete no carro do motorista que fala que a gorjeta/propina não está inclusa. Como a gente ainda não tinha trocado reais por pesos, demos 10 reais pro motorista}. Ficamos no hotel Avenida, pertinho da Casa Rosada. Logo que chegamos no hotel, a Karina ligou para recepcionar a gente; aproveitamos e trocamos reais por pesos, com ela trocamos 1 real por 4 pesos, ela ajuda a identificar notas falsas. Já deixamos reservados para o dia seguinte o passeio ao zoo de Luján, custou 130 reais por pessoa com ingresso incluso e uma visita a Catedral de Nossa Senhora de Luján, que é a padroeira da Argentina. A van passou as 9:30 para levar-nos até o zoo. Chegamos lá e fomos primeiro tirar foto com o tigre, já tinha uma fila. A próxima jaula era do tigre branco, tava mta fila e fomos pra do leão que estava menor. Uma dica que eles dão, é não deixar pra ir no zoo de sábado e domingo pq às vezes vc só consegue tirar foto só em uma atração. A parte da cobra, iguana e araras não pode tirar foto com nossa câmera, tem fotógrafo profissional que tira e te dá um bilhete para vc ir na casinha laranja compra-las, comprei 2 fotos reveladas por 80 pesos. 5 fotos em cd sai por 100 pesos. Compensa bastante vc comprar um pacotinho de comida para os animais que custa 10 pesos, ficaram mto engraçadas as fotos que tirei com a lhama, bode, cavalo,pato pq com comida eles vem que nem loucos atrás kkkkk. Saímos do zoo as 14h pra ir na catedral, ficamos na catedral e voltamos ao zoo as 15h pq com a Karina vc vai pra catedral se quiser, se não quiser eles passam as 15h pra te buscarem no zoo.
    No outro dia fomos atrás para comprar o bilhete do bus turístico, pagamos 560 pesos para 2 pessoas para andar por 48h. Atenção aqui! Eles deram um cartão de desconto que nao serve pra nada, e custa 50 pesos por pessoa e nem avisaram a gente se quer ou não. O bilhete compramos na loja do bus turístico, dá pra comprar direto no ônibus tbm, percebi que no ônibus não falam desse cartão. Vale mto a pena comprar esse passeio de bus turístico. A primeira parada fomos no estádio do Boca, pagamos 80 pesos pela visita guiada, entra até nos vestiários; tem outra opção mais cara que vc vai na beira do campo e tira foto com a réplica de uma taça. Depois que saímos de lá fomos até o Caminito. Atenção: pra tirar foto na pose do tango ou com a cara naqueles buracos que tem a pintura tem que pagar, queriam que a gente pagasse 10 dólares pra tirar foto na pose do tango. Almoçamos no Caminito, pedi um bife de chorizo, se soubesse não tinha pedido pois não sabia, essa carne é tipo grelhada e por dentro é vermelha e parece que não gostam mto de por sal. No caminito é o lugar das lembrancinhas mas atenção: uma camiseta por exemplo lá custa uns 110 pesos, na feira de San Telmo que tem no domingo vc encontra por 80 pesos. Depois do caminito descemos em Puerto Madero pra tirar fotos, de lá fomos a pé mesmo pro hotel que era pertinho e deixamos as outras atrações para o dia seguinte. No dia seguinte paramos na floraris genérica, faculdade de direito, bairro chino, recoleta.
    Como o nosso peso que tínhamos trocado com a Karina estava acabando, tínhamos que trocar mais. Encontramos dois brasileiros que indicaram pra gente a Boston Cash, casa de cambio que fica na Florida, 142, é uma galeria, não tivemos problemas. Um casal que conhecemos trocou no caminito e passaram pra eles uma nota falsa de 100 pesos.
    No sábado demos uma passada nas outlets da Avenida Córdoba mas preço td igual ao do Brasil, nem comprei nada. No domingo tem a feira de San Telmo que é é uma feira de antiguidades mas que tb tem barraquinhas com lembrancinhas, começa na rua defensa perto da casa rosada. É nessa rua que tem a Mafalda. E lá dá pra comer o famoso choripan. Como era nosso último dia, fomos comprar alfajor para trazer. As marcas que eu mais gostei foram Cachafaz e Jorgito. Há várias lojinhas chamadas “open 25 hours” que um Jorgito custa 7 pesos. Encontramos em um mercado chamado “Safari” na avenida de Mayo por 5 pesos. No Carrefour express vende com 6 unidades todas embaladas separadamente e custa 32 ou 34 pesos a embalagem com 6.
    Ai, acho que falei demais, qualquer dúvida podem perguntar! ;D

    • Diego M. 14 de maio de 2014 at 23:14 #

      Oi Juliana, agradeço por retornar ao blog e deixar esse relato bem completo. Um abraço!

  89. Lilian 25 de maio de 2014 at 16:22 #

    Oi Diego,
    estivemos em B.A em fevereiro, segui muitas das suas dicas e foram TODAS muito precisas, não houve dificuldades. Ficamos 4 dias, retornando no 5º, adoramos a cidade, certamente voltarei outras vezes.
    Obrigada Diego pelas informações, foram de grande valia e parabéns pelo blog.
    Abr

    • Diego M. 25 de maio de 2014 at 22:00 #

      Oi Lilian, agradeço seu comentário. Um abraço :)

  90. Antonio Junior 26 de maio de 2014 at 9:15 #

    Bom dia Diego, estamos nos últimos dias em BA e tanto eu como minha esposa estamos amando tudo.isso. Obrigado pelas pessoas que indicaram a guia Karina. Ela super atenciosa com a gente, veio até o hotel, conversamos bastante e nos deu super dicas. BA da pra visitar muitas coisas batendo perna, fomos a vários lugares andando , San telmo, Recoleta, jardim japonês, florida, obelisco, plaza de mayo entre outros. Obrigado pela indicação de todos. Assim.que chegar ao Brasil relato mais algo dos dois dias que faltam, onde hoje vamos ao Zôo de lujan e a noite ao Tango de.los angelitos que também foi indicação do blog.

    • Diego M. 27 de maio de 2014 at 13:28 #

      Oi Antonio, agradeço seu comentário. Abs!

  91. Natanael 28 de maio de 2014 at 15:08 #

    Eu sou brasileiro, mas estou morando em argentina por estudos.
    Conheci aqui uma agencia de turismo que tem preços muito baixos, nas casas de tango tem preços com ate 50% de desconto. O serviço e de ótima qualidade, e acabei trabalhando com eles.
    O nome da agencia e Lisantour, e oferecem City-Tours, passeios pelo Zoológico de Lujan, pelo Delta (Muito bom mesmo), transfers, e muitos outros serviços.
    Se vocês quiserem podem me consultar no meu email (nata_d_w@hotmail.com) ou podem contatar a agencia diretamente pelo facebook deles, Lisantour Turismo (www.facebook.com/turismo.lisantour), ou na rua Florida 656.
    Deixo a dica para vocês!!!

  92. Antonio Junior 29 de maio de 2014 at 12:17 #

    Boa tarde, voltando aqui pra falar dos últimos dias em BA que foram perfeitos. Como havia falado mais em cima a cidade é muito encantadora e pra mim que fui comemorar 2 anos de casados foi tudo perfeito. Bem, nos 2 últimos dias fomos ao zôo de lujan, experiência única para nós, contratamos o passeios com a guia Karina que foi uma amiga, pois foi tudo dentro dos conformes de horário e pontualidade segue email dela (kaenebelo@hotmail.com). A noite mais uma vez contratamos um pacote com Karina, fomos ao Tango Café de los Angelitos, um espetáculo de tango Argentino, certeza um dos melhores para quem quer presenciar um tango de raiz. Espero ter ajudado a todos com as duas publicações. Não esquecendo, Buenos Aires da pra ser conhecido batendo pernas literalmente, conhece muito mais do que fazendo o City tour no bus.

    • Diego M. 29 de maio de 2014 at 14:57 #

      Oi Antônio, agradeço seu comentário. Um abraço!

  93. Cristiano Barreto 1 de junho de 2014 at 14:27 #

    Amigo Diego, boa tarde !
    Tenho 39 anos,sou policial militar e resido em Salvador – BA, agora em junho estou completando 22 anos de casamento e estou querendo fazer uma viagem para Buenos Aires com a esposa, mas, só no mês de setembro quando estarei de férias, estou acompanhando os seus relatos e gostando muito, a princípio gostaria de saber com a sua experiência quanto aproximadamente gasto em R$, para uma viagem de 7 dias a Buenos Aires. Não estou visando luxo, apenas conforto, segurança e comodidade.
    Desde já agradeço.

    • Diego M. 1 de junho de 2014 at 22:14 #

      Oi Cristiano, parabéns pelo aniversário de casamento. É difícil eu te dizer quanto aproximadamente vocês vão gastar, pois gasto é uma coisa muito pessoal e depende de vários fatores, como o hotel escolhido, onde vão comer, como vão se deslocar pela cidade, quais atrações vão visitar, etc… por isso é complicado estipular um valor. Espero que me entenda. Abs!

