Na minha viagem a Cancun fiquei hospedado no Secrets The Vine, um resort de luxo localizado na zona hoteleira da cidade, de frente para o mar do caribe mexicano e destinado apenas para adultos, com diárias no sistema all-inclusive que incluem comidas e bebidas à vontade o dia inteiro. Veja a seguir um relato de como foi ficar hospedado neste excelente hotel, com um vídeo e muitas fotos de toda sua estrutura e dos serviços oferecidos.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Edifício do Secrets The Vine visto da avenida da Zona Hoteleira de Cancun

 

Veja também:
Roteiro de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen
Onde ficar em Cancun e Playa del Carmen: dicas de hoteis
Cancun: A visita ao parque natural Xel-Há
Cancun: Um passeio em Isla Mujeres
 

Para começar, apresento um vídeo com imagens que fiz durante a minha estadia no Secrets The Vine, que permitem ter uma visão geral da mega estrutura oferecida pelo hotel…

 

O Secrets the Vine Cancun pertence à empresa AM Resorts, uma rede de hotéis de luxo com dezenas de resorts na região do Caribe, presente em países como o México, Curaçao, Jamaica e República Dominicana. O grupo opera seis grandes bandeiras, sendo a marca Secrets voltada para resorts de luxo destinados exclusivamente para adultos, isto é, que não permitem a entrada de menores de 18 anos.

O hotel está localizado ao longo do Boulevard Kukulcán, a principal avenida da zona hoteleira, onde dezenas de hotéis e resorts estão instalados um ao lado do outro. O edifício moderno e envidraçado do Secrets se destaca por ser um dos mais altos da região, sendo localizado à distância com facilidade. O aeroporto de Cancun fica a cerca de 20 km de distância e algumas atrações da cidade, como o shopping La Isla e o agito noturno da zona hoteleira, estão a poucos minutos do hotel.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Hotel Secrets The Vine Cancun

 

O luxo e a mordomia do Secrets são percebidos logo na chegada. Ao sair do carro o hóspede já recebe toalhinhas quentes para higienizar as mãos e ao subir o primeiro lance de escadas rumo à recepção, taças de espumantes são servidas para desejar as boas-vindas.

O hall principal do hotel é bem decorado e aconchegante, com corredores amplos e pé direito alto. Nesta área fica a recepção, o serviço de concierge, um café, o acesso a vários bares e restaurantes e também um lounge com sofás para descanso.

Cheguei no hotel perto do meio-dia, fiz o meu check-in e tive que aguardar até as 15h para a liberação do quarto, mas desde o primeiro momento, mesmo sem poder entrar no quarto ainda, eu já tinha o direito de utilizar qualquer serviço do hotel, incluindo os restaurantes e bares. As malas ficaram na recepção e foram levadas diretamente para o quarto.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Área de circulação

Hotel Secrets The Vine Cancun

Espaço com sofás para espera e descanso

 

O hotel Secrets The Vine Cancun possui ao todo 497 quartos e suítes, divididos em várias categorias, incluindo habitações especiais pra casais em lua de mel, com uma decoração toda especial. Todos os quartos possuem uma varanda privativa com vista frontal ou lateral para o fantástico mar do caribe mexicano.

As diárias custam a partir de 214 dólares por pessoa e são no sistema all-inclusive, isto é, com comidas e bebidas liberadas 24 horas por dia, além de muitos outros serviços e comodidades à disposição. As reservas podem ser feitas com agências de viagem, pelo site oficial do hotel e também em sites de reservas como o booking.com.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Quarto Deluxe Ocean View

 

Minha hospedagem foi num quarto Deluxe Ocean View, a categoria inicial, mas que de básico não tem absolutamente nada. O ambiente é bem espaçoso, com 44 m², duas camas de casal, dois grandes armários, gaveteiro, ar condicionado central digital, TV de tela plana, cafeteira, dock para iPod e iPhone, cofre, mesa e ferro para passar roupa.

