Atenção mamães e papais que pretendem viajar para Florianópolis com seus filhos, este post é especial para vocês. Confira algumas dicas de onde levar a garotada na cidade, com sugestões de passeios, praias, parques, locais para ver animais e também para brincar e se divertir.

Praia do Forte - Florianópolis

Praia do Forte – Floripa

 

Este artigo faz parte de uma série de posts sobre Floripa e SC
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas da cidade

 

Veja também:
Roteiro de 5 dias nas Praias de Florianópolis
Dicas de restaurantes no Centro de Florianópolis
Os melhores locais para fotografar a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
Um Passeio a pé pelo Centro de Florianópolis

 

 

Novidade – Janeiro de 2016:
Está acontecendo até o final de março a exposição Elephant Parade Floripa, que espalhou diversos elefantes coloridos pela cidade, encantando adultos e crianças.
Veja as fotos e saiba onde as obras estão localizadas no post:
Elefantes em Floripa na Exposição Elephant Parade

Elefante "Amor Tamanho Família", por Luciano Martins

“Amor Tamanho Família”, por Luciano Martins

 

 

 

Praia do Forte
Localizada no Norte da Ilha, ao lado da praia de Jurerê Internacional, esta praia é uma das melhores para levar as crianças. O mar não é aberto, por isso geralmente está bem calmo e sem ondas. A faixa de areia é bem larga e a praia não costuma ficar lotada. Ao lado da praia está a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que também pode ser visitada.

Veja mais fotos no post “Conheça a Praia do Forte, em Florianópolis“.

 

Praia da Daniela
Também localizada no Norte da Ilha e vizinha da Praia do Forte, a Praia da Daniela é uma praia muito tranquila e com um ambiente totalmente familiar, ideal para levar a garotada.

 

Praia da Armação
Esta praia é uma boa opção no Sul da Ilha. A faixa de areia é pequena e o mar não é muito agitado. É da Armação que partem os barcos para quem deseja visitar a Ilha do Campeche.

Praia da Armação - Florianópolis

Praia da Armação

 

Barra da Lagoa
No Leste da Ilha, a Praia da Barra da Lagoa é a melhor opção, principalmente no canto esquerdo da praia, próximo ao canal. Tem ondas pequenas e uma faixa de areia bem ampla. Evite praias com mar agitado, como a Praia Mole e a Joaquina.

Mais detalhes no post “O Distrito e a Praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis“.

Praia da Barra da Lagoa

Praia da Barra da Lagoa

 

Projeto Tamar
Rua Prof. Ademir Francisco, 140 – Barra da Lagoa
Na Barra da Lagoa está a única unidade do Sul do país do Projeto Tamar, que atua na pesquisa e proteção das tartarugas no litoral brasileiro. Há vários tanques com diferentes espécies de tartarugas, além de áreas para a criançada brincar e bater fotos. É um programa divertido e educativo. O ingresso custa R$8,00 para adultos e R$4,00 para estudantes, crianças até 12 anos e maiores de 60 anos. Crianças até 1,20m de altura não pagam a entrada.

Veja mais informações no post “As Tartarugas do Projeto Tamar de Florianópolis, na Barra da Lagoa“.

Projeto Tamar Florianópolis

Projeto Tamar – Barra da Lagoa

 

Dunas
Praia da Joaquina
Floripa possui grandes áreas com dunas, no Norte e Leste da Ilha. As maiores e mais frequentadas estão na Praia da Joaquina, onde é possível alugar equipamentos para brincar de escorregar nas motanhas de areia.

 

Av. das Rendeiras
A principal avenida da Lagoa da Conceição tem uma área com um gramado às margens da lagoa. A água é imprópria para o banho, principalmente durante o verão, mas mesmo assim as pessoas acabam entrando. Há alguns brinquedos como pedalinhos, bóias, escorregadores, caiaque e também é possível fazer passeios de barco e aulas de stand-up paddle. Ao longo da avenida há vários restaurantes.

Brinquedos na Av. das Rendeiras

Brinquedos na Av. das Rendeiras

 

Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp

 

Parque Ecológico do Córrego Grande
Rua João Pio Duarte Silva, 535 – Córrego Grande.
Na região central da cidade, entre o morro da lagoa e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), este parque de acesso gratuito possui trilhas, pista para caminhada, parque infantil, um pequeno lago na entrada com várias aves e um grande lago na parte central, onde é possível encontrar até um jacaré-do-papo-amarelo. Também é possível ver outros animais, como coelhos, patos, galinhas e porquinho-da-índia.

Jacaré-do-papo-amarelo no Parque Ecológico do Córrego Grande

Jacaré-do-papo-amarelo no Parque Ecológico do Córrego Grande

 

Parque da Luz
Altos da Rua Felipe Schmidt – Centro.
Localizado à cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, próximo a alguns hotéis como o Ibis, Mercure e Castelmar, este parque possui campinho de futebol e alguns brinquedos infantis.