  94. Tatiana 3 de junho de 2014 at 23:03 #

    Olá, acabamos de chegar (meu esposo, minha mãe, minha prima e eu) de Buenos Aires. Como forma de agradecimento, passo para deixar alguns comentários / dicas. O “meus roteiros” nos ajudou imensamente. Ficamos na cidade 4 dias e meio. Voltamos encantados. Buenos Aires é linda. Não tivemos problemas com taxistas ou moeda falsa. A temperatura está um pouco baixa, em média 13 graus. Como sinto muito frio, precisei – quase sempre – de três calças, três blusas (rs), echarpe, luva e até uma touca. Incrível como nossa cabeça, orelhas ficam geladas. Utilizamos o serviço do Marcos (“marcoscoelhojr@hotmail.com): sensacional. Super indico. Conseguimos, através de um contato dele, fazer câmbio (R$ 4,30 e $11). Vou tentar fazer um resumo com algumas dicas:

    1. A visita ao Zoo Lujan é sensacional. Adoramos. Cheguem cedo (abre 09h00), pois as filas são grandes.
    2. Tenham sempre pesos em mãos. Andar de táxi é bem em conta. Nossas “corridas” quase nunca ultrapassaram 50 pesos, então é bom ter dinheiro (peso) trocado.
    3. Os pratos lá são muito bem servidos. Desperdiçamos muita comida por não saber disso. Um misto, por exemplo (lá eles chamam de tostado) dá para quase três pessoas. São 4 pedaços enoooormes.
    4. Adoramos o Lupita, o Pani, o La Brigada, o Freddo, a Ferinha de San Telmo, o Cemitério Recoleta, o El Rosedal, o Jardim Japonês, Café Tortoni, o Tango Porteño é maravilhoso.
    5. Anotem SEMPRE o nome da rua e o número dos lugares que pretendem ir.
    6. Comprem uma tomada universal.
    7. As filas nos aeroportos estão enormes. Se pretendem passar no freeshop do Ezeiza chegue bem cedo. Nós chegamos 5 horas antes do embarque e ficou muito “apertado” o tempo para compras.
    8. As fotos com os dançarinos de Tango no Caminito custam 100 pesos, se não quiserem ter esse gasto corram rsrs. As fotos do meu esposo ficaram lindas, as minhas ficaram horríveis ahaha.
    9. Para quem vai querer o reembolso do tax free, ele tem que ser feito antes de despachar o produto. Você deve apresentar o produto comprado e o ticket. Não sabíamos disso e perdemos alguns pesos.
    10. Não façam listas de compras, vão ficar frustrados como eu (rs). As coisas por lá não estão baratas. Quase tudo com o mesmo preço daqui. Até o freeshop não anda lá essas coisas.
    11. Ficamos no Dazzler Recoleta e adoramos.
    12. Se não tiver com peso, pergunte antes se aceitam dólar ou real e qual o câmbio pra ver com que moeda compensa mais pagar.
    13. Levem uma calculadora na bolsa. Eu prefiro calculadora mesmo do que usar a do celular.
    14. A água é muito cara mesmo. Pagamos, no hotel, por 6 águas pequenas quase R$ 60,00.
    15. Compramos as caixas de alfajor no Carrefour. Em média 35 pesos por 1 caixa com 6.
    16. A carne deles é muito macia, mas um pouco sem sal. Minha mãe não gostou (rs). O “bem passado” para eles, é – quase sempre – “ao ponto” para nós…. e mesmo pedindo: ‘pasado, pero no quemado’; algumas vezes, a carne chegava com “sangue” (rs).
    17. No restaurante “Siga La Vaca”, o churrasqueiro é meio ‘chatinho’… coloca meio quilo de carne mal passada em seu prato. Pagamos 155 pesos por pessoa, com direito a bebida e sobremesa também.
    18. No La Brigada pedimos 3 pratos para quatro pessoas e ainda sobrou carne.

    Diego, parabéns pelo Blog.

    • Diego M. 5 de junho de 2014 at 22:20 #

      Oi Tatiana, muito obrigado pelo seu relato, ficou ótimo. Um abraço!

  95. Marilia 10 de junho de 2014 at 17:16 #

    Diego, Parabéns pela iniciativa de compartilhar suas experiências com os leitores do blog. Já anotei várias de suas dicas e montei meu roteiro de viagem de 10 dias entre Uruguai e Argentina com base nas suas dicas. Contudo, há algumas dúvidas que eu gostaria de esclarecer:
    1. Percebi que vc não indicou o Senor Tango. Já ouvi/li comentários de que a comida é ruim, e o show é muito artificial. O que vc acha?
    2. Dentre as baladas que vc indicou, qual é a melhor para irmos, considerando que somos um casal jovem, sem crianças? Gostaria de dicas de bares, pubs, etc, e quais os melhores dias da semana pra ir.
    Parabéns pelo blog!

    • Diego M. 11 de junho de 2014 at 14:10 #

      Marilia, não indiquei o Senor Tango porque ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo, por isso não posso te dar a minha opinião a respeito. Creio que as baladas são melhores na sexta e no sábado, tente ir na Crobar, Asia de Cuba, Pacha. Pode gostar também dos bares da região de Palermo. Um abraço e boa viagem!

  96. Dayane 14 de junho de 2014 at 22:39 #

    Diego, boa noite!

    Estive em Buenos Aires em abril e quero agradecer muito as dicas que vc e outras pessoas postaram aqui. Foram de grande ajuda!

    Passei 5 dias em Buenos Aires e visitei tudo o que tinha programado e mais alguma coisa!kkkk

    Adorei o Lujan, tomar café no Tortoni, visitar o Colón, o Ateneu, a Casa Rosada, os bosques de Palermo (Jardim Japonês, Rosedal, Planetário) mas não fui a zoologico.

    O Delta fo Rio Tigre é lindo, mas não recomendo porque não tem muita graça ficar dento do barco olhando as casas da ilha.

    Não fui no intuito de fazer compras e sim de passear mas pelo que percebi o peso argentino não tem poder de compra, apesar de desvalorizado. Consegui na Calle Florida o câmbio 4 pesos para 1 real e no hotel em que estava hospedada troquei 3,80 pesos para 1 real. Dica: não levem peso daqui. Os argentinos adoram o real!!! Ou leve real ou leve dólar.

    Fiz umroteiro e só não consegui ir a Colônia de Sacramento porque no dia estava caindo um verdadeiro dilúvio em Buenos Aires mas já estou planejando conhecer Montevidéu e o seu blog está me ajudando mais uma vez.

    Uma dica para quem vai, é contratar os passeios por lá , que sai muito mais barato. Eu contratei com o pessoal do Realizando Sueños. Eles são brasileiros e tem uma empresa de turismo lá no final da Calle Florida. Inclusive, realizei o pagamento ainda aqui no Brasil e eles foram me entregar o voucher dos passeios no hotel em que fiquei.

    Os meninos são ótimos e inclusive nos deram slgumas cortesias no passeio do Lujan que empresas grandes não deram.

    É isso!!! Muito obrigada pelas dicas e boa viagem pra quem vai.

    Buenos Aires é um cidade linda e os portenhos são pesdoas bem agradáveis e simpáticas, pelo menos nos lugares onde passei.

    • elton 15 de junho de 2014 at 17:48 #

      obrigado pelas dicas, pode passar o contato da empresa turismo realizando suenos.

    • Diego M. 15 de junho de 2014 at 18:10 #

      Oi Dayane, agradeço sua contribuição. Grande abraço!

  97. Mariana Teodoro 16 de junho de 2014 at 22:03 #

    Boa noite,

    Diego, Gostaria de saber sobre o Alejandro! Ele é confiável? Queria tratar o transfer com ele do aeroporto pro hotel. Voyu viajar agora na quarta feira. Poderia me ajudar com isso, Diego? Alguém aí ja tratou com ele? Também pode me ajudar?

    • Diego M. 16 de junho de 2014 at 22:23 #

      Mariana, o Alejandro é confiável sim, escrevi um post indicando o serviços dele, você pode ler neste link:
      http://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
      Abs!

    • Antonio Junior 17 de junho de 2014 at 11:46 #

      Mariana boa tarde. Índico a você a guia karine, ela é brasileira e mora em buenos aires, pessoa super confiável e atenciosa. Ela mesma que trata com você passeios e também troca de moedas, tanto real como dólar e o cambio dela achei o muito bom. Segue contatos.

      Email: kaenebelo@hotmail.com

      Whatsapp: +541152288603

  98. adriana sales 17 de junho de 2014 at 9:47 #

    ola, estou indo p/ BA dia 21/06 e voltarei dia 28/06! estamos querendo assistir esse espetaculo do fuerzabruta, porque disseram que era muito bom, alguem sabe se compra na hora, ou antecipado? e onde vende???
    obrigada

    • Diego M. 17 de junho de 2014 at 10:15 #

      Oi Adriana, já ouvi falar bem desse espetáculo também, mas não sei como compra o ingresso. Só sei que o show é na pracinha da Recoleta, ao lado do cemitério. Vamos ver se alguém aparece pra te ajudar, abs!

    • Rodolpho 17 de junho de 2014 at 10:22 #

      No site do fuezabruta custa 150 dolares. O Leonardo é de extrema confiança.
      Vou fazer todos passeios com ele e o preço é 60 reais. leve real e troque com ele. Vou amanha e ele paga 4,65 pesos por real.
      ele tem facebook. Leotour. ele tem wattsapp – tel 81 97249489
      Todos meus amigos contratam ele.
      abs, e espero ter ajudado

  99. adriana sales 17 de junho de 2014 at 10:52 #

    muito obg rodolpho!!! mas, o tel dele é daqui de Recife?? 081??? vou entrar em contato com ele sim, mas esses R$ 60,00 voce pagou p/ que passeio??

    • Rodolpho 17 de junho de 2014 at 11:17 #

      O passeio de 60,00 reais é do fuerza bruta. Ainda não paguei nada. marquei com ele no hotel que vou ficar hospedado amanhã a noite, que é a hora que chego.Irei cambiar com ele no hotel. Ele disse pra não levar pesos daqui. é melhor trocar lá. O telefone dele é de recife mesmo. Ele tem outro de lá.Segue – 11 55706952.
      Eu falo com ele por whatts app. Os preços valem muito a pena. tenho vários amigos que fizeram passeios com ele, inclusive ele tem face pessoal e de turismo. O pessoal é leonardo Oliveira. Lá tem muitos elogios a ele. qualquer dúvida pode perguntar.
      abaixo o email que ele me mandou:

      “boa noite!

      Estou te passando todas as minhas opções de passeios que tenho na cidade, valores de translado e o que eu preciso para poder programar o translado. Fico no aguardo para tirar qualquer dúvida.