O frigobar é abastecido com águas, sucos, refrigerantes e cervejas, mas pelo serviço de quarto é possível pedir a qualquer momento outros tipos de bebida alcoólicas e também lanches e refeições. O telefone do quarto permite fazer ligações locais gratuitas e o sinal de internet wi-fi está disponível em todas as áreas do hotel. O padrão de tomadas é diferente do que utilizamos aqui no Brasil e na lojinha do hotel há um adaptador universal à venda para quem esquece de levar.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Quarto Deluxe Ocean View

 

O banheiro tem duas pias separadas, vaso sanitário num ambiente isolado, chuveiro com dois tipos de duchas, jogo de toalhas com roupão e chinelinhos, secador de cabelos e um  kit de amenities que inclui sabonete liquido e em barra, shampoo, condicionador, hidratante para o corpo, algodão, cotonetes e lixa de unha.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Quarto Deluxe Ocean View

Hotel Secrets The Vine Cancun

Amenities

 

A varanda do quarto tem uma mesinha com duas poltronas e uma vista incrível para o mar de Cancun.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Vista para a praia de Cancun

 

Do meu quarto eu também conseguia ver a grandiosa Laguna Nichupte e muitos outros hotéis da zona hoteleria e da região central da cidade.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Vista para a lagoa de Cancun

 

Num dos dias eu acordei bem cedo para fazer um passeio às ruínas de Chichén Itzá e pude presenciar da minha varanda um belo nascer do sol no mar de Cancun, quando a praia ainda estava deserta. O fuso horário de lá é de duas horas a menos em relação ao horário de Brasília.

Nascer do sol no Hotel Secrets The Vine Cancun

Nascer do sol em Cancun visto da sacada do hotel

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

 

O acesso à excelente área de lazer do hotel se dá por uma passarela de madeira que possui em sua extremidade deck com vista panorâmica para as piscinas do hotel e para a fantástica praia de Cancun.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Deck de acesso às piscinas e praia

Hotel Secrets The Vine Cancun

Deck panorâmico com vista para o mar e para as piscinas

 

O Secrets dispõe de uma grande estrutura de apoio na praia, oferecendo cadeiras, guarda-sol, toalhas e também serviço de bar. O acesso à areia se dá por escadas próximas às piscinas e o controle de entrada e saída é feito por um segurança que possui uma listagem com o nome dos hóspedes e seus respectivos quartos.

Piscina do Hotel Secrets The Vine Cancun

Piscinas com vista para o mar

 

A praia em frente ao hotel se estende por toda a zona hoteleira e possui o mar geralmente agitado, mas que não impede de dar um mergulho para curtir toda sua perfeição.

Praia de Cancun em frente ao hotel Secrets The Vine

Praia de Cancun em frente ao hotel

 

As quatro piscinas do hotel são maravilhosas e oferecem uma vista privilegiada para a praia. Há diversas espreguiçadeiras e cadeiras com guarda-sol, além de alguns gazebos mais reservados e uma jacuzzi de frente para o mar.

Piscina do Hotel Secrets The Vine Cancun

Piscinas com vista para o mar

Piscina do Hotel Secrets The Vine Cancun

Piscinas com vista para o mar

Hotel Secrets The Vine Cancun

Jacuzzi de frente pro mar

 

Boa parte da programação recreativa do hotel acontece nesta área das piscinas ou na praia e inclui atividades como vôlei, futebol, yoga, ginástica aeróbica, aulas de dança, aulas de espanhol, bingo, jogos de adivinhações entre outras brincadeiras.

Piscina do Hotel Secrets The Vine Cancun

Piscina do hotel

 

Junto às piscinas há dois grandes bares que oferecem diversos tipos de bebidas, além de drinks preparados na hora. Como o hotel é destinado apenas para adultos e todas as diárias são no esquema all-inclusive, não há necessidade de utilizar pulseirinhas para diferenciar os clientes quanto à idade ou categoria.

Piscina do Hotel Secrets The Vine Cancun

Bar das piscinas

 

Alguns restaurantes do hotel também ficam nesta área junto às piscinas.

