Luján é uma pequena cidade com pouco mais de 60 mil habitantes localizada a 68 quilômetros do centro de Buenos Aires, onde está localizado um dos zoológicos mais famosos e polêmicos da Argentina, o Zoo Luján, que permite o contato físico dos visitantes com grandes animais, como tigres, leões e elefantes. Na minha última viagem a Buenos Aires visitei o zoo pela primeira vez e conto neste post como foi a minha experiência.
Veja também:
Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas de hotéis
Buenos Aires: A visita guiada ao Teatro Colón
Buenos Aires: Uma tarde em Puerto Madero e no centro da cidade
Buenos Aires: A Catedral, a visita guiada à Casa Rosada e o Museo do Bicentenário
Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a Argentina?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!
O Zoo Luján está localizado às margens da rodovia Acesso Oeste, a cerca de uma hora do centro de Buenos Aires. Ele funciona todos os dias do ano, a partir das 9:00h, e os ingressos custam 300 pesos argentinos (aprox. R$100,00) por pessoa, seja criança acima de 2 anos ou adulto. (valor em setembro de 2014 e sujeito a alterações). Em setembro de 2013, quando visitei o zoo, o preço do ingresso era de 150 pesos, ou seja, em apenas um ano o valor dobrou!
Há várias formas de fazer a visita ao zoológico. É possível ir por conta própria de ônibus ou taxi, comprar o pacote de alguma agência de turismo local ou ainda contratar o serviço de algum guia/transfer particular.
Optei por ir até o zoo com um guia particular, o Alejando, o mesmo que fez o meu transfer do aeroporto de Ezeiza e sobre o qual eu indiquei no post “Dica de guia privado que fala português em Buenos Aires“. O passeio custou 230 reais e teve duração aproximada de 5 horas. Este valor é por um veículo que cabe até quatro pessoas. A entrada do zoo não está incluída neste valor e deve ser paga à parte. Além de fazer o transfer ida e volta, o guia nos acompanha durante a visita ao zoo e fica na fila das jaulas no nosso lugar, o que permite caminhar pelo zoo para conhecer outras coisas enquanto não chega a nossa vez.
Quem opta ir por conta própria, a opção mais econômica é pegando o ônibus da empresa Atlântida, linha 57. A leitora Kátia visitou o zoológico de ônibus e deixou um comentário em outro post aqui do blog contando como fez: “Sobre o Zoo de Luján, fomos de metrô a Plaza de Miserere e pegamos o ônibus da linha 57, Atlântida. Compramos o cartão Sube que vale tanto para o ônibus como o metrô. (15,00 pesos do cartão+passagens / 2,50 metrô e 16,50 ônibus para Luján). O trajeto foi tranquilo e demorou aproximadamente 01:15hs. Não pode esquecer de avisar o motorista. Para voltar é só esperar na esquina do Zoo”. Este mesmo ônibus também passa pela Plaza Italia, em frente ao zoológico de Palermo.
Minha visita ao zoológico ocorreu numa segunda-feira de manhã, um dia bem calmo onde a maioria dos visitantes eram turistas brasileiros. Dizem que nos finais de semana o local fica muito cheio, por isso vale a pena visita-lo durante a semana, caso você tenha disponibilidade. Saí do hotel bem cedo, por volta das 8:00h, e cheguei lá assim que o zoo abriu.
O Zoo Luján é um local bem rústico, com estrutura simples, que mais parece uma grande fazenda. O terreno é na maior parte de chão batido, levanta poeira se estiver muito quente e vira um lamaçal caso esteja chovendo. No local há uma pequena lanchonete, banheiros e espaço para acampar. A maioria dos animais vivem soltos, exceto os tigres, leões e ursos, devidamente enjaulados.
Quando chegamos no zoo já havia uma pequena fila em algumas jaulas e fomos direto para uma jaula que ainda estava sendo preparada e não havia fila, a jaula do tigre branco.
A expectativa e a ansiedade de entrar na jaula de um grande felino acabou deixando o medo um pouco de lado. Só depois de retornar para casa, rever as fotos e a reação das outras pessoas é que me dei conta do quão perigoso essa brincadeira poderia ter sido.
Para entrar na jaula há dois portões, formando uma espécie de gaiola, por questões de segurança, para evitar que o bicho fuja caso alguém deixe a grade aberta. Todas as entradas são sempre acompanhadas de treinadores do zoológico, que cuidam dos bichos, nos passam instruções e até nos ajudam a tirar fotos. Ao sair da jaula sempre há um líquido com detergente para lavar as mãos e uma caixinha para deixar gorjetas para os treinadores.
Um aviso importante para pais e mães: crianças abaixo de 16 anos não podem entrar nas jaulas!
Não é permitido abraçar os bichos, apertar, nem passar a mão na cabeça. Há sempre uma posição padrão, atrás do animal, e só é permitido passar a mão no seu dorso. E a passada tem que ser de mão cheia, como se estivesse fazendo carinho no bicho. O tigre branco estava tão concentrado num pedaço de carne que talvez nem tenha notado minha presença.
Depois foi a vez de conhecer outro felino dentro da mesma jaula. O treinador me deu uma garrafinha e mandou eu estender a mão, pois o bicho ia beber o leite na minha mão. Nessa hora fiquei um pouco tenso, afinal eu ia praticamente enfiar minha mão na boca dele, mas foi tranquilo e até engraçado. A língua é enorme e muito áspera, parece uma grande lixa raspando na mão.
Enquanto tudo isso acontecia, havia um outro tigre dentro da mesma jaula só observando tudo de longe.
Depois foi a vez de entrar na jaula de outros tigres e o esquema foi o mesmo: uma foto atrás do bicho e depois outra foto dando leite na mão. Nessa jaula haviam outros dois tigres deitados, só observando tudo.
A esta altura a fila das jaulas já estavam cada vez maiores. Nosso guia foi para a fila da jaula dos leões no nosso lugar e, enquanto não chegava nossa vez, aproveitamos para circular pelo zoo e conhecer os outros animais.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp
Na entrada do Zoo Luján é possível comprar saquinhos de ração por um valor muito baixo, cerca de 20 ou 30 pesos por saquinho, não me recordo o valor exato. Essa ração é para distribuir apenas aos bichos que vivem soltos, como cabras, lhamas, pôneis, galinhas, gansos, patos, entre outros.
Depois chegou a vez de entrar na jaula dos leões. Pelo que nos disseram, os três leões eram da mesma família, avô, pai e filho. O avô estava parado e parecia um grande bicho de pelúcia, nem deu muita bola e só esboçou alguma reação quando tive que dar leite para ele.
O leão neto estava deitado em cima de uma mesa e também não deu muita importância. Nos falaram que ele tem síndrome de down, até achei estranho, pois não sabia que bichos também poderiam ter esse distúrbio genético.
A última jaula visitada foi a dos filhotes de leões, que mais parecem gatos um pouco maiores que o comum. Eles estavam distraídos comendo carne e por isso também foi bem tranquilo.
Eu já tinha visitado uma jaula de filhotes de leão na África do Sul, quando visitei o Lion Park, em Joanesburgo, onde também alimentei girafas, uma experiência bem divertida. O relato da visita a este parque pode ser lido no post “Joanesburgo – Lion Park: na jaula com leões e alimentando uma girafa“.
A grande pergunta que se faz ao visitar o Zoo Luján ou ver estas fotos é: como isto é possível? É aí que entra a questão polêmica do zoológico, pois ninguém sabe ao certo qual é a verdadeira versão.
Muita gente diz que os animais são dopados com drogas ou tranquilizantes, que os leitinhos são batizados e que nas comidas há remédios, por isso os bichos ficam tão calmos e sem reação. No zoológico a versão que eles nos contam é que esses felinos cresceram sempre com a presença do homem e de cachorros e que eles não nos veem como uma ameaça. Dentro das jaulas há sempre a presença de um cachorro junto com os tigres e leões e que este cachorro, digamos, impõem respeito, fazendo com que os bichões fiquem mansos.