      Abaixo seguem descrições do translado:

      Translado ida e volta do aeroporto ezeiza-hotel, R$ 150,00 reais num auto que pode ir até 03 pessoas ou R$ 190,00 reais numa mina-van que pode ir até 04 pessoas, mais opções de passageiros o preço sobre consulta.
      Translado ida e volta do aeroporto aeroparque-hotel, R$ 75,00 reais num auto que pode ir até 03 pessoas ou R$ 10,00 reais numa mini-van que pode ir até 04 pessoas, mais opções de passageiros o preço sobre consulta.

      Para o translado eu preciso das seguintes informações confirmadas:

      • Número do voo de ida e volta
      • Companhia aérea de ida e volta
      • Data e horário de chegada
      • Procedência do voo de ida (qual lugar ele parte antes de chegar em Buenos Aires)
      • Hotel e endereço do hotel
      • Aeroporto de chegada

      Abaixo seguem informativo de alguns pacotes que tenho por aqui!!!

      Pacote city tour:

      Visitando os bairros mais importantes da cidade de buenos aires. La boca(parada) San Telmo, Recoleta (parada), Palermo, Av. 9 de julio, o obelisco, av. de mayo, praça de maio e casa rosada(parada), congresso nacional, teatro colón, la manzana da las luces, el calbildo, catebral, la caminito, cemitério de recoleta e etc..
      Duração: 3:30h
      Horários: 9h/14h
      Saída: diariamente
      Valor: 30 reais por pessoa

      Pacote City tour Privado:

      Visitando Buenos Aires conforme roteiro programado do cliente ou programado.
      Duração: 04h (podendo ser até 05h ou 06h)
      Saída: Diariamente
      Valor: 50 reais por pessoa (mínimo de 3 pessoas)

      Pacote Bike Tours:

      Visitando Buenos Aires de uma maneira diferente!!!
      Duração: 03:30h
      Saída: Diariamente
      Viagem ao sul: Caminito, Puerto Madero, La boca, Plaza de Mayo (3:30h)
      ou
      Viagem ao norte: Cementério de Recoleta, Retiro, La flor, Los lagos de palermo (3:30h)
      Valor: 55 reais por pessoa
      Se você quiser grupo exclusivo: $65 reais por pessoa (Mínimo 5 pessoas)

      Pacote Polo Day:

      Incluir: Palestra + coffee break + Jogo de polo 2h + almoço e bebidas livres + aulas de polo 2h
      Duração: 8h
      Saídas: diariamente
      Valor: 380 reais por pessoa

      Pacote Delta do Tigre:

      Conhecendo do Tigre de uma maneira diferente, em lanchas exclusivas. O passeio começa visitando as principais bairros residências do norte de Buenos Aires, começando pela av. del libertador passando pela casa presidencial de olivos. Depois até San Icidro, se visitará sua estação onde encontrará um centro comercial e uma feira artesanal. Já chegando no tigre, vai embarca para desfrutar de um belo passeio.
      Duração: 5h
      Saídas: diariamente
      Horário: 09h/14h
      Valor: 60 reais por pessoa

      Pacote Delta do Tigre Premium:

      Ao nosso tradicional passeio pelo Delta se soma a posibilidade de navegar pelo Canal Costeiro do Río de la Plata, ao longo do qual poderão observar os diferentes atrativos: Clubes Náuticos, las Barrancas de San Isidro, el Puerto de Olivos, Ciudad Universitaria e o estadio monumental del Club Atlético River Plate enquanto distintos veleros, iates e cruceiros acompanham o percurso. Nos adentramos pelo rio San Antonio, Capitan Sarmiento. Rio Lujan. Rio Tigre. Observaremos recreios, restaurantes. Clubes náuticos. Museo Sarmiento. Puerto de Frutos. Parque de la Costa. Clubes de remo.
      À bordo de modernas embarcaçoes, equipados com elementos de última generação em navegação e confort desfrutarão de um completo refrigério à bordo: café e alfajor. Guia.
      Inclui: Passeio de lancha pelo rio de la plata + passei de lancha pelo delta do tigre + parada na cidade de san isidro.
      Duração: 6h
      Saídas: diariamente
      Horário: 09h/14h
      Valor: 150 reais por pessoa (Com almoço)
      Valor: 100 reais por pessoa (sem almoço)

      Pacote Zoo lujan:

      Inclui: traslado de ida e volta para o hotel + entrada no zoo lujan
      Duração: 7:30h
      Saídas: diariamente
      Horários: 09:30
      Valor: 175 reais por pessoa (Passeio privado, mínimo de 2 pessoais)

      Pacote Zoo de Luján + Catedral:

      Duração: 7h
      Saída: Diariamente
      Horário: Conforme solicitado
      Valor: 200 reais por pessoa (mínimo de 3 pessoas)

      Pacote Parque Temaiken:

      Inclui: traslado de ida e volta para o hotel + entrada no parque.
      Duração: 7:30h
      Saídas: quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado.
      Hora: 9:30
      Valor: 120 reais por pessoa

      Pacote parque de la costa:

      Inclui: traslado de ida e volta + entrada no parque
      Duração: 7:30h
      Saídas: sábados e domingos
      Hora: 9h
      Valor: 110 reais por pessoa

      Pacote Show de tango Cafê de los Angelitos:

      Inclui: traslado de ida e volta + jantar (entrada + prato principal + sobremesa + bebidas livres) + Show de tango.
      Duração: 4h
      Saídas: diariamente
      Hora: 20h
      Valor por pessoa: 140 reais por pessoa.

      Pacote Show de tango: Esquina Homero Manzi:

      Inclui: traslado de ida e volta + jantar (entrada + prato principal + sobremesa + bebidas livres) + Show de tango.
      Duração: 4h
      Saídas: diariamente
      Hora: 20h
      Valor por pessoa: 90 reais por pessoa

      Pacote Show de tango: Madero Tango, Esquina Carlos Gardel, Piazzolla tango ou Tango Porteñho):

      Inclui: traslado de ida e volta + jantar (entrada + prato principal + sobremesa + bebidas livres) + Show de tango.
      Tem uma aula grátis de tango opcional no Madero Tango e Tango Porteño.
      Duração: 4h
      Saídas: diariamente
      Hora: 20h
      Valor por pessoa: 160 reais por pessoa.

      Pacote Show de tango: Señor Tango:

      Inclui: traslado de ida e volta + jantar (entrada + prato principal + sobremesa + bebidas) + Show de tango.
      Duração: 4h
      Saídas: diariamente
      Hora: 20h
      Valor por pessoa: 205 reais por pessoa.

      Colônia do Sacramento:

      Inclui: Passagem do porto marítimo de Buenos Aires para o porto marítimo de colônia do sacramento, ida e volta.
      Operação: Anual
      Duração: 12h
      Saídas: diariamente
      Hora: 08h
      Valor por pessoa: 205 reais por pessoa

      Mundo Marinho:

      Inclui: Translado de ida e volta + entrada.
      Operação: Anual
      Duração: 12h
      Saídas: Diariamente
      Hora: 07h
      Valor: 250 reais por pessoa (Mínimo de 4 pessoas) ou se for só um casal fica por R$ 600,00 reais.

      Espetáculo Fuerza Bruta:

      Inclui: Entrada.
      Operação: Anual
      Duração: 1:30h
      Saídas: Quinta, sexta, sábado e domingo
      Hora: 19h, 20:30, 23:30
      Valor: 60 reais por pessoa

      Orquestra Filarmônica de Buenos Aires (apresentação no Teatro Colón):

      Incluir: Entrada
      Operação: Anual
      Duração: 1:30h
      Saídas: Quintas-feiras nas datas –
      Junho 12 e 19;
      Julho 10;
      Agosto 14,21 e 28;
      Setembro 04 e 18;
      Outubro 16 e 30;
      Novembro 06

      Hora: 20:30
      Valor: R$ 170,00 reais (Plateia baixa (primeira fila até décima quarta fila)

      Paraquedismo ((skydiving):

      Inclui: Translado de ponto de encontro (ida e volta + salto de paraquedas
      Operação: Anual
      Duração: 8h
      Saídas: Diariamente
      Hora: 08h
      Valor: R$ 475,00 reias por pessoa (Fotos e vídeo do salto)
      Valor: R$ 550,00 reias por pessoa (Fotos e DVD do salto gravado por um câmera)

      Almoço navegando o rio Rio de la plata(mais largo do mundo):

      Inclui: Almoço (Menú: Entrada + Prato principal + sobremesa)
      Itinerário pelo interior do Porto de Buenos Aires e canal costeiro do Río de la Plata
      Operação: Anual
      Duração: 2h
      Saídas: Segunda-feira até o sábado
      Hora: 13h
      Valor: R$ 110,00 reais por pessoa.

      PUB Crawl (Downtown):

      Inclui:
      - 22h to 23h Free pizza & Beer
      - 03 bares + 03 welcome shots
      - Crazy Train
      - Vip Access to Terrazas Nightclub
      Oberação: Anual
      Saídas: Sábado
      Hora: 22h
      Valor: R$ 75,00 reais por pessoa.

      Helitour:

      Vôo de helicóptero inesquecível a bordo de um rec-Robinson 44 que você curti toda a cidade com uma bela vista, a partir de San Isidro até Porto Madero .
      Vai apreciar o norte, a Quinta Presidencial , o estádio do River plate , o Aeroporto Jorge Newbery , o porto , Porto Madero e muito mais …
      Helicóptero: Robinson 44
      Capacidade: 03 passageiros + piloto
      Desde: Aeropuesto San Fernando
      Ate: Porto Madera (ida e volta)
      Tempo: 30 minutos
      Operação: Anual
      Saídas: segunda-feira até sábado
      Hora: a combinar entre 09h até 18hs.
      Valor: R$ 550,00 reais por pessoa.