Piscina do Hotel Secrets The Vine Cancun

Restaurantes da piscina

 

Todos os dias, por volta das 13h, acontece uma animada “parada dos chefs”, onde funcionários e chefs dos restaurantes do hotel desfilam pela área das piscinas carregando bandejas cheias de comidas e bebidas para servir aos hóspedes.

Parada dos chefs no Secrets The Vine Cancun

Parada dos chefs

 

O café da manhã principal do Secrets The Vine Cancun acontece no Market Café, um restaurante que possui quatro grandes ilhas de buffet com uma variedade impressionante de alimentos, com muitos tipos de pães e bolos, quejos e frios, waffles, panquecas, omeletes, diversos tipos de frutas frescas, sucos naturais, chás, iogurtes e até alguns pratos quentes.

Café da manhã do Hotel Secrets The Vine Cancun

Café da manhã no restaurante Market Café

Café da manhã do Hotel Secrets The Vine Cancun

Pães

Café da manhã do Hotel Secrets The Vine Cancun

Wafflers e panquecas

Café da manhã do Hotel Secrets The Vine Cancun

Frutas

Café da manhã do Hotel Secrets The Vine Cancun

Sucos no café da manhã

 

Este restaurante também abre no almoço com um buffet de comida típica mexicana e à noite funciona no esquema à la carte. Durante o café e o almoço as paredes de vidro permitem que a refeição seja acompanhada de uma vista hipnotizante para o mar de Cancun.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Restaurante Market Café

Hotel Secrets The Vine Cancun

Vista do restaurante no café da manhã

 

No dia em que eu tive que acordar muito cedo para fazer um passeio, o café da manhã principal ainda não estava aberto. Eu até poderia ter solicitado um café antecipado no quarto, mas preferi conhecer o The Vine Bazaar, um café muito bom que abre às 7 da manhã e funciona o dia inteiro, oferecendo vários tipos de cafés preparados na hora e delícias como croissants recheados, bolinhos, cookies, pretzels e sanduíches.

Hotel Secrets The Vine Cancun

The Vine Bazaar: The Café

 

Ao todo o Secrets The Vine possui oito restaurantes, todos eles incluídos no sistema all-inclusive. Cada um é especializado num tipo de culinária diferente e, com exceção do buffet mexicano no almoço do Market Café, todos oferecem um cardápio à la carte. Dependendo do número de diárias que você fique no hotel, talvez nem consiga conhecer todos, como no meu caso, que não consegui provar os sanduíches do Barefoot Grill ou as carnes do Bluewater Grill.

Na primeira noite visitei o italiano Nebbiolo, que funciona apenas no jantar e oferece um buffet de anti pastos e cardápio com saladas, sopas, massas, risotos e sobremesas deliciosas. Os vinhos e outras tipos de bebidas alcoólicas são liberadas tanto neste quanto nos outros restaurantes.

Restaurante do Hotel Secrets The Vine Cancun

Restaurante Nebbiolo – cozinha italiana

Restaurante do Hotel Secrets The Vine Cancun

Prato no restaurante italiano Nebbiolo

 

Outro restaurante que gostei bastante foi o Olio, especializado em cozinha mediterrânea e que abre para almoço e jantar. Os restaurantes do hotel possuem códigos de vestimenta específicos, a fim de deixar o ambiente mais formal, evitando que encontre pessoas de bermuda e chinelo num restaurante sofisticado, mesmo sendo um hotel de praia. Além disso, nenhum deles necessita de reserva prévia.

Restaurante do Hotel Secrets The Vine Cancun

Restaurante Olio – cozinha mediterrânea

Restaurante do Hotel Secrets The Vine Cancun

Tapas no restaurante mediterrâneo Olio

Restaurante do Hotel Secrets The Vine Cancun

Prato no restaurante mediterrâneo Olio

 

O check-in no hotel Secrets The Vine só é liberado às 15h, mas quem chega antes da hora já pode almoçar num dos restaurantes do hotel. No dia do check-out, que deve ser feito até o meio-dia, também é possível almoçar no hotel em seguida, mesmo já tendo registrado a saída. Nestes dois dias almoçamos no Market Café, o mesmo do café da manhã e que oferece um buffet muito variado na hora do almoço. Não inclui as fotos dele neste post, mas você pode visualiza-lo no vídeo do hotel que eu puliquei no YouTube e que também está anexado a este post.