É tudo meio confuso e não cabe a mim julgar qual versão é verdadeira. Cada pessoa acredita naquela que preferir, sempre respeitando a opinião um do outro. Sei que este assunto é polêmico, por isso não vou entrar afundo nessa questão. Estou aqui apenas para mostrar que o Zoo Luján é uma das atrações turísticas de Buenos Aires. Vou aceitar os comentários negativos a respeito do zoológico, mas me reservo no direito de apagar qualquer tipo de ofensa ou baixaria que possa vir a surgir.
Todos os dias, a partir das 11:00h, de hora em hora, acontece uma pequena visita guiada que passa por uma área mais reservada do zoológico, com entrada restrita. Essa visita tem início ao lado da jaula dos ursos. A funcionária do zoo, abre o portão e quem está ali entra com ela. Ela percorre uma área do zoo e nos mostra vários animais, contando um pouco da história do local. Ela fala tão rápido que mal dá espaço para perguntas, talvez já prevendo que alguém vá entrar na questão polêmica do zoológico. Essa visita guiada finalizada na jaula do urso, de onde é possível vê-lo apenas a uma certa distância, já que é um bicho um pouco violento e nervoso.
Depois da visita guiada fui até os elefantes. São dois grandes animais com quase 20 anos de idade, trazidos de avião de um zoológico na Indonésia, em 1999. É possível alimenta-los com uma ração fornecida pelo tratador, composta basicamente de maçãs podres e outras frutas.
É tudo muito rápido, a pessoa fica de costas para o elefante, levanta os braços e o bicho pega o alimento de sua mão com a tromba, enquanto o treinador bate a foto. Depois os bichos também fazem poses para bater foto enquanto você encosta neles.
No zoo é possível andar de dromedários, mas eu pulei esta parte porque não me interessei.
No local também há uma área restrita, onde é possível bater foto com araras, cobras e iguanas. Os treinadores colocam a arara nos ombros da pessoa enquanto batem foto. Já as cobras e as iguanas estão numa sala isolada, com entrada controlada e as fotos funcionam no mesmo esquema, a pessoa senta num banco, eles colocam o bicho na sua mão ou ombro e batem uma foto. As fotos com estes bichos são feitas por profissionais do zoológico e cobradas à parte, não sendo permitido bater fotos com nossas máquinas pessoais. Cheguei a bater foto com as araras e iguanas, mas como não comprei as fotos, não sei quando elas custam.
No terreno do Zoo Luján é possível encontrar ainda um grande museu de veículos antigos, de várias épocas e dos mais variados modelos.
A visita ao Zoo Luján é um programa diferente e interessante, mas que pode ser bem demorado, devido à distância, cansativo, por causa das andanças e da exposição constante ao sol, e que exige uma certa dose de coragem para entrar nas jaulas e encarar os bichos cara a cara.
Quem prefere um zoológico mais convencional, econômico e prático, pode optar pelo Zoo de Palermo, localizado junto à Plaza Italia, a poucos minutos do centro de Buenos Aires e que pode ser acessado rapidamente de metrô. Apesar de pequeno, é um zoológico com uma boa variedade de animais e bem estruturado, um bom programa para quem não quer gastar muito e que pode ser facilmente encaixado num roteiro de poucos dias na cidade.
Sugestões de passeios e atrações em Buenos Aires oferecidos pelos parceiros do blog:
Transfer de Aeroporto em Buenos Aires
Ônibus turístico de Buenos Aires
Visita guiada por Buenos Aires (em português)
Tour Buenos Aires, Teatro Colón e museu MALBA (em português)
Tour noturno por Buenos Aires (em português)
Excursão a Tigre + Passeio de barco com almoço (em português)
Excursão a Colônia do Sacramento (em espanhol)
Buenos Aires: Show no Señor Tango com Jantar Opcional
Mais opções de atividades em Buenos Aires neste link e também neste outro link.
Acesse o índice de posts com todas as dicas de Buenos Aires
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Argentina com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Buenos Aires no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem na cidade.
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro na Argentina, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
Posts Relacionados:
O Aeroporto de Buenos Aires Aeroparque: chegada, partida e conexão
Buenos Aires: Um passeio no Caminito e na Feirinha de San Telmo
Buenos Aires: Degustação de vinhos argentinos em Palermo Soho
Buenos Aires: Show de Tango e Jantar no Tango Porteño
Os Táxis e o Metrô de Buenos Aires: preços, golpes e dicas de segurança
Câmbio em Buenos Aires: qual moeda levar e como trocar pesos argentinos
Dicas de Restaurantes em Buenos Aires
Dicas de Compras em Buenos Aires
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.
oi Diego, eles deixao agente entrar na jaula para dar leite para eles?
Oi, eu e minha família fomos dia 20/05, compramos o passeio des do brasil com uma agencia chamada Fábrica de Sueños, custou R$ 250,00 cada um, porém também estivemos na basílica de Luján, e um tivemos um guia brasileiro que já morou no zoológico como tratador!
Tivemos um pouco de medo na jaula do leao, pois parecia bastante bravo rs… foi muito legal, patos por todo lado…
Os veículos antigos também sao bem interessantes!
Muito completo esse post, para os que já foram, relembrar, e os que ainda nao foram, conhecer um pouco mais antes de visitar!
Saudades
Obrigado pelo comentário.
Olá Diego,
Obrigado pelas dicas.
Estarei em Buenos Aires, dos dias 12/06 aos dias 17/06, pretendo ir ao zoo no dia 15/06, segunda, caso algum dos seus leitores queira formar um grupo para ir no mesmo dia, segue meu contato.
Abs,
Antonio Neto
[email protected]
Obrigado pelo comentário, boa viagem!
Gostei muito do site e das dicas, mas com todo respeito, esse Zoo é muito controverso. A quem tiver interesse em visitar esse tipo de lugar, sugiro a leitura deste texto (muito bem-escrito, por sinal): http://www.viajenaviagem.com/2014/03/lujan-como-e-a-visita. Enquanto tivermos posts alimentando este tipo de turismo, a situação desses animais ficará sempre dividida entre a posição capitalista (de rentabilidade a qualquer custo) e a posição ambiental (de não desejar nem querer maus-tratos aos bichos). Melhor do que uma foto com tigres (quase dopados e estressados com tanto assédio) é a satisfação de não contribuir com esse tipo de turismo. Já fui à Buenos Aires duas vezes e caminho para minha terceira agora em 2015, mas, antes de ser assediada por portenhos na Calle Florida querendo me convencer a fazer esse passeio, eu li a respeito e decidi não contribuir com esse tipo de turismo. Eles pescam muitos brasileiros desavisados. Não seja um deles. Buenos Aires é linda e tem lugares mais do que especiais para serem visitados. O Zoo de Lujan não me parece um desses. Os próprios argentinos não gostam desse lugar!!! Em um último intercâmbio que fiz de três semanas, o professor de espanhol lá de Buenos Aires recomendou que passássemos longe desse lugar. Então, antes de tirar seus pesos da carteira, leiam e se informem antes de mais nada. E boa viagem (de preferência, bem longe desse zoo!)!
Oi Rúbia, agradeço o seu comentário e respeito o seu ponto de vista. Um abraço!
Diego,
Adorei todas as dicas! Imprimi tudo! Parabéns pelo blog! Eu e minha mãe vamos adorar conhecer BsAs! Um abraço!
Oi Thana, muito obrigado. Depois volte para contar se deu tudo certo. Um abraço e boa viagem!
Olá Diego, bom eu gostaria de saber o seguinte, estou indo para buenos aires de navio. É um Cruzeiro de 7 noites, chegando em buenos aires no dia 10 de fevereiro as 9hs da manhã. Como faço para agendar a nossa ida até Luján? Pois vamos deixar para andar em Buenos Aires no dia seguinte, pq o navio sai só as 17hs do dia seguinte, iremos no zoo no dia da chegada e a noite iremos no Señor Tango. Já conheço Buenos Aires, porém não conheço o Zoo de Luján. Quero uma dica saindo do porto se vc souber. Obrigada!