      Leonardo Oliveira

      facebook /instagram

      hashtag #LeoTourBuenosAires
      contato@leotourbuenosaires.com

      Nextel: *54*546*570
      Whatsapp/Cel Br: +55 81 9724 9489
      Viber/Cel Ar: +54 9 11 5570 6952

      • Adriana sales 17 de junho de 2014 at 11:24 #

        Rodolpho, ja entrei em contato com ele, inclusive temos amigos em comum de Recife kkkk mto obg pelas dicas!!! Ajudou bastaaaante

  100. Rafael K. 19 de junho de 2014 at 19:19 #

    Boa noite.
    Irei chegar de onibus em BA acredito que até as 10 da manhã.
    Alguem tem alguma ideia de onde eu posso deixar as malas para aproveitar o tempo enquanto nao liberam o check in? (parece que meu hotel o check in se inicia as 14:00. Alias, vou ficar no Splendor hotel, no microcentro, alguem ja se hospedou nele? ele tem nota 8 no booking.com.

    • Diego M. 22 de junho de 2014 at 0:01 #

      Oi Rafael, você pode deixar as malas no próprio hotel, geralmente eles possuem uma sala junto à recepção para armazenar as bagagens de quem está chegando ou saindo. Abs!

  101. Guilherme 24 de junho de 2014 at 16:14 #

    Muito bom o seu roteiro ! Obrigado.

    Gostaria ainda de saber se é seguro levar minha mulher a um jogo do Boca no La Bombonera. Estarei lá em Agosto e tenho a intenção de ir em um jogo do Boca no campeonato argentino no domingo, dia 17/08.

    • Diego M. 26 de junho de 2014 at 19:57 #

      Oi Guilherme, realmente naõ sei te informar isso, pois não fui a nenhum jogo lá. Vamos ver se alguém aparece pra te ajudar, abs!

    • Patricia 15 de julho de 2014 at 11:11 #

      Oi Guilherme! Estou fazendo pesquisas e pretendo estar com meu marido em BA no mesmo período que o seu. É niver dele e sou novata em viagens. Meu marido iria adorar assistir a esse jogo também. Podiamos combinar de ir juntos. Meu e mail patricamachado@yahoo.com.br

      • Lucas 17 de julho de 2014 at 15:35 #

        Olá Patricia e Guilherme,

        Fui a Argentina em 2011 e tive a oportunidade de assistir o jogo do Boca Junior em La Bombonera.
        Fomos em 5 pessoas, sendo duas mulheres. Pela minha experiencia não tem perigo de levar sua mulher ao jogo.
        Vale considerar em comprar o ingresso com agências que fazem o traslado e vão em grupo..pois comprar ingresso na porta do estádio é bem dificil..pois a procura é grande.
        Se quiser mais informações só entrar em contato.
        lukinhas_jrs@hotmail.com

        Abraço,

  102. Allan 2 de julho de 2014 at 0:29 #

    Olá Diego, como vai? Primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, esta sendo de muita utilidade e é extremamente bem feito. Estou pensando em ir a Buenos Aires com minha esposa e me indicaram o passeio em Colonia de Sacramento. Gostaria de saber de você se é necessário comprarmos as passagem do buquebus com antecedência ou se compramos na hora? E os valores, você tem como me informar?
    Muito obrigado e parabéns mais uma vez.
    Att: ALLAN

    • Diego M. 2 de julho de 2014 at 21:04 #

      Oi Allan, obrigado pela msg. Se você já sabe o dia que irá visitar Colonia, acho que vale a pena comprar antecipado. Os preços você descobre no site da empresa Buquebus. Boa viagem, um abraço!

    • Adriana sales 2 de julho de 2014 at 21:07 #

      boa noite allan, voltei agora de BA e comprei a travessia pelo site do Sea Cat que faz a mesma coisa do buquebus e tem a vantagem de ser mais barato! O duty free eh otimo do navio e super rapido a ttavessia

  103. Daniela 2 de julho de 2014 at 12:23 #

    Olá, fomos a Buenos Aires de passagem, escala do navio que estávamos foi tudo perfeito apesar de ter sido um pouco corrido. Contratamos os serviços de um táxi que foi simplesmente sensacional, super profissional, pontual, tirava as fotos para todos podermos aparecer. Um preço justo! Quem quiser o contato me manda um email e eu passo sem problemas danisader@hotmail.com – com o titulo guia táxi. Estamos com passagens compradas para outubro e agora sim ficaremos na cidade alguns dias e com certeza já o contratamos para os traslados.

    • Diego M. 2 de julho de 2014 at 21:05 #

      Obrigado Daniela, abs!

  104. Amanda 2 de julho de 2014 at 20:35 #

    Olá,
    Você sabe informar quantos pesos se gasta pra fazer esses passeios? Obrigada.

    • Diego M. 6 de julho de 2014 at 9:48 #

      Oi Amanda, depende do passeio. Nos posts onde dou meu relato de cada passeio eu informo o preço das atrações. Um abraço!

  105. Adriana sales 2 de julho de 2014 at 21:18 #

    Adorei as informacoes do blog Diego, peguei varias dicas e posso dizer que aproveitei tudo que podia em BA. Achei valido ter pago o cartao de 24h do onibus que circula pela cidade passando pelos pontos turisticos. Vou da algumas dicas de lugares q fui e ADOREI!!! Restaurante: cabana villegas/la cabrera/la baita (italiano)/ kansas ( esse é feeeenomenal se pedir a costela que derrete na boca) adoramos o sorvete da “una otra volta”, fomos ao tango Piazzola, liiinda apresentacao e tivemos aula tambem antes,bem legal! Mas quem for pra la e puder assistir um espetaculo chamado FUERZA BRUTA( custa so 60 reais) NAO PERCAM!VALEU MUUUUITOOO, um dos melhores programas da viagem!!!
    Bom, fiz cambio a 4,87 pesos (1 real), muito boa a cotacao! Fiz o transfer com Leonardo, que por sinAl ja tinha sido indicacao de Rodolfo, e terminei comprando o tango,o fuerza bruta, e o que nos precisavamos,ele nos auxiliava, inclusive o transfer so ezeiza-flat e vice versa!
    Obg pelas dicas

    • anderson 4 de julho de 2014 at 0:02 #

      Oi Adriana, Muito boas suas dicas, estou indo neste final de semana e o Fuerza Bruta já esta no cronograma. Com quem fizesse o cambio em Buenos Aires, poderias nos indicar? Muito obrigado

      • Adriana sales 6 de julho de 2014 at 9:40 #

        Oiiii, vc vai amar o espetaculo! Olha, fiz o cambio com Leonardo, gente finissima,vai ate seu hotel,explica tudo direitinho e peguei a 4,87

      • Adriana sales 6 de julho de 2014 at 9:42 #

        081 97249489 leonardo! Pode add ele que ele responde rapidinho!!!

        • Marília 6 de julho de 2014 at 12:33 #

          Adriana, vc achou mais vantajoso fazer o câmbio e usar somente pesos por lá? Ou o real também é uma boa opção de pagamento nos locais?

          • Adriana sales 6 de julho de 2014 at 12:57 #

            Muuuuito mais vantagem trocar la,nao levei nada em peso p/ BA, apenas real! Tem lugares q aceitam real sim,mas por uma cotacao bem menor! Vale a pena so em colonia pagar em real ok???

    • Marília Maciel 10 de julho de 2014 at 10:38 #

      Adriana, quais os serviços que você contratou com Leonardo?

    • Erica N. 14 de julho de 2014 at 23:32 #

      Adriana qual o contato da pessoa que vc fez o cambio?
      Ele e de buenos aires mesmo ou e brasileiro?
      Ele é confiável?
      Há outras indicacões?Porque so vi a sua!
      Desde já agradeco!

    • Sergio Alonso 24 de julho de 2014 at 18:24 #

      Adriana quanto o Leonardo cobrou o transfer…

      Obrigado

  106. Michael Cunha 3 de julho de 2014 at 13:47 #

    Ótimo blog. estarei partindo na quarta feira. abs a todos!

    • Diego M. 6 de julho de 2014 at 9:34 #

      Obrigado Michael, boa viagem!

  107. Inês 5 de julho de 2014 at 21:57 #

    Diego, acabamos de chegar de Buenos Aires e gostaria de agradecer muito as suas dicas, seguimos a risca e gostamos muito, no primeiro dia achamos um taxista e acabamos fazendo amizade com ele, acabamos combinando preços para quase todos os passeios, em um Chevrolet SPIM 2014 Sr. David Boccazzi, tel: +54 15 65131985 – email: davidboccazzi@yahoo.com.ar , dessa somente tivemos boas impressões dos taxistas de Buenos Aires.
    Outra coisa que acho importante frisar, é que a maioria dos comércios não aceitam Reais e o Sr. David nos ajudou muito com a conversão de nosso dinheiro, diariamente.
    Novamente lhe agradeço.
    Inês

    • Diego M. 6 de julho de 2014 at 9:46 #

      Oi Inês, obrigado pelo comentário. Um abraço!

  108. Marília 6 de julho de 2014 at 12:30 #

    Diego, estou indo em setembro para Uruguai e Argentina. Gostaria de saber se é necessário comprar os passeios/ingressos e reservar restaurantes com antecedência, considerando que irei numa época de baixa temporada. Em caso positivo, quais passeios/atrações vc reputa imprescindível comprar antes?

    Pretendo fazer os seguintes passeios, que talvez necessitem de reserva antecipada: Bodega Bouza em Montevidéu (com degustação e almoço), Restaurante Rara Avis em Montevidéu, Buquebus de Colonia para Buenos Aires, Fuerza Bruta, Señor Tango, Zoo de Luján.

    Aos seguidores do blog que puderem ajudar, também agradeço!

    • Diego M. 8 de julho de 2014 at 22:32 #

      Oi Marília, a Bodega Bouza precisa ser reservada com antecedência. E também recomendo reservar o Tango e os restaurantes para jantar alguns dias antes da viagem. O Buquebus eu acredito que não haja necessidade e o Zoo Lujan você só precisa reservar o transfer, pois o ingresso é pago na hora. Abs!