 

Parque de Coqueiros
Av. Eng. Max de Souza, 789 – Coqueiros.
Este parque, na entrada do bairro Coqueiros, é o único representante da lista que se encontra na região continental da cidade. Possui pista de caminhada, ciclovia, quadras de esporte e parquinho infantil.

Veja mais fotos dos três parques no post “Os Parques de Florianópolis“.

Parque Infantil no Parque de Coqueiros

Parque Infantil no Parque de Coqueiros

 

Lagoa do Peri
Estr. Francisco Thomas dos Santos, 3150 – Pântano do Sul.
O Parque Municipal da Lagoa do Peri está localizado no Sul da Ilha e possui uma boa estrutura para receber as famílias, com estacionamento, banheiros, parque infantil, muitas árvores e uma grande lagoa de água doce para tomar banho e brincar.

 

Trapiche da Av. Beira-Mar Norte
Praça de Portugal – Centro.
A área do trapiche da Av. Beira-Mar tem calçadão para caminhada, ciclovia e brinquedos infantis. No quiosque de conveniências pode-se alugar bicicletas e no trapiche é possível fazer passeios de barco. É nesta praça que fica a árvore de natal da cidade no final do ano.

Mais detalhes no post “O trapiche da Av. Beira-Mar Norte, em Florianópolis“.

Trapiche da Av. Beira-Mar - Floripa

Trapiche da Av. Beira-Mar

 

Floripa Shopping
Rod.  SC-401, 3116 – Saco Grande. www.floripashopping.com.br
No caminho para o Norte da Ilha, este é o shopping que mais oferece atrações para a criançada. Tem 7 salas de cinema da rede Cinemark, uma grande unidade do Playland e outra área de brinquedos infantis chamada Criança Mania. Além disso, a praça central do shopping costuma ter atrações temporárias, como, por exemplo, uma pista de patinação no gelo no inverno. Os outros dois grandes shoppings da cidade, Beiramar e Iguatemi, ambos ao longo da Av. Beira-Mar Norte, também possuem salas de cinema e brinquedos infantis.

 

BrincaMundi
Rod. SC-401, km 05 – Saco Grande. www.brincamundi.com.br
Parque infantil indoor com vários brinquedos e atrações, como camas elásticas, xícaras malucas, tobogãs, elevador giratório, parede de escalada, entre outros. Funciona de terça a domingo, das 14h às 21h. Também possui uma unidade no continente, no bairro Capoeiras. Confira no site do parque os preços do passaporte.

 

Cia do Lazer
Rod. João Paulo, nº 27 – João Paulo. www.ciadolazerparque.com.br
Este é outro parque infantil indoor que entre suas atrações tem brinquedos como touro mecânido, cama elástica, pebolim, montanha, autorama, xbox kinect, tobogã, etnre outros. Funciona de terça à domingo, das 14h às 21h. Os valores podem ser conferir no site do parque. Ele está localizado ao lado do elevado de acesso ao bairro João Paulo.

 

Água Show Park
Rod. SC-403, 3868 – Ingleses. aguashowpark.com.br
Parque aquático localizado na rodovia de acesso à Praia dos Ingleses com 10 piscinas, 29 toboáguas, praça de alimentação e várias outras atrações. Funciona durante a alta temporada (dezembro a fevereiro) e em algumas datas de novembro e março também. O calendário completo de abertura e o valor dos ingressos podem ser encontrados no site do parque.

Água Show Park - Floripa

Água Show Park (fonte: site do parque)

 

Scuna Sul
Av. Osvaldo Rodrigues Cabral s/n – Centrowww.scunasul.com.br
A Scuna Sul é uma empresa de passeios marítimos com unidades no centro e na praia de Canasvieiras. No Centro ela está localizada quase embaixo da Ponte Hercílio Luz, próximo ao restaurante Scuna Bar. Os roteiros disponíveis incluem visitas à Ilha de Anhatomirim e Baía dos Golfinhos. Há também um passeio temático num barco chamado Piratas do Caribe. Preços e horários no site da empresa.

Passeio de barco Piratas do Caribe - Floripa

Passeio de barco Piratas do Caribe

 

Veja no mapa a localização das dicas…


Visualizar Floripa com Crianças em um mapa maior

 

 

Acesse o índice de posts com todas as dicas de Florianópolis

 

Posts Relacionados:
Roteiro de 3 dias em Floripa
A Fortaleza de São José da Ponta Grossa, em Florianópolis
O distrito histórico de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis
Dicas de restaurantes em Floripa: Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa
Floripa: Passeio de barco e almoço na Costa da Lagoa

 

Faça parte da comunidade “Meus Roteiros de Viagem”
Acompanhe o blog nas redes sociais FacebookTwitter e Google+
Siga o perfil @meusroteirosdeviagem no Instagram
e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...