Oi Maria Rita, se você já quiser ir com o transfer reservado, recomendo entrar em contato com o Alejandro, o guia que eu fiz meu passeio e que recomendei neste post. Um abraço!
Diego, primeiramente suas dicas são ótimas e acho que és de Floripa também, certo?
Eu estou indo com meu namorado para Buenos Aires em 22/09 e volto dia 01/10. Se alguém tiver por lá nesse período e eventualmente quiser dividir alguns transfer até para o próprio Zoo, fica aí meu e-mail – [email protected] !!!
Oi Mariana, obrigado pelo comentário. Sou de Floripa sim. Boa viagem, um abraço!
Olá, Diego! Estou indo agora no fim de setembro para Buenos Aires e quero ir ao zoo de Lujan. Seu post foi ótimo para me ajudar na preparação da viagem pois tinha encaixado a visita ao zoo numa segunda-feira e estava na dúvida se o zoológico funcionava e se seria um bom dia para uma visita. Mas como vc foi numa segunda, vejo que meu roteiro vai dar certo.
Abraços!
Oi Silvane, acho que segunda é bom porque vai estar mais vazio. Boa viagem!
Oi, Diego!
Eu adorei as informações e dicas que você passou.
Estou indo pela primeira vez, confesso que estou com um pouco de medo pois estou indo sozinho e tambem e minha primeira viagem para fora do brasil.
Se você mas dicas eu agradeço.
Boa noite
Oi Átila, obrigado pela msg. Todas as minhas dicas de Buenos Aires você pode acessar a partir deste link:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/america-do-sul/argentina
Um abraço!
OIi Diego, muito bom suas informações, vi também na internet o Zoo Temaiken se entra nas celas com os animais.
Você sabe informar, se em Setembro é inverno ou verão?
Estarei indo no início!
ABÇ
Wilton, setembro lá é igual aqui, final de inverno, início de primavera. Abs!
Boa noite, excelente as dicas!! parabéns…. o valor da entrada no zoo é de aproximadamente 200 pesos?? grato
Oi Waldyr, o preço subiu para 300 pesos. Um abraço!
Olá, estive lá mês passado e fiz isso, foi mto bom, tem vans q saem de hora em hora. Com certeza é a melhor opção.
Vou dar uma dica:
Vá ao TERMINAL que fica bem pertinho do OBELISCO, na verdade, embaixo dele. De lá saem várias vans para vários destinos. Existe uma van e excelente estado, que faz a AR$ 60,00 o trajeto, sai a R$ 15,00 até o Lujan. 😉 O nome da empresa que faz o trajeto é FABER BUS, cabine de número 2, que fica junto com a Express Oeste.
Ajudei?
Obrigado pela dica!
Disponha Diego. Muito show o teu blog. Me informei muito aqui das coisas. Eu não fui ao Lujan, aliás, é férias de inverno lá, para entrar tá uma fila de mais de 1 hora. Ta uma loucura.
Boa noite! Vou para Buenos Aires com o meu filho de 3 anos em 17/10/2014 e gostaria de saber se o zoo oferece algum tipo de carrinho para crianças para alugar?
Oi Karina, não reparei nisso. Vamos ver se alguém aparece para te ajudar. De repente você pode tentar enviar um email para o Zoo para descobrir isso. Um abraço!
Olá.
Farei a costa do Uruguai e Buenos Aires em agosto/2014. Gostaria de dividir o passei para Lujan, Creio que no dia 13, 14 ou 15/08. Já fiz contato com a Magali. As nossas datas são negociáveis pois seguiremos viajando antes e depois.
Glayce, querendo me encaminhe e-mail:
[email protected]
olá! Gostaria de saber se alguém tem o interesse de dividir o táxi para lujan. Estarei em buenos aires no dia 19/08.
Só uma observação… estava lendo os comentários acima em gostaria de saber quem é Alejandro…??
Como faço para contata-lo?
Mais uma vez obrigada….
Alejandro é um guia que eu contratei e que me levou ao Zoo. Saiba mais sobre ele neste post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Abs!
Olá boa tarde Diego
Li todo o seu roteiro e passeio pelo zoológico de Buenos Aires e achei verdadeiramente o MÁXIMO.
Se puder, gostaria de umas dicas: moro em São Paulo e estou programando ir pra lá, mas no meu caso preciso ir de ônibus, pois irei acompanhada e infelizmente a pessoa não pode andar de avião, pois tem síndrome do pânico.
Estou visitando alguns sites mas ainda não consegui entender na verdade como fazer, alguém teria alguma dica de onde posso comprar passagens? Como faço para me comunicar com centrais de atendimento? Aproximadamente qual valor devo ter disponível para gastos com passagens de SP à Buenos Aires, passagens pelas linhas de lá e + gastos zoológico ??
Desculpe as perguntas, mas nunca fiz nenhuma viagem para fora do Brasil e estou programando a primeira, já que meu sonho é conhecer este zoológico de Luján.
Quem puder me ajudar fico na expectativa de dicas e comentários, meu email é [email protected]
Muito obrigada!
Juliana, você precisa ver quais empresas operam a linha de ônibus entre São Paulo (Terminal Tietê) e Buenos Aires. Acredito que a Pluma seja uma delas. No site da empresa você consegue consultar preços e horários. Abs!
Juliana, voltei essa semana de lá! Para o zoológico, recomendo falar com “Las Superguías” (https://www.facebook.com/ZooDeLujanConLasSuperguiasFotos?fref=ts). Boa viagem e espero que divirta-se!
OI! Diego, Estuo pensando em ir ao Zoo Luján agora em julho. Como seria o melhor caminho,hotel dica de lugares pra aproveitar o máximo a cidade em 5 dias?
Grato.
Oi Alex, recomendo que você leia as dicas do roteiro de 4 dias em Buenos Aires:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/11/roteiro-buenos-aires-argentina.html
Abs!
Estou indo para o zoo Lujan dia 30/06, próxima segunda-feira. Alguem quer dividir o carro conosco? Pois só vamos eu e minha esposa. Assim dividimos o valor de 230 reais que o Alejandro cobra. Ja reservei com ele.
Qualquer coisa meu email é [email protected]
Boa noite, eu e meu noivo ficaremos em Buenos Aires entre 10 a 15 de julho, queremos ir ao zoológico dia 14/07 e estamos procurando mais pessoas para dividir o transfer. Caso alguém tenha interesse, favor enviar e-mail para [email protected].
Oi Diego,
Estou indo em Agosto para Bariloche com minha filha de 5 anos e vamos passar um dia em Buenos Aires só para irmos no Zoo Lujan. Mandei um e-mail para o Alejandro do Transfer que você postou para fazer um orçamento com ele pois o pessoal da CVC quer cobrar R$ 900,00 só pelo Transfer para o Zoo Lujan e achei muito caro. Você acha que o Zoo Luján é interessate para as crianças uma vez que elas não podem entrar na jaula? Outra coisa , elas podem ficar na entrada enquanto os pais entram? Como vamos somente nós duas e eu vou quere tirar as fotos com os bichos aonde ela pode ficar?
Obrigada
Depois conto como foi…
Oi Valquiria, acho que sua filha vai gostar sim, crianças adoram animas né… 900 reais realmente é muito caro, se você contratar o Alejandro vai pagar muito menos. Acho que sua filha pode ficar na portinha de entrada fotografando sim… e se você for com um guia, ele provavelmente vai te ajudar também. Boa viagem!!!
olá! vc vai em que data de agosto?
olá! gostei muito do seu blog, achei muito legal pelas informações. Vc saberia me dizer se eu for de van, qual o tempo do passeio? exemplo: eles nos pegam as 8 e o retorno é que horas? obgada.
Oi Rose, difícil dizer assim, depende muito de agência para agência. Mas no geral a visita ao Zoo dura meio período, lá pelo meio-dia ou 13h você estará de volta. Abs!