  109. Vanessa 6 de julho de 2014 at 21:48 #

    Olá pessoal!.. Adorei as dicas do autor e dos visitantes do blog, estão de parabéns!!…
    Minha pergunta é: Adriana Sales, vc tem e-mail desse Leonardo que fez a troca das moedas? É particular ou é uma empresa de câmbio? Em Colônia de Sacramento aceitam real? Por quanto fizeram a troca? Desde já agradeço!!…..

    • Diego M. 8 de julho de 2014 at 22:37 #

      Oi Vanessa, obrigado!

      • Adriana sales 8 de julho de 2014 at 23:01 #

        Ola, o contato dele por email é; contato@leotourbuenosaires.com ele tem uma empresa com os passeios, transfer, ate o cartao de onibus e metro comprei a ele, e ele faz essa parte de cambio tambem! Claro que fiquei desconfiada inicialmente,porque nao sabia se era confiavel,mas primeiro que conhecia algumas pessoas em comum pelo fato dele ser de recife e quando o
        Conheci, vi que nao tinha problemas! Ele foi no hotel e conversou conosco, deu dicas legais e sempre me comunicava la pelo whatsapp com ele p saber dicas!!! Aconselho mto ele…
        Obg

        • Vanessa 9 de julho de 2014 at 20:07 #

          Bom… todo cuidado é pouco em viagens, mas c/ essas referências fico tranquila…Valeuu!!!

        • Marília Maciel 10 de julho de 2014 at 10:17 #

          Ótima dica, Adriana! Estava justamente precisando de alguém assim, ainda mais que sou de João Pessoa…

  110. Rick 7 de julho de 2014 at 13:22 #

    Pessoal estive lá semana passada.. algumas dicas :

    01/07 = 1 dolar => 11 a 12 Pesos 1 Real ==> 4 a 4,5 pesos
    Aconselho levar Reais pois muitos locais , inclusive restaurantes aceitam reais ( 1 Real = 5 Pesos)

    Traslado : Ezeiza ao Centro de BUA = Taxi na parte de fora do Aerporto 300 Pesos, na parde de Dentro 370 Pesos , em nenhum momento os Taxistas tentaram nos enganar .

    Fiquei no Hotel Aspen Towers ( EXCELENTE) fica na Rua Paraguay proximo a Rua Florida!!

    Tango Senõr Tango + Zoo de Lujan ( tudo incluso ) 1500 pesos total as 2 pessoas, comprei com a Claudia, guia de Lá que é Brasileira, pessoa de confiança, contato claudia@rotmanturismo.com.ar ela faz cambio e leva no Hotel o dinheiro.

    Estive no Famoso LáCabrera , vale muito a pena , gastamos em 2 pessoas ==> 680 Pesos ( reservar antes pela internet , não vá sem reserva !! reservem por aqui http://www.parrillalacabrera.com.ar/

    Bom e Barato : EL GAUCHO , na Lavalle tbm – https://plus.google.com/113032959367662361842/about?hl=pt-BR&gl=br

    Couros : Não vá na Murillo – Absurdamente caro!! perdi meu tempo , acabei comprando uma Jaqueta de couro na Lavalle por 200 reais

    Tour – Recomendo fazer no primeiro dia Livre ao Chegarem assim é possível decidir onde voltar para conhecer com mais detalhes, Compre o Bilhete dos Onibus de Tour Municipal – 200 pesos por pessoa, vale muito a pena pois se conhece a cidade toda em 1 dia, comprei direto na loja ou voce pode comprar pelo site Buenos Aires Bus
    Av. Roque Sáenz Peña 846 Piso 3 +54 11 5238-4600 http://www.buenosairesbus.com/pt/

    Uma das Descidas do City Tour é no estadio LA Bombonera do Boca Juniors , dá pra visita o Museu e a parte interior do Estadio ( 60 pesos) depois dá pra ir a Pé até o Caminito ( 2 quadras) e depois pegar o mesmo ônibus

    Assaltos : Andei muito e não vi absolutamente nada de pessoas mal intencionadas, não é a praça da Sé em SP, recomendo cautela com pertences e dinheiro mas nada de Neurose !

    Levem muito casaco , esta semana fez 03 graus!! ( de dia)

    Enfim , assim como peguei muitas informações aqui que me ajudaram tenho obrigação de compartilhar minhas experiencias.

    • Diego M. 9 de julho de 2014 at 20:18 #

      Oi Rick, agradeço sua ótima contribuição. Abs!

  111. CLOVIS AGUIAR FARIAS 9 de julho de 2014 at 11:31 #

    Olá a todos!
    cheguei de Buenos Aires dia 08 de julho 2014, uma viagem interessante. Quero deixar algumas dicas para quem vai.
    - pegue o mapa da cidade no hotel e explore os pontos turísticos a pé ou metro;
    - ande muito! esta é a dica para vc explorar os detalhes da cidade;
    - os passeios para o Zoo de Lujan levam muito tempo assim, reserve boa parte do dia e vá bem cedo pois a tarde costuma te muita gente;
    - preços para compras não é o forte da Argentina; a inflação é alta e faz os preços dispararem; mas os preços de vinhos para mim são os mais baratos;
    - fiz o passeio com guia pelos estádios de futebol para quem gosta muito bom! o trajeto entre o estádio do Boca e do River o guia fez uma mini tour por alguns pontos turísticos da cidade;
    - visitem e andem por Puerto Madero;

    não se esqueçam de andar…andar e andar..ah! táxi em Buenos Aiers é barato,

    boa viagem a todos!!!

    • Diego M. 9 de julho de 2014 at 20:20 #

      Oi Clovis, obrigado pelo comentário. Abs!

      • Fernanda Quintanilha 10 de julho de 2014 at 9:07 #

        Oi Clovis será que você tem o contato desse guia dos estadios? Gostaria muito de ir no estadio do River também! O do Boca já está nos planos mas se tem um guia que faz os dois…. quanto tempo demorou?
        Valeu a dica!
        Abç

  112. Ana Paula 10 de julho de 2014 at 11:17 #

    Quero fazer uma consulta!
    Vou viajar para BA, na próxima semana e estou na dúvida se troco alguns reais, por pesos argentinos, aqui no Brasil mesmo!
    Vi que a maioria das pessoas indica realizar a troca das moedas, somente lá,pois é mais vantajoso! Só fico meio insegura de ir para lá, só com reais!

  113. Erika 10 de julho de 2014 at 11:27 #

    Fizemos Buenos Aires em 4 dias, segue nosso roteiro:

    06/ 07/2014 (Domingo):

    Brasil/Ezeiza: chegada ás 14:20hs

    - 14:20 ás 15:30hs Dutty Free Ezeiza

    - 15:30 (Guia Alejandro/ 54 91 167276510 Whats app: Transfer Aerop Ezeiza/Hotel

    - Hotel Alvear Art Hotel ( Suipacha 1036, Microcentro) +54 11 4114-3477
    Reserva pelo Booking: referente a 3 diárias / $519,00 ou ARS 5,199.75

    - 19:45hs Setor VIP: Show e Jantar Senor Tango (Transfer e Ingresso com a Equipe de Alejandro)

    07/07

    - 09:30 ás 17:30 > City tour pontos turísticos(8 horas/ Equipe Alejandro)
    Centro: casa rosada, Livraria Ateneo, Cemiterio Recoleta, Bosques de Palermo, La Boca(estadio Boca Juniors), Caminito, Café Tortoni, Puerto Madero
    Almoçamos no Hard Rock Café na Recoleta…

    – 22:00hs Gran Café Tortoni (Show de Tango em La Bodega) só o show de 1 hora, 200 pesos por pessoa, reserva por telefone 1 dia antes.

    08/07:
    - 08:15hs: Ida ao Zoo Lujan (5:30hs de passeio) retorno ás 13hs (Equipe do Alejandro)

    Almoçamos no Restaurante Francesca (Galeria Pacífico) e passeamos pela Calle Florida

    - 17:00hs Jogo do Brasil(Hotel Alvear Art)

    – 21:00hs Restaurante Crizia (Palermo) Calle Gorriti , 5143 PALERMO SOHO
    reserva pelo site: http://www.restorando.com.ar

    09/07:

    - 13:00hs transfer Hotel/Aeroparque (Equipe Alejandro)

    • Diego M. 10 de julho de 2014 at 19:33 #

      Oi Erika, agradeço por compartilhar seu roteiro. Um abraço!

  114. Thais 14 de julho de 2014 at 11:17 #

    Bom dia!!!

    Estou adorando o blog e as dicas dos viajantes… Estou indo para Bueno Aires na primeira quinzena de Agosto.
    - Gostaria de saber se realmente compensa contratar guias e tranfer e indicações.
    - O passeio ao Zoo Lujan realmente é válido fazer?
    - Sou apaixonada por tango. Qual a melhor casa para assistir a apresentação?

    • Diego M. 15 de julho de 2014 at 13:53 #

      Oi Thais, obrigado pela mensagem. Vou te dar a minha opinião pessoal para as três perguntas:
      1 – Indico transfer pelo menos para o trajeto aeroporto-hotel-aeroporto. Os passeios você consegue fazer tudo por conta própria, caso não queria contratar guias.
      2 – Se você gosta de animais e quer ter a experiência de entrar na jaula de um tigre ou leão, daí vale a pena. Se tiver poucos dias para passear na cidade, talvez possa deixar o Zoo para uma proxima oportunidade.
      3 – Eu assisti o Tango Porteño e gostei bastante. Essa questão de “melhor casa” é um gosto bem pessoal, há quem prefira a Senhor Tango ou a Carlos Gardel, além de outras. Ao retornar me diga qual assistiu e se gostou.
      Um abraço e boa viagem!