Outro restaurante que almocei foi o Sea Salt Grill, especializado em frutos do mar, onde provei uma maravilhosa ceasar salad com camarão. É possível ver com antecedência o cardápio deste e de todos os outros restaurantes do hotel através de um aplicativo para celular da rede Secrets Resorts, que, além de disponibilizar todos os menus, também outras informações sobre o hotel e sua programação de atividades.

Restaurante do Hotel Secrets The Vine Cancun

Salada no restaurante de frutos do mar Sea Salt Grill

 

É difícil dizer qual dos restaurantes é o melhor, pois são todos eles muito bons. Os ambientes são aconchegantes, a equipe é atenciosa, os cardápios são bem variados e os pratos são saborosos e bem apresentados. E sem falar que eles agradam a todos os gostos, devido a diversidade culinária disponível.

Restaurante do Hotel Secrets The Vine Cancun

Sushi no restaurante asiático Dragons Oriental Dining

Restaurante do Hotel Secrets The Vine Cancun

Sobremesa no restaurante asiático Dragons Oriental Dining

 

Além dos restaurantes, o Secrets ainda oferece seis bares, sendo três na área externa junto às piscinas e à praia, e outros três na parte interna. Um dos bares tem a temática esportiva, com mesas de sinuca, pista de dança e telões com jogos de futebol e outros esportes. Já o piano lounge é mais sofisticado, mas também oferece festinhas noturnas para animar os hóspedes.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Bar do hotel

Bar do Hotel Secrets The Vine Cancun

Festa no Red Vine Piano Lounge

 

Entre as diversas atividades gastronômicas do hotel pude participar de uma degustação de vinhos, que na semana da minha estadia era dedicada a vinhos da América do Sul. O sommelier é muito gente boa e domina o assunto, deu uma verdadeira lição sobre como degustar e harmonizar vinhos, indo muito além de uma simples prova das bebidas.

Hotel Secrets The Vine Cancun

Degustação de vinhos no hotel

 

Fiquei apenas três diárias no Secrets, tempo que não foi suficiente para conhecer toda a estrutura do hotel, pois acabei dedicando parte do meu tempo a passeios externos e com isso não pude aproveitar todos os serviços e atividades que o hotel oferece. Não conheci, por exemplo, a academia do hotel, que possui vista panorâmica para a praia, não pude provar a comida de dois restaurantes por falta de tempo e também não cheguei a conhecer o SPA, cujos serviços são pagos à parte.

Se você pretende ficar no Secrets, recomendo que reserve pelo menos uns dois dias do seu roteiro para ficar de boa curtindo tudo que há de bom no hotel, sem se preocupar com passeios ou atividades externas, desligando-se do mundo e curtindo este verdadeiro paraíso.

Cancun 0147

Vista noturna das piscinas do hotel

 

Para finalizar o post, veja no mapa a localização do hotel na zona hoteleira de Cancun…

 

* O blog hospedou-se com desconto oferecido pela AM Resorts
e com o apoio da Imaginadora.

 

Secrets The Vine Cancun
Blvd. Kukulcán Km. 14.5
Retorno del Rey, Lot 38 + 38-b
Zona Hotelera Cancun, Quintana Roo – México
Site oficial: secretsresorts.com/vine-cancun

 

Você já ficou neste hotel ou em algum outro da rede Secrets? Como foi a sua experiência?
Deixe seu comentário no final deste post!

 

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen
Como é alugar um carro em Cancun e Playa del Carmen
Onde fazer compras em Cancun e Playa del Carmen
Cancun: As ruínas do sítio arqueológico de Tulum
Cancun: Nado com golfinhos no Dolphin Discovery de Isla Mujeres
Cancun: Um dia no parque ecológico Xcaret

 

Índice de posts com todas as dicas de Cancun e Playa del Carmen

 

Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...