Diego. Parabéns pelo seu Blog!! Muito bom mesmo!!
Através das suas dicas, resolvi inovar neste nossa nova viagem a Buenos Aires. Fomos conhecer o Zoo Luján e também o Passeio de catamarã pelo Rio Tigre. Fantásticos!! O zoo Luján é demais!! Não tem nada de animais dopados, pois todos estavam bem espertos e agitados. Valeu muito todas suas dicas! abs
Oi Antonio, agradeço seu comentário. Um abraço!
Boa tarde, quanto custa o valor da entrada em pesos? No site consta $300,00 para não residentes, é isso mesmo?
Oi Rodrigo, pelo que eu vi é 300 mesmo, acho que o preço acabou subindo, pois quando eu fui paguei 150 pesos. Depois me confirme se te cobraram 150 ou 300. Abs!
Olá Diego bn. Fomos ontem 29/05 e realmente está 300 pesos por pessoa para estrangeiros. E posso dizer que amei ter contato com os animais. São maravilhosos. Achei eles bem tratados. Uns estão até “gordinhos”. rsrs
Oi Monia, obrigado por me atualizar do preço… pelo jeito subiu mesmo. Um abraço!
olá! 300 pesos é entrada +transfer?
alguém pra dividir transfer de 3 a 9 de junho/14 em BA? ESTAREI NA RICOLETA.
AMEI ESTE BLOG….ME FOI MTO ÚTIL…
Obrigado Kássia!
Boa noite! Alguém vai para buenos aires no dia 18/08? Estarei por lá com o meu namorado e gostaria de dividir o táxi para Lujan. MEU email : [email protected]
Obrigada pelo espaço
olá! Diego, gostaria de saber como você conseguiu as fotos? Como vi no seu post, você diz q eles cobram pelas fotos,mas que não sabia quanto. E como conseguiu essas que estão em seus comentários? Gostaria de poder levar a minha câmera. Att, Glayce Lima
Glayce, a foto da iguana e da arara é só com a máquina deles, mas para todos os outros animais você pode tirar com a sua. Eu enviei um e-mail ao retornar de viagem e eles me enviaram a foto sem custo, mas foi porque eu insisti muito e disse que era pra publicar no meu blog, rs. Um abraço!
Ainda não consegui entender. AS fotos com os tigres, leões, entre outros são tiradas com sua câmera ou por eles? Att, glayce Lima
Ah! Seu blog é maravilhoso. Estou montando a minha viagem com um monte de dicas do seu blog. Muito obrigada!!!
Glayce, as fotos com tigres, leões, elefantes foram tiradas com a minha câmera, sem custo adicional. Abs!
Obrigada! Seu blog é nota 1000! Adorei as dicas. Deixarei em breve minhas aventuras. bj
Lugar Fantástico, Maravilhoso o Zoo Lujan fomos lá neste Sábado dia :17/05/2014.
Quem Fala que os animais estão dopados não conhecem a si mesmos …
Pois eles tem uma sessão de fotos com os turistas e claro que isto é cansativo e encontramos com certeza animais dormindo…
Eles estão todos muito saudáveis, e claro não estão dopados , provoque um pra ver se estão , kkkk.
Eles desde pequenos são criados com cachorros é claro que vão ser diferentes dos animais que são dá selva!
Lugar Espetacular….
Oi Luana, agradeço seu relato. Um abraço!
Olá Diego e amigos!
Obrigado pelas dicas nossa viagem a Buenos Aires foi incrivel.
Infelizmente perdemos um pouco de $ porque compramos pesos aqui no Brasil antes da viagem, mas conseguimos o contato de um grupo de estudantes brasileiros que tem uma agencia de Turismo no final da rua Florida que nos conseguiram um otimo cambio e contratamos os passeios com eles, jà tinham os precos muito mais baixos que no hotel, outra dica tambem é montar pacotes com eles já com o transfer e os passeios pq eles nos deram otimos descontos por ter fechado um pacote completo e os servicos foram de otima qualidade. So o passeio ao tigre que atrasou uns 20 minutos para nos buscar mas o zoologico e o show de tango foram otimos!
Uma coisa bem legal que fizeram tambem foi nos informar um telefone de emergencia da agencia que fazem atendimento 24horas para apoio aos brasileiros.
Vou passar o e-mail deles se alguem quiser consultar o rapaz que nos atendeu foi o Nicolas. [email protected] a agencia chama fabrica dos sonhos (www.fabricadelossuenos.com)
Bom amigos deixo minha dica para os proximos aventureros nas terras de nossos hermanos!
Um abraco e obrigado a todos!
Oi Pedro, agradeço sua dica. Um abraço!
Eu e minha esposa fomos bo zoo de lujan no dia 14/05. Fomos pela empresa quality travel ( $ 490, 00 por pessoa) saimos às 11:00 e retornamos às 16:00, isso pq aindamos fomos na basílica de lujan (vale a pena conhecer tb). Deu tempo de fazer td, só n vimos o urso, comprem o saquinho de comida($10), foi muito legal a interatividade com a lhama comendo na minha mão, compramos um lanche que era um pão bem adubado com queijo e presunto e um refrigerante de 600 ml ( $ 68). As fotos vc pega no final, mas procurem ir antes da saída do ônibus, caso resolvam ir pela empresa, pq no final enche($ 200 por grupo de pessoas) vale pagar. Deixe sempre gorjetas incentiva a atenção deles. Ah ia esquecendo, esse valor das fotos que vem em um cd e duas impressas de 15×21, está com desconto que ganhamos da empresa quality, pois o valor sem desconto é 800 pesos. Td muito bom.
Oi Carlos, agradeço seu relato. Um abraço!
Adoramos suas dicas.
Estamos indo para Buenos Aires.
Vamos ficar de 08/05 até 12/05
Estamos querendo visitar o Zoo, e seu site nos ajudou muito.
Caso tenha alguém interessado, podemos dividir!
Abraços.
Obrigado Jojo, boa viagem!
OLÁ DIEGO !! PARABÉNS PELO BLOG !! DENTRE OS QUE JÁ VI, O SEU FOI O QUE MAIS GOSTEI!! EU E MEU MARIDO ESTAMOS INDO PARA BUENOS AIRES NO PRÓXIMO DIA 08/05/14 E O PASSEIO AO ZOO LUJAN SERÁ O PRIMEIRO DE NOSSO ROTEIRO. ESTAMOS
ANSIOSOS ( E TEMEROSOS ..) POR CURTIR OS ANIMAIS BEM DE PERTO!! VC SABE NOS DIZER, SE NO CENTRO DE BUENOS AIRES HÁ MUITO LADRÃO ?? CONFESSO QUE ESSA INFORMAÇÃO TIRADA EM OUTROS BLOGS, ESTÁ ME DEIXANDO TENSA !! NA SUA OPINIÃO, A VIOLÊNCIA É PIOR QUE EM SÃO PAULO ?? AGRADECEMOS MUITO TODAS AS DICAS. UM FORTE ABRAÇO !! HELOISA E MARCELO.
Heloísa, obrigado pela mensagem. Ladrão há em qualquer cidade, grande ou pequena… é tudo uma questão de sorte/azar, dependendo do ponto de vista. Tome as devidas precauções e vá sem medo. Já fui quatro vezes para BA e nunca me aconteceu nada. Um abraço e boa viagem!
[…] Meus Roteiros de Viagem: Buenos Aires: Leões e Tigres na visita ao Zoo Luján […]
Voltei semana passada de BA e fiz o passeio até o Zoo de Lujan. Fui pela empresa FABEBUS.
Essa empresa possui Vans que fazem transfer do obelisco para o Zoo. A duração da viagem é de 1 hora.
Paguei 52 pesos por trecho por pessoa ou seja ida e volta saiu por 104 pesos por pessoa. Excelente custo beneficio.
É preciso reservar com antecedencia. Para isso, você pode ligar ou enviar um email.