  115. natana 16 de julho de 2014 at 11:29 #

    Volteo de Buenos Aires dia 14,agradeço muito ao blog,pois me ajudou bastante!
    Bom,voltei apaixonada pela cidade,a arquitetura e linda, as pessoas são super receptivas, felizes,em qualquer lugar vc e super bem atendido!
    Minhas dicas: esteja preparado para andar,andar,andar,pois se vc está hospedado no centro, quase todos os passeios podem ser feitos a pé, eu não usei ônibus n metrô, quando tinha que fazer algum trajeto maos longo usava táxi, que e realmente barato e não levamos nem uma “volta”.
    Desembarcamos.no aeroparque e lá pegamos um táxi, acho que deu cerca de 40/50 pesos e pagamos em dólar, com uma cotação bem desfavorável de cerca de 8 dólares. Ficamos num hotel maravilhoso,duomi,bem próximo ao centro,na av Bartolomé mitre 1480.
    Mais uma dica: levem dólares! A cotação do real não e tão favorável e e bem instável e quando algum lugar aceita real e pela cotação do câmbio real. Levem apenas notas de 50 e 100,pois paga-se mais. Nós trocamos no primeiro dia na lisan tour,que fica numa galeria em frente a zara,na florida,são de confiança, pois já tinham nos indicado eles e oferecem diversos passeios tb! A cotação do dolar estava 11,60 p/ notas grandes e 11,40 nas pequenas. Trocamos tb na boston cash(indicada aqui no blog) por 11,70 as grandes e 11,40 pequenas.
    Na lisan tour compramos o passeio paara o pizzolo tango por 150 reais,com translado,mini aula de tango jantar completo com bebida a vontade e um espetáculo maravilhoso de tango!
    No terceiro dia foi um pouco complicado para fazer passeios,pois era o dia da final da copa e a cidade estava praticamente toda fechada,conseguimos apenas pegar o finalzinho da feirinha de san telmo,mas valeu muito a pena,pq vivemoa um momento único, eles são realmente fanaticos por futebol e a festa que estava lá era linda!!!
    No quarto dia fomos para p zoo de lujan,e uma dica que sai bem mais barato que contratar guias,próximo ao obelisco saem.vans direto para lujan e cobram 120 pesos ida e volta,prestem atencao,pq a van sai de um ponto subterrâneo e se vc perguntar pra alguém no hotel,na rua,policial, banca de jornal,NINGUÉM sabe informar! O passeio vale muito a pena,e uma experiência única! As jaulas dos leões e tigres tem filas imensas! Mas sem dúvidas os animais.são. dopados!
    Na volta fomos de táxi tb,o taxista cobrou um valor fechado de 350 pesos e embarcamos em ezeiza. Se vc for para ezeiza,prepare-se,e enorme e tem milhares de filas,caso vc queira ir no free shop(que e muito.bom) chegue lá com umas 4hs de antecedência!

    • Diego M. 16 de julho de 2014 at 13:28 #

      Oi Natana, agradeço por voltar ao blog e contribuir com esse relato bem completo. Um abraço!

    • Adriana sales 16 de julho de 2014 at 14:26 #

      Fui ao Piazzola tambem, adoooorei e paguei 120 reais por pessoa com translado ida e volta, aula d tango,jantar c tudo e a apresentacao

  116. natana 16 de julho de 2014 at 11:36 #

    Eu e meu namorado gastamos em 4 dias 3000 reais,mas fizemos muitas compras(pq realmente vale a pena,muita coisa com preço muito abaixo aos do Brasil) sem as compras teríamos gastado menos da metade desse valor! Tudo lá e bem barato! Um jantar para dois sai cerca de 70 pesos,e possível comer no burguer king por 39 pesos e as outlets da av Córdoba tb são vantajosas!
    Essa viagem realmente vale a pena e voltarei com certeza!

    • Diego M. 16 de julho de 2014 at 13:29 #

      Oi Natana, obrigado pela contribuição. Abs!

    • Marília Maciel 17 de julho de 2014 at 16:06 #

      70 pesos num jantar pra dois? Você tem certeza que não são 70 reais?! Porque 70 pesos, pelos meus cálculos, dá cerca de 15 reais…

      • natana 18 de julho de 2014 at 1:25 #

        Sim! 70/80 pesos! E o paraiso!rs

        • Erica 18 de julho de 2014 at 9:36 #

          Você lembra qual foi esse lugar,Natana?

  117. Erica N. 16 de julho de 2014 at 14:58 #

    Oi Natana,td bem?
    Você se recorda do câmbio do real por peso?Quanto estava?
    Vi que você só mencionou o dólar,mas gostaria de ter uma noção do real também.Se você lembrar agradeço!

    • natana 16 de julho de 2014 at 15:36 #

      Eu não levei reias,mas ouvi uma pessoa na Boston cash falando que estava 4,70,acho que esse era o valor máximo!

  118. Thaíse Melo 18 de julho de 2014 at 15:33 #

    Diego,

    Vc é dez!!! Já comecei elogiando. Rs. Gostei muito das indicações, dicas e principalmente da indicação de Alejandro, ele é um excelente profissional, juntamente com a equipe. Sou muito grata. Parabéns pelo blog. Valeu muito a pena ter achado seu blog na busca.Parabéns mais uma vez. Ah! Buenos Aires é apaixonante !!!!!.

    • Diego M. 19 de julho de 2014 at 12:40 #

      Oi Thaíse, obrigado pelo comentário. Um abraço :)

      • Dora 20 de julho de 2014 at 17:12 #

        ola, adorei seu roteiro, grande ajuda!

  119. waldo 23 de julho de 2014 at 12:34 #

    Diego.
    Descobri seu blog hoje. Fiquei fã. Parabéns, sucesso e continue nos orientando.
    Grande abraço.
    Waldo

    • Diego M. 23 de julho de 2014 at 14:45 #

      Oi Waldo, muito obrigado. Um abraço!

  120. Natielle 24 de julho de 2014 at 0:45 #

    Boa noite Diego, estou indo a Buenos Aires pela primeira vez com meu marido e mais um casal em setembro. Você nos indica alguém confiável que possa fazer um tour conosco, ou se perguntarmos no hotel eles nos indicam? Confesso que diante de tantas pessoas falando (em outros posts que li) que é perigoso e tals, estou meio receosa de ir.
    Vamos ficar 4 dias em buenos aires, 3 em punta del leste, dois em montevideo, dois em sacramento e mais duas diárias finais em buenos aires. É perigoso ficar andando assim com malas? Desde já agradeço.

  121. Luis 26 de julho de 2014 at 19:30 #

    Fiquei 7 dias (julho/2014) em Buenos Aires com minha namorada. Fica um dos meus conselhos:

    - TAXISTAS:

    Antes de irmos, lemos na internet todos os cuidados para termos. Então ficamos os 7 dias pagando com o valor certinho (sem notas altas para evitar recebermos trocos com golpes de notas falsas, por exemplo).

    Portanto, até ali nunca tivemos problemas, mas infelizmente no último dia da viagem resolvi arriscar, dando notas altas quando pegamos o taxi para o aeroporto, quando fomos vítimas de um tremendo PICARETA!!!

    Combinamos com ele que a corrida ficaria 260 pesos (sem taxímetro). Aliás, só existia essa forma de ir ao aeroporto: por preço fixo e sem taxímetro.

    Quando passamos por um pedágio, ele entregou para mim o ticket de 13 pesos do pedágio, mas eu fiquei sem entender, pois achei que 260 já incluía tudo. Perguntei para que servia aquele ticket, ele riu, disse que para nada e pegou de volta!

    Os problemas começam aqui: quando chegamos, no aeroporto, o PICARETA cobrou mais 20 pesos pelo pedágio (que tinha sido 13). Depois, quando dei 300 pesos (3 notas altas de 100), ele NÃO me devolveu o troco certo: ficou faltando 5 pesos!!! Eu cobrei dele e ele apenas riu, dizendo que “5 pesos não se compra nem uma balinha de caramelo aqui na Argentina.” No final das contas, o pilantra nos “roubou” 12 pesos.

    Resumindo, SEMPRE paguem taxistas com dinheiro trocado para não correrem o alto risco serem vítimas de verdadeiros ladrões.

    • Diego M. 26 de julho de 2014 at 21:34 #

      Oi Luis, agradeço seu relato e lamento o ocorrido. Um abraço!

  122. Luis 26 de julho de 2014 at 20:01 #

    Fiquei 7 dias (julho/2014) em Buenos Aires. Fica uma das minhas dicas:

    - ZOOLÓGICO DE LUJAN:

    1) Parece uma fazenda e, portanto, o chão não é acimentado nem nada do tipo: é de barro e grama mesmo. Havia chovido no dia anterior ao que fomos, logo havia uma pequena quantidade de lama, mas que sujou muito os calçados! Além disso, quando se alimenta os selvagens com mamadeira (garrafa de plástico de refrigerante), talvez acabe espirrando um pouco de leite na roupa. Enfim, a dica é: ir com roupa que não vá mais usar na viagem, pois você irá se sujar!

    2) Há funcionários que ficam encarregados de tirar fotos suas em cada jaula e depois você, se quiser, paga por elas no final do passeio. Tem a opção de comprar o CD com todas as fotos. Custou uns 230 pesos (paguei com minha namorada e custou apenas 24 reais para cada). Não achei caro e recomendo pagarem sem medo. Portanto, também olhem para as câmeras deles nas horas das fotos!

    3) Outra dica não tão importante: se for no inverno, leve luvas, pois estará mais frio que na cidade. O zoológico fica numa área verde, sem prédios ao redor e que, portanto, tem o clima naturalmente mais gelado!

    • Diego M. 26 de julho de 2014 at 21:35 #

      Oi Luis, obrigado pelas considerações. Um abraço!

  123. PRISCILA 28 de julho de 2014 at 18:05 #

    Oi Diego, adorei o blog. Estou programando uma viagem de 7 dias em janeiro. Com certeza vou seguir suas sugestões de passeio dos 4 dias. Além de ir ao Zoo e a depender o custo farei tb a Colonia Del Sacramento e o passei no delta do Tigre. Gostaria de uma informação, que não sei se pode ajudar. Quanto em média sai um viagem de 7 dias com todos esses passeios?! É possível mensurar? Não faço ideia de quanto gastaria…

    • Diego M. 31 de julho de 2014 at 13:02 #

      Oi Priscila, é difícil mensurar assim, pois depende de inúmeros fatores, como hotel, alimentação, forma de deslocamento, entre outros. Procure fazer uma planilha de custos, listando todas as despesas que você vai ter. Aqui nos posts de Buenos Aires eu procurei colocar o preço de cada atração e também o custo das comidas. Um abraço!

      • PRISCILA 1 de agosto de 2014 at 17:40 #

        Obrigada pelo retorno Diego! abraços,

    • Luis 3 de agosto de 2014 at 15:23 #

      Como antes de viajar aprendi muita coisa nas postagens do pessoal na internet, estou retribuindo agora que já fui.

      Como postei antes, fiquei 7 (MARAVILHOSOS) dias em julho/2014 com minha namorada.

      Incluindo tudo (passagem, hospedagem, comida, transporte, tango, zoológico de lujan, etc – menos compras) gastei exatamente R$ 2.900 (dois mil e novecentos reais) e fazendo tudo SÓ do bom e do melhor!

      - CÂMBIO: para ficar barato, leve real e troque por pesos lá (menos em lugares oficiais, pois a cotação será baixa). Conseguimos trocar lá com uma cotação de 4.80 pesos por 1 real. Ou seja, nosso real é muito valorizado lá! Tinha dia que a cotação era um pouco menor: 4.60 pesos por 1 real.

      Lembrando que esse câmbio “paralelo” é proibido, mas todo mundo faz na maior naturalidade do mundo. É igual camelô vendendo produto pirata: todo mundo sabe que é proibido, mas tudo mundo compra e vende como se fosse normal.

      - PASSAGEM: gastei 1.119 na passagem (ida e volta) pela companhia Aerolíneas da própria Argentina. A passagem é barata, mas o avião é ruim, pois é velho.

      - HOSPEDAGEM: R$ 575 por 6 noites e 1 dia (minha namorada pagou a outra metade). Não ficamos em hotel. Alugamos um apartamento, cujo custo-benefício é absolutamente PERFEITO!!! É um serviço que concorre com hotéis e que tem crescido no mercado. É uma opção PERFEITA, pois é barato e os apartamentos são até melhores que quartos de hotel!!!

      Nosso apartamento no bairro (caro) Recoleta tinha tudo: ar condicionado, internet, geladeira, fogão, microondas, televisão LCD com um monte de canais, e decoração digna de revista. Eu e minha namorada alugamos pelo site BA4U (procure no google, se quiser). Os funcionários são extremamente atenciosos e simpáticos.

      - TRANSPORTE: só andamos de taxi, pois são MUITO baratos. Como tudo em Buenos Aires é perto, as corridas não ficam longas. Para se ter mais ou menos uma ideia: uma corrida que dura uns 15/20 minutos custa uns 10 reais (convertendo as moedas). Ou seja, se dividir isso por 2 passageiros, custa míseros 5 reais! Outra noção: do bairro Recoleta para o aeroporto Ezeiza o taxi (sem taxímetro, preço tabelado já) custou 54 reais. Mas lembrando: trocamos nosso real lá por uma cotação de 4.80 pesos!

      - COMIDA: muito barato também. Só comemos em lugares bons e caros. Um restaurante chique em Porto Madero (o lugar mais caro de Buenos Aires), por exemplo, que vai te servir uma entrada com pãezinhos e depois o prato principal com carne, bata frita e bebida (refrigerante ou vinho), dá uns 60 reais por pessoa. Ou seja, muito barato.

      A única coisa que achei caro foi comer em padaria (pelo menos em Recoleta). Um café da manhã com empanada, café e água (que sempre é incluída com um copinho) dá uns 12 reais. Por isso recomendo comprar coisas em mercado para comer: pão, mortadela, bebida, frutas. No aeroporto as coisas são caras também. Um café da manhã coma espécie de misto quente gigante de massa com água deu absurdamente 23 reais.

      - TANGOS: os caros custam uns 60 reais por pessoa (sem comida e bebida). Fomos apenas em um: no Tango portenho. Dura quase 2 hrs de apresentação.

      Resumindo: é extremamente barato viajar para a maravilhosa Argentina. Você vai fazer tudo em alto nível (hospedagem, transporte e alimentação), mas gastando pouco!

      • Diego M. 3 de agosto de 2014 at 21:03 #

        Luis, muito obrigado por compartilhar esse relato bem completo e organizado, tenho certeza que vai ajudar muitos leitores aqui do blog. Grande abraço!

      • Marília Maciel 4 de agosto de 2014 at 9:08 #

        Luis, seu relato ajudou bastante a ter uma ideia de quanto custa viajar para Buenos Aires! Estou indo agora em setembro com meu esposo e mais um casal. Você disse que gastou R$ 2.900, sendo que R$ 1119 foi de passagem e R$ 575 de hospedagem. Isso significa que para todo o resto você gastou apenas R$ 1206 em 7 dias? Se for isso mesmo, foi MUITO BOM! Também iremos passar 6 noites por lá…quero fazer tudo sem pressa e aproveitar tudo o que a cidade tem de melhor!
        Você poderia me dar dicas de restaurantes?

        • Luis 4 de agosto de 2014 at 12:57 #

          Isso. Gastei R$ 1.206 em 7 dias, e lembrando que a cotação que conseguimos foi de 4.80 pesos por 1 real.

          Restaurantes a gente ia nos primeiros que víamos pela frente. Um outro fomos por recomendação que vimos na internet.

          - Um restaurantezinho pequeno, mas elegante e de público jovem, extremamente barato e gostoso que recomendo é o: Cumaná. Fica em Recoleta.

          Um restaurante chique do bairro Porto Madero (com a boa e velha carne, etc) que recomendados é o: Happening. Procure esses dois na aba “imagens” do Google para ver as fachadas.

          - Outra noção de como o taxi é barato: do Caminito (no bairro La Boca) para a famosa feira de São Telmo (bairro São Telmo), pegamos um taxi que custou: 12 reais. São dois pontos turísticos. Ou seja, se dividir a corrida por 4 pessoas dá míseros 3 reais para cada!

          - Do bairro Recoleta (onde estávamos hospedados) para o bairro Palermo (praça Julio Cortazar), o taxi custou uns 14 reais no total.

          - TEATRO COLON: a visita guiada a esse GLAMUROSO teatro custou 33 reais. É um dos melhores teatros do mundo e a visita guiada é absolutamente recomendada! Dentro desse fabuloso teatro, você vai se sentir uma atmosfera digna de filmes. Não vá a Buenos Aires sem conhecer por dentro esse monumento espetacular!

          - Na Argentina, as aparências enganam! Tem lugar em que a fachada do lugar parece ser pobre e simplória, mas dentro o lugar é chique para caramba. Exemplo disso é famosíssimo Café Tortoni. A fachada é simples, sem ostentação nenhuma, mas por dentro é lindo!

          - Achamos uma coisa negativa dos restaurantes e cafés em geral na Argentina: o atendimento é muito devagar.

          Você chega, mas eles não te atendem logo de cara. Os argentinos têm o hábito de esperar um bom tempo até ir a sua mesa saber o que você vai pedir ou entregar o cardápio. O problema é que isso demora muito, mesmo o lugar estando vazio e sendo caro. Resumindo, tenha paciência.

  124. Luis 4 de agosto de 2014 at 13:22 #

    Vou postando algumas dicas conforme vou me lembrando.

    - CASA ROSADA e CONGRESSO NACIONAL:

    A Casa Rosada fica perto do Congresso Nacional (centro do Poder Legislativo). A olho nu dá até para enxergar os dois pontos de onde está. A pé, você gasta 30 minutinhos caminhando de um para o outro, mas calma! Parece muito, mas nesse percurso você: 1) vai conhecendo a região; 2) passa pelo famoso Café Tortoni (numa retona só) e; 3) no caminho, vai enxergar o famoso Obelisco.

    Para ter noçao de preço de taxi: a corrida da Casa Rosada ao Congresso nos custou 10 reais no total. Ou seja, baratíssimo. Lembrando a cotação usada: 4.80 pesos por 1 real.

  125. Barbara 12 de agosto de 2014 at 23:42 #

    Olá Diego e todos que amam Buenos Aires…

    Diego, venho aqui agradecer suas preciosas dicas, que tanto ajudaram durante minha viagem de 5 dias por Buenos Aires com meu namorado e um casal de amigos.

    Viajei entre os dias 31/07/14 e 05/08/14.

    Acompanhei seu blog por 4 meses, li e anotei cada dica, que foram muito importantes para que eu realizasse uma viagem perfeita.

    Também gostaria de compartilhar algumas informações com vocês, que podem ser úteis aos que estão indo para Buenos Aires nos próximos meses, como forma de retribuição e gratidão por tudo que aprendi por aqui:

    CÂMBIO: Ao sair do Brasil, havia verificado que a cotação oficial era 1 real = 3,50 pesos. Li neste blog e em outros que as pessoas estavam trocando no mercado paralelo 1 real = 4,50 pesos, no início de julho. Até comentei isto com amigos que viajaram comigo, mas eles tinham certeza que seria impossível conseguirmos tal cotação. Porém, tivemos uma grande surpresa ao chegarmos na casa de cambio – Câmbio Boston Cash (Rua Florida 142 – sala 36) indicada pelo Diego neste link http://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/cambio-buenos-aires-argentina.html, lá fizemos a conversão de 1real = 5.05 pesos.
    Foi a melhor cotação encontrada durante a viagem. Não tivemos absolutamente nenhum problema com notas falsas. Durante a viagem encontramos alguns brasileiros que não tiveram a mesma sorte.

    AÉREO: Voamos pela Tam de São José do Rio Preto – SP a Buenos Aires. A passagem comprada em abril, saiu no valor R$ 900,00 ou 25.000 pontos (total de ida + volta + taxas de embarque).