Espero ter contribuido.
http://www.fabebus.com.ar/SITIO/site_flash/horarios.html
Oi Itamar, obrigado pelas dicas. Um abraço!
Gostaria de saber como faço pra comprar as entradas com antecedência!
Obrigada!
Oi Marcele, não sei te informar, pois comprei lá no local, não há necessidade de comprar antecipadamente. Abs!
Olá galera,
Voltei de Buenos Aires essa semana e como peguei tantas dicas por aqui, preciso passar minha experiência também.
Ficamos apenas 3 dias, mas um passeio que não ia deixar de fazer era o Zoo Lujan.
Fechamos com o Alejandro, taxista que é indicado por aqui, o serviço foi perfeito.
A princípio ficamos indecisos pelo valor, ele cobra mais caro, mas no final vimos a vantagem que tivemos perto de ônibus e guias de viagem.
Fomos no Zoo Domingo, 06/04, o taxista nos pegou as 8h20 na porta do Hostel, veio conversando, nos mostrou os pontos turísticos no percurso, muito simpático.
Chegamos no Zoo com 01 hora de antecedência antes de abrir, mas como ele era conhecido, entramos antes, isso foi essencial, pq não pegamos fila nenhuma, em nenhuma jaula, e além de tudo, ele conhecia todos, assim quando entrávamos ele conversavas com os criadores e podíamos ficar mais tempo nas jaulas. Pra mim foi incrível porque amo animais e por mim ficaria o tempo que for.
Enquanto ficávamos alisando os animais, ele tirava fotos, muitas, temos muitas recordações graças a ele, porque se dependesse da gente, estávamos petrificados de medo, e não iamos conseguir fazer todo esse trabalho…rs
Depois de todas as jaulas concorridas, eles nos explicou qual seria o melhor percurso para ver todos os animais e combinamos um ponto de encontro para irmos embora, conseguimos ver todos os animais e ainda fomos embora ao 12h30, foram 3 horas maravilhosas.
Ele nos deixou em San Telmo e ainda tivemos tempo de passear muito.
Dica importante: Usem um sapato velho, ou bota (sem salto por favor meninas)!
Lá é tudo barro ou grama, muito rústico, fomos em um dia pós chuva, e estava um lama só, dava pra andar tranquilo, mas é legal um tenis velho, pq vai ficar cheio de barro.
Além disso, pra quem tem problemas com mordidas de mosquitos, ou vá de calça, ou leve um repelente, é imprescindível, ficamos cheios de mordidas rs
Levem trocados em pesos também, todas as jaulas pedem ajuda, como damos leite pra esses bichinhos e usamos o recinto, acho justo dar a gorjeta a eles.
Não comemos lá, tomamos apenas uma coca cola, mas a lanchonete não é de todo ruim, dá pra comer, e o preço é legal.
Quanto a críticos sobre maus tratos e medicações nos animais, tenho alguns videos que trazem dúvida sobre isso, um é de um leão que está rugindo como nunca na jaula que entramos, e por causa disso quase perdemos a coragem.
Existe um revesamento dos animais, quando eles se agitam, somos obrigados a sair de perto, e sinceramente, só vi muito carinho e bons profissionais lá, aliás uma quantidade enorme de profissionais uniformizados e com um processo de trabalho único.
Bom, foi a minha impressão.
Boa sorte a todos e pra quem curte, não deixem de conhecer, é único!
Abs,
Paula
Oi Paula, seu relato ficou ótimo, obrigado. Um abraço!
Olá boa tarde,
Estarei indo para Buenos Aires em um cruzeiro,gostaria de saber se você pode me informar se saindo do porto tem alguma van que leva ate o zoo Luhan ?Ou alguma modo de chegar até lá .Aguardo uma resposta desde já agradeço.
Carla
Carla, é bom você fechar este passeio com algum guia, assim quando você chegar lá já terá alguém te esperando. Tente fazer contato com o Alejandro, veja mais informações nesse post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Ah, esqueci de mencionar…
Realmente parece que há opções mais econômica para ir ao Lujan, mas fomos com o pessoal do Alejandro e acho que isso fez sim o diferencial…
continua sendo R$250, mas como mencionado, são em torno de 5 horas o passeio.
E mais, nosso guia, o Rafael, parecia conhecer bem o pessoal do zoo, e chegamos um pouquinho antes do hr de abrir.
fomos os primeiros a entrar em quase todas as jaulas, e por ter chegado cedo, não pegamos nenhuma fila.
Parecia um passeio exclusivo… :):)
Como somos práticos, visitamos tudo que queria e ainda sobrou um tempinho o qual aproveitamos para conhecer uma fábrica de itens de couro (botas, bolsas, casacos etc – não compramos nada pq o preço estava um pouco salgado, mas valeu a pena conhecer…)
Obrigado pela dica 🙂
Diego,
Li seus post várias vezes antes de fazer minha viagem.
Acabei de chegar de B.A. e como roteiro obrigatório fui ao Lujan para ver com meus próprios olhos as belezas de suas fotos…
A-D-O-R-E-I!!! Até hj estou em êxtase com a experiência inacreditável…
Como vc disse, é tudo meio confuso, mas para mim magnífico tbm. Não sei como os animais podem ficar tão fáceis de lidar, mas dopados eles não estavam. Super ativos, mas tranquilos.
Um tigre “sismou” comigo e pensei em sair da jaula pq ele dava a volta nos guias e voltava para me cheirar, mas não me senti insegura. Ele só queria me cheirar – acho que por causa dos outros animais que eu já havia tocado.
Enfim, eu adorei e se tiver uma 2ª vez em B.A., com certeza voltarei ao Lujan.
Lindo! Lindo!
Oi Luciana, obrigado pelo relato, que bom que gostou. Um abraço!!!
aDOREI TUDO QUE VC POSTOU, IREI EM ABRIL PARA bUENOS AIRES. VC PODE ME PASSAR O TEL DO ALEJANDRO.
aGUARDO SUA RESPOSTA,
OBRIGADO.
Maria Helena, os contatos do Alejandro estão nesta página:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Boa viagem!
Maria
Quando irás?
Vou dia 14 ou 15 no Zoo, se quiser, podemos dividir o carro do Alejandro,
Vou com uma pessoa.
Olá Diego.
Estou em Buenos Aires a trabalho, e estou planejando ir ao Zoo neste final de semana, suas dicas foram muito úteis.
Quanto à polêmica acredito que não seja verdade. Os felinos são animais mais ativos durante a noite mesmo em vida selvagem, eles dormem a maior parte do dia então é normal que pareçam sonolentos. Além disso estão acostumados com seres humanos todos os dias, e são bem tratados, não espera-se que ajam de forma violenta. Se houvesse algo ilegal acontecendo provavelmente as autoridades já teriam tomado alguma providência.
Obrigado pelas dicas espero me divertir bastante lá.
Abraço.
Jeferson
Oi Jefferson, obrigado pela mensagem. Depois volte para contar como foi sua visita. Abs!
Moni, imeeeensamente grato pela qualidade de suas informações. Quanto ao Diego, sem palavras, esse é simplesmente o melhor blog de viagem! Juro que estou tentando postar alguma dúvida, mas vcs dois simplesmente sanaram todas !
Valeu Thiago, grande abraço!!
Olá pessoal,
Sobre a ida ao Zoo lujan, recomendo a fabebus. Fui no dia 06/03/2014 e os valores subiram um pouco: 52 pesos ida e 52 pesos volta (104 pesos por pessoa). Não me arrependo de ir de van, durante o passeio conversei com várias pessoas que me relataram ter ido de taxi e o preço girou em torno de 200 a 250 reais. Pela van, ficou em torno de 25 reais (com a cotação de 4).
Sobre a van, é climatizada e são pontuais. Recomendo levar pesos. Tive um pouco de dificuldade para localizar o ponto para pegá-la. Ao reservar te indicam a localização: cerrito y sarmiento, mas quando você chega no local não há nenhum estabelecimento à vista. Acontece que lá em buenos aires, as rodoviárias são subterrâneas (eu não sabia). Daí, quando você chegar no “cerrito y sarmiento”, observe que cerrito é tipo uma marginal paralela da 9 de julho. Entre o cerrito e a 9 de julho terá uma escada, tipo de metrô, que te dará acesso à mini rodoviária. O guiche da empresa fabebus é o de nº 02. Fiz a reserva pelo telefone 00 xx 54 23 2343-6304 (celular), já que o site está fora do ar.
Há também uma terceira opção mais barata de transporte que descobri. Existe ônibus para o zoo lujan de hora em hora na praça italia (não sei onde fica, só estou repassando a informação) no valor de 23 pesos, mas ouvi dizer que o transporte demora mais ou menos 2 horas, diferentemente da van que é 1 hora.
Enfim, recomendaria, ainda assim, a van fabebus, visto a rapidez de transporte e também à flexibilidade de horários de volta que você pode marcar assim que chegar no zoo. Tem de meia em meia hora. Assim você pode ficar tranquilo para passear o quanto quiser sem se preocupar com horários inflexíveis.
Ah… e paciência com as filas para entrar nas jaulas! rs..
Abraço a todos, e estou a disposição para dúvidas.
Oi Moni, obrigado mais uma vez pela contribuição. Abraço!
Olá Moni, estou indo a BA em Maio, gostaria de saber quanto você pagou pelo ingresso, e se o pagamento e tudo em peso, pois pelo que vejo nos orçamento, eles passam tudo em reais, na volta como você pegou a van.
Obrigada!
obg pelas dicas e quando ter minar passarei tudo pra voçes
Obrigado Kaue, boa viagem!
diego vc ficou só um dia laaa quanto vc gastou no total …estou querendo muito ir laaaa
Jana, visitei o Zoo em uma manhã apenas. Fiquei em Buenos Aires 4 dias. Veja meu roteiro e outras dicas de Buenos Aires nesta página:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/america-do-sul/argentina
Abs!
Obrigada Thiago!
Entrarei em contato por telefone!
Abraços
Olá, Diego.
Mais uma vez por aqui para tentar retribuir a ajuda que seu blog nos dá.
Estive em Janeiro/2014 no Zoo Lujan. Uma experiência incrível!
Se os animais estão sedados ou não eu não sei dizer, mas pelo que vi lá, os felinos são muito ativos.
Entrei na jaula dos tigres onde tinham 3. Um deles não parava de andar, o outro bebendo o leite e outro só me olhando. kkkkkk
Os leões então pareciam que estavam em uma reunião. Incrível como eles se comunicavam com outros leões de outras jaulas. Foi o passeio todo ouvindo eles. Isso deu um clima todo especial. kkkk
Fui de van, pela Fabe Bus. 45 pesos pra ir e mais 45 pesos pra voltar, ou seja, 90 pesos.
Fiz a reserva daqui mesmo do Brasil por telefone. Vi que o site está mesmo fora do ar, como as pessoas tem reportado, então posto aqui o telefone que liguei e fiz a reserva:
00 xx 54 23 2343-6304
xx é a operadora
Caso não consigam, podem contratar o translado com o taxista Alejandro, indicado por aqui em outro post.
Eu recomendo!
Oi Thiago, obrigado pelo comentário. Abraço!
Bom dia Lais! Eu entrei aqui pra fazer essa mesma pergunta! Estou tentando fazer uma reserva e o site não existe mais! Desde esse fds não consigo acesso! Alguém sabe outra forma de entrar em contato? Abraço pessoal!
Alguem sabe o que esta acontecendo com o site fabebus?
Também não estou conseguindo encontrar pelo google… O e-mail que mandei para eles pedindo reserva voltou.
Olá, eu e minha esposa retornamos dia 17 deste de Buenos Aires e gostaria de colocar um comentário para que pensem sobre o Zoo de Lujan. Perguntei a vários argentinos sobre o que eles achavam do Zoo de Lujan e vários são contra e disseram haver um trabalho para encerrar suas atividades. É claro que eu gostaria de colocar a mão em um animal selvagem, tirar fotos ao seu lado, dar leite para que ele beba, mas me pergunto: a que custo? Tenho um cachorro adestrado que só falta falar, mas ele não fica parado e mesmo quando está descansando e chego perto ele me abocanha e as vezes me machuca com suas brincadeiras dando patadas ou abocanhando meu braço. Aqui no Brasil nós ficamos horrorizados com os mal tratos aos animais, seriam os da Argentina diferentes? Seria esse o único lugar do mundo onde um animal não tem nenhum instinto selvagem?
Olá!
Estou indo com um amigo para BA entre os dias 13/03 e 17/03. Fiquei muito interessado em ir ao Zoo. Se alguém for viajar nessa mesma data para dividirmos o transporte, entre em contato comigo pelo e-mail: [email protected]
Diego, parabéns pelo blog! Estou planejando todo o roteiro por ele. Abraço!
Olá pessoal. Estou indo para Buenos Aires com minha namorada na semana santa (ida 13/04 e volta 19/04). As dicas aqui do blog são d++, fiz meu roteiro todo baseado por aqui. Entrei em contato com o guia Alejandro, indicado aqui no site, e ele faz o passeio de Lujan por 250R$ o carro, que leva até 4 pessoas, e o ingresso custa 50R$. Caso algum casal tenha interesse em dividir o carro, deixe uma mensagem ou encaminhe um e-mail ([email protected]). Vlw, e parabéns pelo blo Diego.
Obrigado, Helder!
olá! adorei as dicas. vou pra BA em um cruzeiro, tenho apenas 1 dia por la. será que tem como fazer esse passeio pro zoo?! é viavel!?
abraços
Karina, não sei quanto tempo você tem para visitar a cidade, mas pode ficar meio corrido. Se conseguir um transfer particular, quem sabe. Abraço!
Quanto tempo você ficou no Zoo?
Gabi, cerca de 3 horas. Abs!
Parabéns pelo site. Suas dicas foram ótimas. Visitei o Zôo nesta segunda dia 20/01/2014 e adorei.
Obrigado, Vânia… um abraço!
Oi, Diego!
Achei muito lindo o lugar, fiquei muito interessada em conhecer. Gostaria que você entrasse em contato comigo por e-mail ou face para me passar mais detalhes.
Obrigado!
Isabel, todos os detalhes sobre a visita ao Zoo Lujan já estão escritos no post. Um abraço!
Olá Diego, estou adorando seu blog, vou viajar para Buenos Aires no Feriadão de abril e estou pegando várias dicas. Parabéns.
Tenho uma dúvida sobre a Fabebus. Pedi um orçamento para eles e recebi em espanhol e traduzi, diz o seguinte:
O custo da viagem é de 45 dólares de uma maneira e US $ 45 retorno por pessoa, deve ser pago em pesos. (El costo del viaje es de $ 45 de ida y $ 45 de vuelta por persona, se abona en pesos.)
Fiquei em dúvida no pagamento, é em pesos no caso 90 pesos (em real uns R$ 30,00) ou tenho que pegar 90 dólares e converter em pesos e pagar em torno de 613 pesos( em real R$ 208)?
Pedi orçamento para um guia brasileiro que foi indicado aqui no blog por alguns leitores e pra fazer o city tour ele me cobrou R$ 20,00 por hora. Esse preço esta legal, ou encontro mais barato?
Se puder me ajudar com essas dúvidas te agradeço. Se não souber sem problemas.
Fabiana, obrigado pelas palavras. Acredito que este valor 45 + 45 seja em pesos mesmo, ou seja, 90 pesos pela ida e volta. Quanto ao preço do city tour, acho que está um bom valor. Um abraço!
Fabiana
Qual dia de abril pretendes ir ao Zoo?
Eu vou dia 14 ou 15, e topo dividir o transfer do Alejandro.