    AEROPORTO: Chegamos por Ezeiza e partimos por Aeroparque. Se houver vôos do seu local de origem com destino a aeroparque, prefira por conta da localização. O trajeto de palermo soho ao aeroparque foi feito em apenas 10 minutos de taxi; já Ezeiza fica a 40 minutos. Economiza-se muito com o transfer nesta escolha. O taxi oficial do Aeroporto Taxi Ezeiza fez nosso trajeto a um preço fechado (100 reais – 40km), já havia contactado o Alejandro que faria o mesmo trajeto por R$ 80,00.
    Alejando foi indicado neste link: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html. Para chegarmos ao aeroparque gastamos R$ 14,00.

    Em relação ao duty free não perde em nada para o aeroporto internacional, em relação a tamanho. Os valores também não apresentaram grandes variações.

    HOSPEDAGEM: Somos 2 casais jovens e optamos por ficar no charmoso e boêmio bairro de palermo. Ficamos no descolado e aconchegante hotel boutique Five cool rooms, http://www.booking.com/hotel/ar/five-cool-rooms.pt-br.html?aid=353066&selected_currency=BRL&label=roteirobuenos .
    Era a opção mais barata entre os hóteis boutiques no bairro pelo booking. Incrível! Staff atencioso, apenas 8 quartos, lindos ambientes comuns, café da manhã bem caseiro e localização perfeita!! ( bem no burburinho de palermo ) a 2 quadras da praça serrano.
    Tudo isto por R$150 reais a diária para o quarto de casal. Ao todo gastamos R$700,00 pelas 5 diárias (pagando em pesos) ou R$ 850,00 ( pagando no cartão de crédito).

    TRANSPORTE: Apenas utilizávamos táxis. Como todos os carros são a gás, a corrida fica muito barata. Ainda mais porque estávamos em 4 pessoas e ao dividirmos os valores das corridas, em muitas vezes saia mais em conta do que se pagássemos um ticket de metrô.
    Das muitas viagens que fizemos apenas 2 taxistas tentaram dar umas voltinhas a mais conosco, porém como estudei muito o mapa da cidade e sempre tinha em mãos o gps do celular ou um mapa turístico mesmo, sempre falava ao taxista que gostaria que ele fosse por aquele determinado caminho. Muito importante sempre pegar um táxi da rede radio – táxi, que são devidamente cadastrados, como foi informado neste link, pelo Diego http://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/10/metro-taxi-em-buenos-aires.html

    ALIMENTAÇÃO: Realmente come-se muito bem em Buenos Aires por um bom preço. Não gostei da parrilla. Acho que os cortes da carne são muito diferentes do que é no Brasil. A carne é totalmente sem sal, aliás como todos os alimentos em Buenos Aires.
    Amei as empanadas.
    Tenho uma dica sensacional para os amantes da comida japonesa. Em palermo hollywood almoçamos em um restaurante japônes gourmet, sensacional! Foi o melhor restaurante que já fui em toda minha vida, entre todos os tipo de cozinha. Chama-se Osaka link: http://osaka.com.pe/. Endereço: Rua Soler 5608 -Palermo.
    Descobri um site: Guiaóleo.com.ar, que também possue um aplicativo. Ele separa todos os restaurantes da cidade por cozinha, ocasião indicada, preço e localização, e ainda faz reservas! O aplicativo te informa a distância que você está de cada um deles e como chegar até lá. Sensacional!

    BARES E BALADAS: Palermo soho é o point! Diferente do Brasil, em que pagamos uma taxa de entrada e ficamos no mesmo bar durante toda a noite, em Buenos Aires, há uma concentração de pubs, bares e baladas, onde você não paga a entrada, apenas o seu consumo antes de beber, e assim você pode conhecer e passar por vários lugares na mesma noite. Aliás, o design, decoração e iluminação das casas noturnas são muito impressionantes. Os portenhos têm muito bom gosto!.

    TEATRO CÓLON: Tivemos o privilégio de assistir uma ópera no teatro que tem a 2º melhor acústica do mundo. Demais! Impressionante! A arquitetura preservada desde o ano 1908. Você faz uma viagem no tempo. Os ingressos podem ser comprados pelo site oficial do teatro. Para mim, foi melhor conhecê-lo durante uma apresentação, do que pela visita guiada, que normalmente é feita pelos turistas brasileiros. Se você não gosta de ópera pode assistir à um ballet ou à um concerto.

    SENHOR TANGO: Um clássico. Recomendadíssimo. Compensa comprar lá o passeio do que pela internet no site oficial, mesmo que eles prometam 10% de desconto com a venda antecipada online. Comprei em uma agência de viagens de uma amiga em palermo hollywood, só o show R$114,00 reais por pessoa; com o jantar R$ 200,00. Todas as opções incluem transfer.

    LIVRARIA EL ATENEO: Imperdível.

    MALBA: incrível. Entrada R$10,00

    JARDIM JAPONÊS: Belo lugar para tirar lindas fotos. Entrada R$6,00

    Amei conhecer Planetário, Floralis Generica, Hotel Faena, mas não gostei muito do Caminito. Acho que é o único lugar que não voltaria em uma próxima oportunidade.

    Enfim: Buenos Aires é uma cidade muito romântica, com arquitetura incrível, design criativo e aqui do lado, dá muita vontade de voltar logo. Boa viagem a todos!

    Mais uma vez, obrigada Diego e parabéns pelo blog! Seus post são muito explicativos, ilustrados, claros, úteis. Parabéns pela maneira que você se expressa e por ajudar tanta gente. Gracias! ;)

    • Diego M. 14 de agosto de 2014 at 14:37 #

      Bárbara, excelente o seu relato, muito obrigado por compartilhar suas informações aqui no blog. Grande abraço! :)

      • Eliane 15 de agosto de 2014 at 9:48 #

        Barbara vc pode me passar o contato da sua amiga para compra do tango

        • Barbara 18 de agosto de 2014 at 18:35 #

          Olá Eliane, o contato da minha amiga que é agente de turismo em Buenos Aires é: Marina Petrini. A agência chama-se Tipgroup, fica na rua Fitz Roy, 2311 no bairro palermo hollywood, horário de funcionamento: de 9 a 18 hs.
          O email dela é marinapetrini@hotmail.com.

  126. Marina 18 de agosto de 2014 at 16:48 #

    Olá Diego!
    Conhecer La Boca, Puerto Madero e Colonia del Sacramento em um dia é possível? rs

    • Marina 18 de agosto de 2014 at 16:59 #

      Ah! E tbm queria mto esse contato pra comprar o show de tango!

      • Barbara 18 de agosto de 2014 at 18:36 #

        Oi Marina,o contato da minha amiga que é agente de turismo em Buenos Aires é: Marina Petrini. A agência chama-se Tipgroup, fica na rua Fitz Roy, 2311 no bairro palermo hollywood, horário de funcionamento: de 9 a 18 hs.
        O email dela é marinapetrini@hotmail.com.

        • Marina 20 de agosto de 2014 at 0:54 #

          Obrigadaa!! Em outros locais, e nos próprios sites dos shows está bem mais caro do que vc mencionou…

    • Diego M. 20 de agosto de 2014 at 13:15 #

      Oi Marina, não é possível não.. para visitar Colonia é bom ir de manha cedo e voltar no final da tarde. Ao retornar você consegue visitar Puerto Madero, pois a estação do Buquebus fica ali próxima. La Boca você pode tentar visitar outro dia. Abs!

  127. Patrícia 21 de agosto de 2014 at 22:27 #

    Alguém já ouviu comentário ou foi numa atração que se chama The Argentine Experience?
    Me indicaram ,mas estou com receio.
    Alguma opinião?

    • Diego M. 22 de agosto de 2014 at 17:35 #

      Oi Patricia, pelas avaliações que li no TripAdvisor, essa atração parece ser excelente. Abs!

      • Patrícia 22 de agosto de 2014 at 20:26 #

        Obrigada pela resposta vou em setembro e ai te digo como foi.

  128. Cátia 22 de agosto de 2014 at 14:20 #

    Estive em Buenos Aires recentemente, e adoramos..
    Mas não conseguimos conhecer tudo..VAMOS VOLTAR!
    Juntamos informações dos viajantes do blog e entramos em contato com a Karina, quem nos ajudou a montar nosso roteiro em base a sua experiência, pois ela mora na Argentina a muitos anos. Não tivemos problemas com furtos e notas falsas porque fomos alertados.. mas realmente isso acontece e muito.. principalmente na florida e nos pontos turísticos, não faltam oportunistas que estão oferecendo coisas aos turistas, aos Argentinos não.. eles ja sabem quem é de fora… prefirimos fazer câmbio seguro no hotel com a Karina, e contratamos transfer, city tour, show de tango Carlos Gardel e o Tigre também com ela. Tudo saiu como combinado.

    Recomendo realmente, ela tem uma fan page Facebook /funnytimestravel.com

    Obrigada a vc Diego por esse blog maravilhoso e a todos os comentários q possibilitaram que nossa viagem seja perfeita.

    • Diego M. 22 de agosto de 2014 at 17:39 #

      Oi Cátia, obrigado pela mensagem. Um abraço!

  129. Fabiana 27 de agosto de 2014 at 11:55 #

    Olá! Estive em Buenos Aires recentemente. Uma viagem perfeita. Contei com o serviço de tranfer do Diego. Pude conhecer lugares maravilhosos. Muito bom e seguro esse tipo de serviço. Segue contato caso queiram contratá-lo. diegocarlomagno @ hotmail.com
    Obrigada Diego pelas indicações.

    • Diego M. 31 de agosto de 2014 at 15:26 #

      Oi Fabiana, obrigado pelo comentário. Um abraço!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Buenos Aires - Dicas dos bairros. | Retrip - Seu Blogsite de viagens! - 21 de abril de 2014

    [...] Buenos Aires – Meus roteiros de viagem [...]

  2. Dicas de Buenos Aires - Dicas dos BairrosRetrip – Seu Blogsite de viagens! - 20 de maio de 2014

    [...] Buenos Aires – Meus roteiros de viagem [...]

Deixe uma resposta