Olá Fabiana, eu e minha namorada vamos para Buenos Aires agora no dia 18 de abril e marcamos com o Alejandro o passeio para o zoologico no dia 21 as 8 hrs o preço do carro ficou em R$250,00 e estamos procurando mais pessoas para dividir e assim não ficar tão caro, caso queira ir conosco ou se outra pessoa quiser me avise por e-mail para combinarmos direito, meu e-mail é [email protected].
PS: Diego, parabéns pelo site cara, montei meu roteiro praticamente igual ao seu e fui de grande ajuda todas as dicas que eu li aqui. quando voltar posto aqui os resultados, Boa tarde ai pra vocês.
Oi Jonathan, obrigado pelo comentário. Boa viagem!!
Oi, Diego.
Já li muita coisa sobre o Lujan, vou em março para ter uma opinião melhor. De qualquer forma, há mais um meio de ir para o zoológico.
A Fabebus tem ônibus/van com ar condicionado que vai em uma hora (saindo perto do Obelisco). O preço no site é de mais ou menos 14 dólares (ida e volta). Mas é preciso reservar.
http://www.fabebus.com.ar/SITIO/site_flash/horarios.html
Oi Alexandre, obrigado pela contribuição. Um abraço!
Olá
Tenho duas dúvidas:
1 – Vc pagou quanto na entrada do Zoo?
2 – O traslado da Fabebus leva até a igreja da cidade onde está o Lujan?
Oie! Gostaria de saber uma coisa: É humanamente possível ir no zoo de lujan e no temaiken no mesmo dia? E também, vocês sabem de alguma companhia ou de alguém que faça o transfer zoo de lujan-temaiken ou se tem alguma agência que faça o passeio zoo de lujan e temaiken junto? Obrigada! 🙂
Oi Giovanna, realment enão sei te informar, pois não fui no Temaiken e não sei a distância que ele fica do Zoo Lujan. Abs!
Lindissimas as fotos Diego, estou indo com a minha namorada na próxima semana e acertei com a guia Karina ([email protected]), que foi recomendada no blog quando Diego comenta sobre o show Tango Parteño…
ela nos passou um preço de R$130,00 cada pessoa que tambem inclui um passeio guiado a cidade de lujan e os ingresos ao zoo.
Nos pegam no hotel junto com outros turistas e nos trazem de volta.
Quando retornar vou posicionar como foi nossa experiencia no blog!!
Obrigado pelo comentário, boa viagem!
Muito bom o site, até o momento achei o mais bacana comparando com os que vi até o momento. Excelentes dicas, fotos, comentários. Parabéns!
Estou em dúvida em três destinos: Santa Catarina, Buenos Aires e Machu Picchu. Estou buscando informações para decidir a melhor opção.
Oi Vitor, obrigado pela mensagem. Aqui no blog você encontra muitas dicas de Buenos Aires e Santa Catarina. Um abraço!
Muito legal esse zoológico. Estava na minha lista do que visitar na minha últiima viagem à cidade, mas a estrela da viagem, minha mãe (a viagem foi um presente-surpresa), não quis ir. E a criança aqui ficou chupando o dedo…
Valeu!
Oi Pedro, na próxima viagem tente ir. Um abraço!
Oi pessoal!
Eu e minha namorada estamos indo pra BA 30/12 à 0701/2014 e iremos para o Zoo Lujan.
Já vi com um taxista local para fazer o transfer, ele cobra 200 reais leva, espera e trás de volta. Para 4 pessoas, estamos procurando mais 1 casal que queria ir junto para dividir o valor do transfer.
Me avise se tiver interesse. Iremos ficar na Recoleta.
OLA Diego, estive em BA semana passada e um dos melhores passeios que fiz foi o lujan, adorei, não achei os bichos mal tratados. Os banheiros todos limpos, a comida do restaurante muito boa, comi massa e bife. No dia, estava garoando e um pouco frio, mas nada atrapalhou a experiência de ficar perto dos tigres, leões, filhotes e demais bichos foi sensacional, vou guardar para vida toda. Quanto a polêmica, as vezes esse bichos ferozes sao mais calmos que muitos seres humanos, que mesmo dopados ainda sao muito perigosos. Os funcionários foram bem atenciosos, tirando quantas fotos quisessemos. Eu recomendo.
Oi Karina, obrigado pelo comentário. Um abraço!
Olá Diego
Tenho muita vontade de tirar foto com esses felinos, mas sou meio medroso. Não é perigoso eles atacarem? Na sua visita com os felinos foi tranquila?? Um abraço
Wagner, como falei no post, foi tudo bem tranquilo. Um abraço!
Quando fui para BUAS em 2011 peguei uma Van ( escrito Zoo Lujan) que passa as 08:00 na Cerrito e de meia e meia hora… para o Zoo… fui sem guia… não reservei nada… geralmente ele para em frente ao Hotel Republica Wellness & Spa na Cerrito 370 achei super fácil, e mais barato que ir com guia. Voltarei em Janeiro, e farei a mesma coisa.
Obrigado pela contribuição!
Quanto você gastou indo dessa forma Adriana?
Ruth, na época a van custou 15,00 ida e voltei de ônibus normal… ingresso 50,00
Estou mudando os planos me indicaram as superguias que cobram 160,00 buscando e levando no hotel… e ainda tira várias fotos pra nós podendo pegar no face delas… muito legal, como dessa vez vou com crianças, acho que ficará mais comodo. Adiciona elas no face pra vc conhecer melhor https://www.facebook.com/ZooDeLujanConLasSuperguiasFotos?fref=ts
Adriana, Boa Tarde. Vou para lá com minha filha de 5 anos em agosto e pedi uma cotação para as Super Guias. Eh tipo uma excursão e você vai em um ônibus ou ela leva só a gente. Os preços são bons?
Boa tarde Adriana. Sabe me disser quanto custou?
Bom dia, a entrada do Alejandro no zoo faz parte do serviço ou foi um adicional? Você pagou a entrada dele no zoo? Um abraço!
Oi Tatiane, por ser guia, ele não precisa pagar a entrada. Um abraço!
Diego, muito bom seu post…
Incrivel aventura, me deixou “cheio de apetite” para conhecer.
So uma informacao, para entrar nas jaulas ha algum custo a parte, ou esta incluso no ingresso ao parque?
Abraço
Obrigado Paulo, para entrar na jaula não precisa pagar nada a mais não, já está incluso. Um abraço!
Boa noite, Diego. Estive em Buenos Aires em janeiro/11 e visitei o Zoo de Luján. Minha experiência foi péssima. Nessa época do ano é bem quente e me deparei com um local sem infraestrutura alguma para os visitantes e para os animais, pior ainda. Chão de terra, sem árvores. Simplesmente HORRÍVEL. Quanto aos animais, tenho 99% de certeza de que SIM, eles vivem dopados. Como saber disso? Repare nas próprias fotos em seu blog. O Olhar deles, é sem expressão, não têm brilho, são totalmente apáticos. O “leitinho” como eles dizem é batizado sim. O que justifica um animal adulto tomar tanto leite? Enfim peço, se você me permite, que as pessoas que forem visitar esse local, reparem e se sentirem incomodados com a situação, falem pois, eu soube que já houve algumas investigações do governo mas, como o que manda é sempre o dinheiro, nada foi feito. Animais merecem respeito, eles não são mercadorias para serem exportas em condições precárias. Aproveitando, o Luiz Fontes perguntou sobre o Teimaiken, esse merece e deve ser visitado. Totalmente o oposto de Luján e o tratamento dedicado aos animais é muito bom.
Oi Daisy, agradeço seu comentário. Um abraço!
Bom dia
Dayse tenho que discordar nesse ponto.
Estive no Zoo Lujan no dia 17/05/2014. Simplesmente adorei, não tem nada de animais maltratados… Os profissionais o tempo todo ficam acariciando pegando no colo os pequenos felinos, e lindo de ver. E o melhor de tudo é você poder participar e se aproximar de um animal tão lindo acaricia-lo, abraça-lo, até deixar o grandão tomar leite na sua mão. No meu ponto de vista NÃO TEM NADA de animais DOPADO… por exemplo tinha uma jaula com 3 tigres com uns 3 anos com um cachorro la brincando com eles… Depois presenciei um desentendimento de tigres…tbm um ficou incomodando o outro…kkk Um animal dopado não faria nada disso… ficaria deitado e nem se moveria, não teria ação, ou a reação deles seria muito estranha! Não vi nada disso em nenhum animal.
No momento que fomos tirar fotos com o leão….simplesmente ele levantou e saiu do local que estava foi dar uma volta e a guia achou aquilo tão bonito que pediu para que eu e minha noiva fossemos atrás do animal… e era o Leão maior de lá…
Sem duvida alguma fui onde ele foi e até fiz carinho na juba do bichano abracei ele, foi o animal que mais me aproximei… Sem explicação a sensação!
Como falei não acredito nem 0.01% que são dopados… Isso é resultado de uma convivência diferenciada com o animal…. Não existe pessoas que tem felinos desse porte em casa e que abraçam, beijam e eles adoram isso e se comportam como se fossem um gatinho? Pois é! O que acontece é que eles veem que não somos uma ameaça só isso.
Outra observação, é que os profissionais do Zoo percebem se vc tem medo, ou se não gosta muito dos animais (tipo nojo) algo parecido, se eles percebem isso eles não te tratam bem, não deixa vc fazer muita coisa e nem te deixam muito tempo com os animais… Como eu e minha noiva somos fascinados por felinos, e qualquer animal pra falar a verdade… Parecia que eles percebiam isso, não só conosco, mas em geral e te colocavam de um lado e do outro do animal, e pediam se não queriam mais uma foto e mais uma, se não queria tirar foto com outro animal da jaula… etc… Tivemos essa impressão, e foi uma OTIMA impressão.
Aconselho a quem for para Buenos Aires passar no Zoo, mas não pode ter medo, tem que aproveitar… E no meu ponto de vista como falei os animais não são maltratados… Muito pelo contrario vi cenas de treinadores beijando, acariciando, abraçando, carregando no colo, brincando SEM NINGUEM POR PERTO.
Em geral tratando eles muito bem… E todos estavam MUITO BEM ACORDADOS ao contrario do que muitos dizem.
Oi Andreas, agradeço seu relato. Um abraço!!
Eu mal consigo cortar as unhas dos meus gatos e vc dando mamadeira pro Leão! Sensacional!
Realmente já ouvi muito sobre esse zoo mas não acreditava eram mesmo tão dóceis assim!
Oi Ana, obrigado pelo comentário. Um abraço!
Diego, entre o Zoo de Luján e o Tamaiken, qual vc prefere? Obrigado! Penso em ir em um dos dois… Sabe quanto custa ir até o temaiken?
Não conheço o Temaiken, por isso não consigo te dar mais detalhes.
Diego,
Tenho acompanhado o seu blog, pois irei a Buenos Aires em Janeiro e ainda estou pensando qual será a melhor forma de ir ao Zoo.
De taxi você gastou quanto tempo, pois vi no post que a leitora comentou que de ônibus é entorno de 1h15.
Obrigada,
Marília
Oi Marília, meu transfer durou uns 45/50 minutos. Um abraço!
Oi Diego, adoro os seus posts… são bem explicativos… ótimo! Preciso de mais informações do buquebus, não estou entendendo nada do site deles, qual é o valor real da passagem ida e volta BUAS para Colonia… obrigada.
Oi Adriana, fiz uma pesquisa rápida e encontrei tarifas a partir de 870 pesos uruguaios por trecho. Um abraço!
Muito legal o passeio e a possibilidade de proximidade com os animais. Deve dar um certo medo mesmo, afinal são muito grandes (e é sempre imprevisível). Da próxima vez que formos a BA é prová vel que a gente vá até lá, pois da primeira vez não deu tempo.
Oi Simone, obrigado pelo comentário 😉
olá Diego!Nao podemos tirar fotos dos animais com nossos celulares nao?
Laila, pode sim, eu tirei algumas com o celular, mas aqui só postei as da máquina digital que ficaram melhores. Abs!
Pode tirar fotos com o proprio celular ou com a sua máquina, menos na parte dos animais exoticos, que eles tiram com a maquina deles. Mas tem uma promoção em que voces pode levar um CD com todas as suas fotos por 200 pesos, incluindo todas as pessoas da familia,juntas ou separadas.
Olá Diego, tudo bem?
Acho seus posts muito bons e estou aproveitando suas dicas sobre Buenos Aires, já que vou pra lá no final desse mês. Você nem faz ideia do quanto está me ajudando!
Já entrei em contato com o Alejandro para reservar esse passeio e apesar de toda especulação sobre o zôo de Lujan, é uma experiência única e acho que vale muito!! =)
Oi Mariana, obrigado pela mensagem. Ao retornar deixe suas impressões aqui no blog. Um abraço!
Olá, Diego, dia 17/11 estou embarcando com meu marido para Buenos Aires, seus posts tem ajudado bastante para montar nossos roteiros. O Zoo de Lujan sempre esteve nos nossos planos, também conheço a questão polêmica, mas li comentários de outros viajantes que acharam os animais com boa aparência e não pareciam dopados ou sonolentos. Sem dúvida quero conferir isso de perto.
Parabéns pelos posts
Oi Lyanna, obrigado pela mensagem. Um abraço!
Nossa, deve ser sensacional chegar perto desses bichões, mas me peguei pensando nessa questão polêmica que você comentou. Mas eu fui ao zoo de Buenos Aires e achei os bichos lá meio maltratados também. Um urso ficava rodando em círculos, as jaulas eram meio sujas…
De qualquer forma fiquei com vontade de chegar perto dos felinos e da cobra. São dois tipos de animais pelos quais tenho medo e fascínio ao mesmo tempo.
Se eu for, conto lá no blog depois rs
=)
Oi Rafael, obrigado pelo comentário!
Olá, Diego. Aqui estou eu novamente comentando seus posts. Em relação a alimentação no zoo como você fez? Já li posts de outros viajantes que sugeriram levar os lanches porque a comida no zoo, além de cara, não parece ser feita ou armazenada com muita limpeza e conservação adequada. O que você me diz?
Aline, eu fui de manhã cedo. Tomei um café reforçado no hotel e lá no zoo apenas comprei um chocolate e água para enganar a fome. Saí do parque pouco depois do meio-dia e almocei assim que cheguei na cidade. Um abraço!
Ótima estratégia. Farei isso. Muito obrigada pelas dicas.
OI,,,,EU ALMOCEI NO RESTAURANTE LÁ. COMI UM FILE A MILANESA COM FRITAS,,,BEM GENEROSO.. POR 90 PESOS = 20 REAIS.
JÁ QUE TROQUEI OS REAIS A 4,7.
Oi Rita onde e quando vc trocou o real nesta cotação de 4.7 pesso ? Estarei indo em Setembro de 2014 e gostaria dessa e outras dicas boas assim .
Olá Elaine!! Eu e um amigo iremos para B.A., Montevidéu e Colônia (Uruguay), entre 08 a 19 de Setembro/2014. Ainda não definimos o roteiro, mas com certeza vamos nos guiar pelas ótimas dicas do Diego. Caso esteja por lá neste período e queira dividir alguns traslados, deixa contato por favor.
Boa viagem, João!
Oi João, fiz o câmbio na M G TELEFONIA
RUA LAVALLE ,607 esquina c/R Florida
Foi em junho/14.
OI ELAINE ,,,,EU TROQUEI NA M.G. TELEFONIA…ENDEREÇO LAVALLE 607, É UMA TRAV DA RUA FLORIDA,
PODE M CONTATAR NO MEU E-MAIL DIRETO ,ESTIVE 7 DIAS LÁ EM BUENOS AIRES EM JUNHO/14 E TENHO ÓTIMAS DICAS.
[email protected]. abraço.